sábado, 1 de agosto de 2015

Category Archives: Marvel Comics

Homem de Ferro: Estreia de nova revista bate recorde

O Homem de Ferro na arte de David Marquez: recode.
O Homem de Ferro na arte de David Marquez: recode.
Causou bastante sensação o anúncio, meses atrás, de que o badalado escritorBrian Michael Bendis iria assumir a revista mensal do Homem de Ferro, personagem criado pela editora Marvel Comics. Mas ninguém esperava tanto: segundo o site Comic-Book (via Marvel 616), os pedidos antecipados de The Invencible Iron-Man 01, que chegará às comic shops dos EUA em outubro, já ultrapassam a marca de 200 mil unidades!
Isso é muito no mercado de quadrinhos dos EUA nos dias de hoje, quando raramenteuma revista mensal atinge a marca de 100 mil unidades vendidas. Quando o Homem de Ferro passou a ocupar um papel central no universo Marvel, em 2004, o lançamento de Superior Iron-Man rendeu 84 mil unidades, mas a marca veio crescendo nos últimos anos: os dois relançamentos mais recentes do personagem, as revistas The Invencible Iron-Man, em 2008, e Iron-Man, de 2012, bateram cada uma a marca de 116 mil cópias vendidas no número 01.
Bendis é o escritor que transformou os Vingadores em um fenômeno de vendas, nos anos 2000 em diante, e recentemente, estava à frente da franquia dos X-Men nos quadrinhos.
The Invencible Iron-Man 01 inicia uma nova fase para o personagem, dentro da iniciativa All-New, All-Different da Marvel, e terá desenhos de David Marquez.
O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.

Homem-Aranha: Possível descrição do uniforme do herói em Guerra Civil e roteirista falam do próximo filme solo

Versão caeeira da roupa do Homem-Aranha que circula na net.
Versão caeeira da roupa do Homem-Aranha que circula na net.
Há uma grande expectativa em torno do retorno aos cinemas do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pelaSony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios dentro do universo próprio dos Vingadores, que irá ocorrer em Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. O site Latino Review trouxe alguns informes sobre o novo visual do herói e os roteiristas do longa falam o que pretendem fazer.
Em primeiro lugar. é preciso saber que o Homem-Aranha terá uma participação pequena emGuerra Civil. Afinal, ele será apenas introduzido no Universo Marvel dos Cinemas como umadolescente que ganhou seus poderes e está iniciando sua jornada como herói. Por isso, o site Latino Review garante que o uniforme usado pelo personagem no filme será do tipo “caseiro“, improvisado. Eles até apontam uma “arte de fã” que circula na internet como sendo algo próximo do que veremos na tela. Veja a imagem ao lado.
Seria a roupa que um adolescente poderia produzir para agir como um herói: com óculos ao invés de lentes; casacos e calças esportivas e os dedos das mãos e dos pés livres para poder escalar as paredes.
De algum modo, Peter Parker será pegue no fogo cruzado da disputa ideológica entre oCapitão América e o Homem de Ferro que move o filme (saiba mais aqui).
Ao mesmo tempo, a dupla de roteirista John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, que cuidará do filme solo do herói que sairá em 2017, falaram ao USA Today sobre o que pretendem fazer no filme. Primeiramente, adiantaram que não podem falar muito, pois acabaram de ser contratados, mas dão algumas boas dicas. Goldstein diz:
O Homem-Aranha em versão adolescente.
O Homem-Aranha em versão adolescente.
O tom [do filme] será realmente baseado na realidade,sobre um menino de verdade que ganha esses poderes e o que significa para um geek, um rapaz deslocado, ter que lidar com eles. Você não se torna um herói imediatamente, é uma longa jornada. [Peter Parker] estará gastando mais tempo no Ensino Médio. Então, temos tempo para meio que desenvolver os poderes com ele. (…) Não é um cara popular, é um pouco geek e ele tem autoconsciência… como nós mesmos no Ensino Médio, então, queremos meio que contar essa história, e o fato de que ganhar os poderes e virar o Homem-Aranha não resolvem os seus problemas.
No que Daley complementa:
Porque ele tem que manter o segredo de todo mundo, e isto só deixa as coisas piores para ele.
Contudo, apesar de explorar mais os anos de formação do Homem-Aranha e sua vida adolescente no Ensino Médio, o próximo filme solo do personagem não será uma história de origem (já contada duas vezes no cinema). É o que afirma Daley:
Eu não acho que uma história de origem estará lá.
***
O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, que já está sendo filmado, e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo (os títulos The Spectacular Spider-Man e Spider-Man – The New Avenger circulam na net) em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.
Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.
O novo filme solo do herói será dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), enquanto Marisa Tomei negocia para viver a Tia May.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

X-Men – Apocalipse: Veja imagens do vilão, Tempestade e outros personagens

apocalypse EW coverapocalypse EW new characters filesapocalypse EW storm apocalypse psylockeX-Men – Apocalipse, sequência deX-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, será a capa da revista Entertainment Weekly, que divulgou sua capa e uma série de imagens do filme. O material impressiona porque é aprimeira vez que os mutantes da Fox passam a ter uniformes propriamente dito, em vez das roupas pretas de couro que usam desde 2000. Veja ao lado.
Também foi divulgada uma espécie de ficha com características de alguns personagens “novos”, como as versões adolescentes de Ciclope, Jean Grey, Tempestade e Noturno, além de Jubileu.
Enquanto isso, o diretor Bryan Singer disse em entrevista que as versões adolescentes serão diferentes de suas contrapartes adultas, por ainda estarem se desenvolvendo.
Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, comoWolverine.
X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (deX-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan SingerO filme é uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecidoe traz de volta de James McAvoy (Charles Xavier/ Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Oscar Isaac (En-Sabar-Nur/ Apocalipse), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), Ben Hardy (Warren Worthington III/ Anjo), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), Lana Condor (Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/ Psylocke), além da provável participação de Hugh Jackman (Wolverine). Aparentemente, Ian McKellen (Magneto idoso) e Halle Berry (Tempestade adulta) também farão pequenas participações especiais. O lançamento será 27 de maio de 2016.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Resenha de Homem-Formiga

Banner oficial de Homem-Formiga.
Homem-Formiga: Marvel acerta em cheio de novo.
Absolutamente desconhecido do grande público e pouco conhecido (ou ignorado) até pelos fãs de quadrinhos, chega aos cinemas Homem-Formiga, filme que adaptará o personagem pouco conhecido da Marvel Comics, que será levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Onde já vimos esse filme? Ah, sim, foi na época dos Guardiões da Galáxia… Pois bem, o que dizer dessa aposta arriscada da Marvel? Não dá outra: o Marvel Studios acertou de novo. E acertou muito!
Homem-Formiga Marvel sabe o que fazer com personagens pouco conhecisos.
Homem-Formiga Marvel sabe o que fazer com personagens pouco conhecisos.
Arrisco dizer que, tal qual Guardiões da Galáxia, a Marvel fez de seu Homem-Formiga um de seus melhores filmes. E tem todos os ingredientes para repetir o sucesso surpresa da aventura espacial do ano passado.
Homem-Formiga traz uma premissa excelente, um elenco afiadíssimo, ação espetacular, efeitos especiais de tirar o fôlego (sério mesmo!), um roteiro inteligente e humor. Alguns fãs se queixam de que os filmes da Marvel são “engraçadinhos”, mas este não é o caso deste filme. Tal qual Guardiões da GaláxiaHomem-Formiga éuma comédia mesmo! E uma comédia das boas, daquelas que você ri gostosamente na cadeira.
O longa tem sua raiz em Edgar Wright, passando pelas mãos de Adam McKey (que colaborou no roteiro), chegando às mãos do diretor Payton Reed (que surpreende!) e do ator Paul Rudd, que também colaborou no roteiro e vem de uma sólida carreira em comédias e entende do babado. O trio de ladrões que auxilia o personagem Scott Lang ao longo do filme (um caminhão de estereótipos, com um latino, um negro e um europeu oriental) é o melhor exemplo disso: eles são engraçados e se destacam todas as vezes que aparecem.
Paul Rudd: destaque como Scott Lang.
Paul Rudd: destaque como Scott Lang.
Como filme, Homem-Formiga diz logo a que veio. A obracomeça rápido, sem tempo para respirar ou começos calmos. Voltamos no tempo até 1989 e vemos umMichael Douglas como um Hank Pym rejuvenescido pela mesma equipe de efeitos especiais que fez Chris Evans como o Steve Rogers magérrimo de Capitão América – O Primeiro Vingador. O resultado éimpressionante! A cena envolve uma discussão com a cabeça daSHIELD e você vai se surpreender (ou talvez, não tanto) com quem está nela.
Relação mestre-pupilo é um dos grandes temas do filme.
Relação mestre-pupilo é um dos grandes temas do filme.
Então, chegamos aopresente e somos apresentados a Scott Lang, o verdadeiro herói do filme. A trama é o típico “filme de assalto” típico do cinema dos EUA:Hank Pym e sua filha, Hope Van Dyne, precisam da ajuda de Scott Lang, que é um ladrão de carreira, para roubar uma tecnologia que está prestes a cair em mãos muito erradas.
trama se desenvolve rápido, mas tudo é bem resolvido numa primeira audiência. As piadas vêm no momento certo e, como já escrito, o filme evolui como uma comédia de ação no melhor sentido do termo. O herói cumpre a sua jornada, mas ela é construída de um modo a não ser rápida demais nem tão fácil. O vilão Darren Cross é o único que não é bem aprofundado, pois é apresentado como um psicopata pura e simples.
Hope Van Dyne: personagem interessante que deve crescer no futuro.
Hope Van Dyne: personagem interessante que deve crescer no futuro.
Outro ponto interessante é que a trama se inclui dentro doUniverso Marvel dos Cinemas de um modo muito orgânico, Claro que o público conhece osVingadores e seus membros, portanto, não é preciso ficar explicando muito. E sim, nomes como Homem de Ferro e Vingadores são ouvidos no filme, mas servem à trama e têm um significado. E sim, um dos Vingadores faz uma participação especial. Não vamos dizer quem, mesmo que nem seja um spoiler de verdade (afinal, alguns comerciais de TV entregaram a cena), mas preferimos manter a surpresa. É outro elemento que serve ao filme e tem um propósito, especialmente na cena pós-créditos.
O vilão Jaqueta Amarela.
O vilão Jaqueta Amarela.
Outro ponto positivo de Homem-Formiga é que ele não é vítima da síndrome do terceiro ato, ou seja, aquela tendência irritante de Hollywood que insiste para que o final dos filmes de ação sejam sempre maiores, grandiosos, épicos, explosivos, barulhentos… Não, o clímax de Homem-Formiga envolvemais do que a luta do herói com o vilão Jaqueta Amarela. A luta em si é muito boa e construída de um modo surpreendente. Jamais se pensou em situar-se uma batalha de super-heróis em um cenário daqueles e funciona muito bem.
Mas além da luta, o clímax ainda guarda uma outra jornada para Scott Lang, algo surpreendente e bonito de ver na tela. Vamos dizer apenas que é uma citação a 2001 – Uma Odisseia no Espaço e mostra como a Marvel é mais ousada do que qualquer outro grande estúdio de Hollywood.
Não bastasse tudo isso, o filme ainda vem carregado de easter eggs para os fãs de quadrinhos, que identificarão uma série de referências que vão desde nomes da indústria dos quadrinhos até personagens do Universo Marvel (e coisas que irão acontecer em breve nos cinemas!).
Por fim, se você gostou dos trailers de Homem-Formiga vá ao cinema sem medo: o longa-metragem é ainda muito melhor! Com este filme, a Marvel atingiu outra nota 10 e mostra que sabe tirar proveito de personagens que não têm o “peso” dos Vingadores ou do Homem de Ferro. É outro tiro certeiro que merece fazer muito sucesso. E provavelmente fará!
Ousamos dizer: Homem-Formiga é melhor do que Vingadores – Era de Ultron.
E não esqueça, ao contrário deste último, Homem-Formiga tem a cena de meio de créditos e uma cena pós-créditos, como manda a tradição. E ao contrário de algumas que andaram aparecendo nos longas mais recentes, as duas cenas têm peso, importância e deixam implicações para os próximos filmes.
Alguém ouviu Guerra Civil aí?
Nos quadrinhos, Hank Pym é um cientista genial que cria partículas especiais que lhe permitem diminuir e aumentar de tamanho, o que lhe leva a usar várias identidades heróicas ao longo do tempo, como Homem-Formiga, Gigante, Golias e Jaqueta Amarela. Membro importante dos Vingadores, Pym é tratado nas histórias como alguém com forte tendências esquizofrênicas, o que o torna bastante instável. Ele foi casado com a também heroína Janet Van Dyne, a Vespa. O fato de Pym usar várias identidades, criou oportunidades para que surgissem sucessores, como Scott Lang como o segundo Homem-Formiga; um vilão com o nome Golias; e uma vilã como o nome Jaqueta Amarela.
O filme Ant-Man é dirigido por Peyton Reed (de Sim Senhor); com história de Edgar Wright e Joe Cornish; roteiro final por Adam McKay e Paul Rudd. O elenco traz Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga II), Michael Douglas (Hank Pym/ Homem-Formiga I), Evangeline Lilly (Hope Van Dyne), Corey Stoll (Darren Cross/ Jaqueta Amarela), John Slaterry (Howard Stark), Hayley Atwell (agente Peggy Carter), além de nomes como Martin DonovanMichael Pena, Bobby Cannavale, Abby Ryder Fortson, Judy Greer, David Dastmalchian, Wood Harris, Gregg Turkington e T.I., em papeis menores. A produção dá início à Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas. A estreia será em 17 de julho de 2015.
O Homem-Formiga foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Tales to Astonish 27, de 1962, e é membro fundador dos Vingadores nos quadrinhos.

Dr. Estranho: Tilda Swinton confirma que viverá o Ancião no filme

Tilda Swinto será o Ancião. Ou melhor, a Anciã.
Tilda Swinto será o Ancião. Ou melhor, a Anciã.
Após meses de rumores, a atrizTilda Swinton foi confirmada no papel de O Ancião em Dr. Estranho, filme sobre o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que será lançado  em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores, por meio do Marvel Studios e Disney Company. A própria atriz (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Michael Clayton – Conduta de Risco) deu a notícia em entrevista ao site ScreenCrush.
Anteriormente, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige já havia afirmado que iriam tomar um rumo inesperado em relação ao Ancião (The Ancient One, em inglês), tratando-o como um “manto“, que é passado de pessoa para pessoa ao longo das eras e, portanto, não tem gênero ou etnia definida. Isto é importante porque nos quadrinhos originais, o Ancião era um velho oriental. Agora, teremos uma Anciã.
Nos quadrinhos, Stephen Strange é um ex-cirurgião arrogante que, após perder os movimentos das mãos em um acidente de carro, vai em busca de cura no Oriente, onde termina se envolvendo com magia. Com o passar do tempo, Strange se torna o maior mago da Terra e, mais tarde, o mago supremo do universo.
No cinema, seu nome é citado como uma potencial ameaça à organização criminosa HIDRA, em Capitão América 2 – O Soldado Invernal.
Dr. Strange, o filme, será dirigido por Scott Derrickson (de A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose) e tem o roteiro de Jon Spaihts (dePrometheus), que cuida de um texto que já passou pelas mãos de Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer, Jon Aibel e Glenn Berger.  O elenco tem Benedict Comberbatch (Dr. Stephen Strange), Tilda Swinton (A Anciã), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo). O lançamento será em 08 de julho de 2016, sendo o terceiro filme da Fase 3 do Marvel Studios, que começa com Homem-Formiga em 2015segue com Capitão América 3 (maio de 2016) e culminará com Os Vingadores 3 e 4 em 2018 e 2019.
O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas. Teve histórias memoráveis por escritores como Roy Thomas e Steve Englehart, mas perdeu popularidade com o passar do tempo, embora tenha sido o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.

Quarteto Fantástico: Veja o novo trailer do filme

Na esteira da Comic-Con de San Diego, foi liberado oficialmente um novo trailer de Quarteto Fantástico, filme sobre o mais antigo supergrupo de heróis da Marvel Comics, levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Veja abaixo:
O trailer mostra mais da trama básica – da genialidade de Reed Richards que descobre uma maneira de chegar ao que parece ser uma outra dimensão (a zona negativa?) e é contratado pela empresa comandada pelo pai de Johnny e Susan Storm, mas algo dá terrivelmente errado lá e eles ganham seus poderes, ao mesmo tempo em que Doom (Destino) também o ganha ou já está lá ou fica preso lá (o vídeo não deixa muito claro) – e se sai bem. O vídeo se sai bemnas cenas de ação e nos efeitos especiais, embora escorregue nas tentativas de humor.
Quarteto Fantástico: trailer se sai bem.
Quarteto Fantástico: trailer se sai bem.
Há muitos rumores negativos sobre esse filme – dizem que a Foxdetestou tanto o trabalho do diretor Josh Trank que o demitirame contrataram Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe), que atuava como produtor do filme, e o colocaram para refilmar uma série de cenas; tudodesmentido por Trank em entrevistas; mas parece ter algo mesmo no ar, já que o diretor estava cotado para dirigir um dos filmes da franquia Star Wars e foi substituído – então, todos estão cheios dereservas. Mas teremos que ver a obra acabada para tirar nossas conclusões.
Quarteto Fantástico é dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater,  Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico), Jaime Bell (Ben Grimm/ O Coisa) e Tobby Kebbell (Victor Von Doom/ Dr. Destino). O lançamento será em 07 de agosto de 2015.
O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.

X-Men – Apocalipse: Novidades sobre o filme e o visual do vilão revelados na Comic-Con. E Hugh Jack confirma que Wolverine 3 será adaptado de Old Man Logan


McAvoy, Singer, Lawrence, Jackman e Fassbender no painel em San Diego.
McAvoy, Singer, Lawrence, Jackman e Fassbender no painel em San Diego.
Algumas boas novidades no painel da Comic-Con de San Diego sobre X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox: temos as primeiras imagens do vilão e um pequeno teaser trailer, apesar do longa só estar com cinco semanas de filmagens.
Tempestade e Apocalipse em cena do teaser.
Tempestade e Apocalipse em cena do teaser.
visual do vilão Apocalipse já havia vazado ontem por meio de um poster desenhado para o filme, contudo, agora podemos ver uma imagem real de En-Sabah-Nur. O visual é bastante similar aos quadrinhos, com exceção dos lábios emoldurados típicos das HQs. Na cena em questão, Magnetoconhece o vilão e pergunta: “quem diabos é você?”; e Apocalipse responde: “Venha ver”.
Apocalipse nos quadrinhos.
Apocalipse nos quadrinhos.
O visual punk de Tempestade, nos anos 1980, por Paul Smith.
O visual punk de Tempestade, nos anos 1980, por Paul Smith.
O curioso é que uma Tempestadeadolescente (e com cabelo moicano!) está ao lado do vilão. Quem viu o trailer – que não vazou inteiramente na internet ainda – afirma que dá a entender que osQuatro Cavaleirosdo Apocalipse serão Magneto, Tempestade,Psylocke e o Anjo,segundo afirmam várias fontes no Twitter.
As descrições também dizem que o vídeo é bastante sombrio e que dentre as cenas há uma corrida do MercúrioJean Grey tendo uma visão do fim do mundo; e o professor Xavier (já careca) dizendo que nunca encontrou um poder como o de Apocalipse. Também dizem que o vilão tem a capacidade de controlaroutros mutantes. Será isso que fará os Cavaleiros adotarem seu lado?
Old Man Logan, o Velho Logan: futuro desolador.
Old Man Logan, o Velho Logan: futuro desolador.
Por fim, o painel – que na verdade não se resumiu ao filme dos mutantes, mas aos produtos da Marvelcapitaneados pela Fox, com menções a Wolverine 3, Gambit, Deadpool e até Quarteto Fantástico – também teve o ator Hugh Jackman confirmando que Wolverine 3 será uma adaptação de Old Man Logan, a famosa HQ dos anos 2000 que mostra um futuro sombrio em que Logan é um dos últimos heróis da Marvel vivos. (Saiba mais aqui).
Provavelmente, apenas a essência da história será mantida para adaptá-la à realidade cinematográfica. Os rumores sobre o filme até agora falam de uma aventura conjunta entre Wolverine e o idosoCharles Xavier.
Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine.
X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (deX-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan SingerO filme é uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e traz de volta de James McAvoy (Charles Xavier/ Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Oscar Isaac (En-Sabar-Nur/ Apocalipse), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), Ben Hardy (Warren Worthington III/ Anjo), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), Lana Condor (Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/ Psylocke), além da provável participação de Hugh Jackman (Wolverine). Aparentemente, Ian McKellen (Magneto idoso) e Halle Berry (Tempestade adulta) também farão pequenas participações especiais. O lançamento será 27 de maio de 2016.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.
Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

Quarteto Fantástico: Fox quer Bryan Singer para realizar crossover com os X-Men, diz site

Bryan Singer: pode assumir também o Quarteto?
Bryan Singer: pode assumir também o Quarteto?
Um rumor interessante chegou à baila ontem, por meio do site This is Infamous: o diretorBryan Singer será o responsável por promover um crossover entre os X-Men e oQuarteto Fantástico, dois grupos de super-heróis criados pela editora Marvel Comics e levados aos cinemas pela 20th Century Fox.
Singer é o principal nome envolvido com a franquia dos heróis mutantes, fazendo um grande sucesso ano passado com X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido e já gravando o próximo X-Men – Apocalipse, para lançamento em 2016.
Segundo o site, os planos da Fox são rodar mais um filme do Quarteto Fantástico, para consolidá-los e, então, promover um encontro destes com os X-Men, que são hoje a franquia mais rentável do estúdio.
Quarteto Fantástico: encontro marcado com os X-Men.
Quarteto Fantástico: encontro marcado com os X-Men.
Não fica claro se Singer será convidado para dirigir Quarteto Fantástico 2 – que já tem até uma data de lançamento para 2018 – mas isso é possível, já que todos os rumores apontam para o fato da Fox ter ficado incrivelmentedescontente com o desempenho do diretor Josh Trank ao longo da feitura do atual Quarteto Fantástico. Os boatos chegaram a dizer que o diretor fora demitido e sequer terminara o filme, com Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe, Kick-Ass e Kingmen – Agentes Secretos) finalizando o produto sem ganhar créditos.
Josh Trank sempre negou os rumores, mas é fato que algo não transcorreu bem – e foi algo grande, ao ponto do diretor ser demitido, por tabela, de outra produção ao qual estava envolvido: um filme derivado da sagaStar Wars.
Bem, é possível que Singer não possa assumir um filme do Quarteto caso continue a comandar a franquia mutante, mas poderia atuar comoprodutor executivo, ao lado do roteirista Simon Kinsberg, assessorando algum outro diretor a fazer Quarteto Fantástico 2 antes de uni-los aos mutantes.
Quarteto Fantástico é dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro passou por uma revisão final de Simon Kinberg (o mesmo da franquia dos filmes dos X-Men), depois de versões de Jeremy Slater,  Seth Grahame-Smith e T.S. Nowlin. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O elenco traz: Michael B. Jordan (Johnny Storm/ Tocha Humana), Kate Mara (Susan Storm/ Mulher-Invisível), Milles Teller (Reed Richards/ Sr. Fantástico), Jaime Bell (Ben Grimm/ O Coisa) e Tobby Kebbell (Victor Von Doom/ Dr. Destino). O lançamento será em 07 de agosto de 2015.
O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.

Capitão América 3: Presidente da Marvel fala sobre Homem-Aranha, Pantera Negra e Hulk

Homem de Ferro vs. Capitão América em Guerra Civil.
Homem de Ferro vs. Capitão América em Guerra Civil.
Esta semana ocorreu a pré-estreia do filme Homem-Formiga e, desde então, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, vem falando bastante sobre o mais aguardado dos próximos produtos do estúdio: Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Os tópicos envolvem as participações de Homem-Aranha e Pantera Negra no filme, além dos rumores sobre a presença do Hulk.
Tom Holland é o novo Homem-Aranha.
Tom Holland é o novo Homem-Aranha.
Comecemos pelo Homem-Aranha, cuja nova versão – interpretada pelo ator britânico Tom Holland – fará sua estreia em Guerra Civil, antes de ter novos filmes solo compartilhados com a Sony Pictures. A própria contratação de Holland (de 19 anos) é o primeiro tópico. Ao jornal L.A. Times, Kevin Feige disse:
Ele é mais jovem – eu acho – uns cinco, seis, sete ou oito anos do que tanto Tobey [Miguire] ou Andrew [Garfield – os dois outros atores que interpretaram o herói nos cinemas] quando foram escalados e isso foi totalmente intencional. Você vê nos primeiros quadrinhos do Homem-Aranha e o que era tão legal naquilo que Stan Lee e Steve Ditko [que criaram o personagem na Marvel Comics] fizeram foi “e se o mais poderoso dos heróis que temos é um estudante do Ensino Médio que tem que fazer dever de casa e não é um bilionário ou um gênio científico, nem um assassino treinado ou outro cientista que sofreu um acidente, mas apenas um menino?”.
Peter Parker na escola por Lee e Ditko: foco dos filmes.
Peter Parker na escola por Lee e Ditko: foco dos filmes.
O produtor garante que a abordagem ao Homem-Aranha será diferenciada de todos os outros cinco filmes já lançados do cabeça de teia. Mas como? Feige responde:
[Vamos] voltar àqueles contos de origem de Stan Lee e Steve Ditko, tendo ele jovem e aquela dicotomia [adolescente comum x herói] com ele tendo que lidar com todo o resto, e também, com aquilo no Homem-Aranha Ultimate de Brian Michael Bendis [uma versão “moderna” das primeiras aventuras do herói]. Aquele garoto que ele era, o mais sincero e original revista do Homem-Aranha e [ser] algo único e diferente em comparação com os outros heróis da Marvel [Capitão América, Homem de Ferro…].
(Conheça as histórias do Homem-Aranha por Lee e Ditko clicando aqui!).
Homem-Aranha dividido na Guerra Civil original em quadrinhos.
Homem-Aranha dividido na Guerra Civil original em quadrinhos.
Contudo, Feige não quis dar mais detalhes de qual seria o papel do Homem-Aranha em Guerra Civil. Presumimos que será uma participação pequena, afinal, Tom Holland foi anunciado no papel com o filme já sendo rodado há três semanas e, rumores dizem, que sua participação exigirá apenas uma semana de trabalho, o que seria, portanto, uma participação bem pequena. Por outro lado, o cabeça de teia tem um papel fundamental na HQ Guerra Civil que dá origem ao filme, sendo um intermediário entre as posições políticas do Capitão América e do Homem de Ferro. Aliás, Peter Parker inicia a disputa ao lado de Tony Stark, mas após discordar dos métodos deste, debanda para o lado oposto ao lado de Steve Rogers.
Tal questão nos faz lembrar que Guerra Civil é um filme do Capitão América, não dos Vingadores. Bom, pelo menos oficialmente. Perguntado sobre isso pelo site Io9, Feige mantém a posição de que Steve Rogers é o protagonista do filme:
Com certeza, ao fim de Guerra Civil teremos um jogo totalmente novo. O que é divertido sobre Guerra Civil é que, como você sabe dos quadrinhos, é uma história muito simples. E tem que ser para poder acomodar tantos jogadores. É de fato um filme do Capitão América e é realmente umasequência de O Soldado Invernal em caminhos que eu não acho que as pessoas [esperam]… É uma estrutura muito simples que permite que você tenha essa incrível interação de personagens que eu não que ficará exagerado. E é realmente o início da Fase 3 porque determina a dinâmica de tudo o que se segue.
Sendo de fato calcado no Capitão América, o filme pode pintar uma imagem quase vilanescade Tony Stark, o que vai muito na linha das HQs originais, não apenas a minissérie Guerra Civil, mas principalmente, a revista New Avengers comandada pelo escritor Brian Michael Bendis,que saiu de modo concomitante.
Chad Boseman é o Pantera Negra.
Chad Boseman é o Pantera Negra.
O Homem-Aranha poderia ser ointermediário entre os dois, masapenas se tiver tempo de tela o suficiente. E não tendo, há um substituto: o Pantera Negra. O próprio Feige corrobora isso quando perguntado peloBirth.Movie.Death sobre qual o papel de T’Challa em Guerra Civil:
Não sei como responder essa questão sem entrar em spoilers. É um papel que ele [T’Challa] ainda está começando a trilhar, é um manto e ele está apenas começando, porque seu pai está velho. (…) A razão de introduzi-lo em Guerra Civil é porque precisávamos de um terceiro ponto de vista [em relação aqueles do Capitão América e Homem de Ferro]. Precisávamos de olhos frescos que não estavam embebidos dos Vingadores e que tem um ponto de vista muito distinto de Tony ou Steve. “Nós precisamos de alguém como o Pantera Negra… Porque nós simplesmente não usamos o Pantera Negra?”.
O Pantera Negra em arte conceitual do Marvel Studios.
O Pantera Negra em arte conceitual do Marvel Studios.
Então, como se dará o envolvimento do personagem?
Hoje, pré-Guerra Civil e pós-Era de Ultron acho que ele [T’Challa] e seu pai [T’Chaka] estão dizendo: “Um monte devibranium está por aí e causando um monte de destruição. Talvez, nós não possamos ficar mais presos às nossas fronteiras, talvez tenhamos que botar nossas cabeças para fora e fazer pelo menos uma tentativa de ser parte do resto do mundo agora mesmo, enquanto que ao mesmo tempo protegemos nosso povo”. É desta forma que veremos ele em Guerra Civil.
O aporte de Feige é interessantíssimo. Vingadores – Era de Ultron apenas flertou com a política (assim como o fezHomem de Ferro 2), mas são os filmes do Capitão América os mais propícios a isso e O Soldado Invernal fez isso muito bem. Era de Ultron deixou uma grande questão no ar: o contrabando de vibranium e o estrago que Ultron fez com ele. Com o precioso e raro metal advindo exclusivamente da nação africana deWakanda, este país se sentirá obrigado a dar uma resposta, tomando algum tipo de posicionamento que impactará a política global.
Irá Wakanda interpelar a ONU? Irá peitar os EUA pelo uso de vibranium? Irá partir para o ataque ou para uma jogada política? Veremos isso nas figuras de T’Chaka e T’Challa.
(Para quem não conhece os quadrinhos, T’Challa é o rei de Wakanda após a morte do pai, herdando não apenas o trono, mas a identidade de Pantera Negra, um guerreiro que defende seu povo e cujos membros da família se sucedem há várias gerações).
Não espere o Hulk em Guerra Civil.
Não espere o Hulk em Guerra Civil.
Por fim, Kevin Feige falou sobre o Hulk e os rumores de que o gigante verde estaria no filme – bem como outros rumores ainda mais bizarros de que o General Ross iria se transformar no Hulk Vermelho no longa – dizendo que o Hulk não é uma parte importante do filme e pode simplesmente não estar presente nele. Apostamos nisso.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro(que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle(Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell(Peggy Carter)O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa écasado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.

Vingadores 3: Testes estariam ocorrendo em Los Angeles e site diz que é para o papel do vilão Magus

Magus na capa de Guerra Infinita (a revista). Arte de Ron Lin.
Magus na capa de Guerra Infinita (a revista). Arte de Ron Lin.
No ano que vem deve começar as filmagens de Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, terceiro filme da equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, levada aos cinemas pelo Marvel Studios e pela Disney Company, mas segundo o site Spoiler TV, já estariam ocorrendo testes de elenco para o filme em Los Angeles. O site diz que o papel em questão é o do vilão Magus, a versão maligna do heróiAdam Warlock. Segundo eles, Magus teria um papel proeminente no filme, talvez como um antagonista tanto contra os Vingadores quanto contra a estrela maior Thanos.
Adam Warlock: histórias místicas-espaciais nos anos 1970.
Adam Warlock: histórias místicas-espaciais nos anos 1970.
Magus foi criado pelo escritor e desenhistaJim Starlin nas aventuras espaciais de Adam Warlock nos anos 1970. Na trama, Magus é nada menos do que o próprio Warlock em uma realidade alternativa. Porém, alguém que foi corrompido pelo poder e termina vindo à nossa realidade como uma grande ameaça. O tom das aventuras de Starlin era incrivelmentemessiânico, com fortes referências à história de Jesus Cristo num ambiente espacial. Se a Marvel “traduzir” algo disso em Guerra Infinita seria algo muito corajoso e ousado.
Além disso, Magus também tem importância na Trilogia do Infinito, a grande saga cósmica que Starlin escreveu (com desenhos de George Perez e Ron Lin). É nesta história que Thanos empreende sua busca às Joias do Infinito. Mas o titã louco não é o único que quer posse delas, de modo que outros personagens tentam atrapalhar seus planos, como a vilã Nebula e Magus.
Adam Warlock versus o vilão Thanos, por Jim Starlin.
Adam Warlock versus o vilão Thanos, por Jim Starlin.
Talvez o Marvel Studios use esse mesmo artifício como um retardo ao fato de Thanos conseguir todas as seis Joias do Infinito, algo que possivelmente fará no fimde Guerra Infinita Parte 1 ou no início daParte 2.
Magus poderá ser esse elemento. Sua inclusão, contudo, nos faz pensar se o próprio Adam Warlock também irá aparecer… E qual será sua ligação com Magus? (Duvido muito que um filme trará a ideia de “realidade alternativa”, portanto, isso será mudado).
Guerra Infinita mostrará uma nova equipe de Vingadores enfrentando a ameaça cósmica deThanos na busca pelas seis Joias do Infinito. Não está claro que equipe é essa, mas é possível que os nenhum dos grandes nomes – Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk – estejam presentes, cedendo lugar a novatos, como Soldado Invernal, Falcão, Máquina de Combate, Pantera Negra, Feiticeira Escarlate, Visão e o Homem-Aranha.
Infinity War Part 1 tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely (a mesma equipe por trás de Capitão América – O Soldado Invernal e Capitão América – Guerra Civil). O elenco dependerá de qual será a equipe envolvida, mas deve trazer nomes como Josh Brolin (Thanos), Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão),Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), dentre outros. A estreia será em maio de 2018 e a Parte 2 virá em 2019, com as filmagens de ambos ocorrendo concomitantemente.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário