Batman vs Superman: Sites dizem que Barbara Gordon e KGBesta estão confirmados no filme. E mais pequenas novidades
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Ainda longe de sua estreia nos cinemas, Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, causa grande expectativa. E talvez por isso não parem de chegar notícias sobre o longa. Agora, surgem rumores sobre a “confirmação” dos personagens Barbara Gordon e KGBesta no filme e os atores que irão interpretá-los.
Segundo o confiável site Latino Review, a atriz Jena Malone irá interpretar Barbara Gordon, famosa personagem que é a Batgirl, mas também a heroína não-mascarada Oráculo. Os rumores antigos garantiam que ela iria fazer Carrie Kelly, a menina que assume a identidade do Robin na minissérie Batman – O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, lançada em 1986, cuja trama se passa no futuro com um homem-morcego quase idoso, e que serve de inspiração para parte da trama do filme. Até pouquíssimo tempo Carrie Kelly era uma personagem exclusiva daquela história, mas recentemente, foi adicionada nas tramas atuais do universo do Batman.
O site diz que ela fará Barbara Gordon, que é uma personagem mais familiar, famosa e querida dos fãs da DC. Será uma versão um pouco mais velha da personagem, tendo em vista a idade da atriz, ao contrário da adolescente da maioria das versões. Contudo, como Bruce Wayne terá 45 anos de idade no filme, ela pode ser, também, um pouco mais velha.
Além disso, a superpopulação de heróis fantasiados também deve impedir que Barbara Gordon seja a Batgirl no filme. Ela pode ser uma versão mais adulta e “aposentada” da heroína ou até mesmo estar paralítica por causa da ação do Coringa, tal qual nos quadrinhos, quando passa a agir como Oráculo, uma hacker que fornece o Batman e a Liga da Justiça de apoio informacional. Seu papel deve ser bem pequeno, talvez apenas uma menção ou um flashback.
Já o site Heroic Hollywood garante que o misterioso papel de Callan Mulvey (que fez um papel pequeno em Capitão América – O Soldado Invernal) é o vilão KGBesta. Rumores antigos já haviam mencionado o vilão, que seria um tipo de capanga de Lex Luthor responsável por supervisionar e perseguir metahumanos no mundo inteiro.
Nas HQs, o KGBesta era um agente secreto soviético (eram tempos de Guerra Fria) que recebeu implantes cibernéticos e estreou em uma grande história chamada Os 10 Dias da Besta, escrita por Jim Starlin e desenhada por Jim Aparo, em Batman 417 a 420, de 1988. Apesar da grande qualidade dessa história, nenhuma outra aparição do personagem foi grande coisa. No filme, aparentemente, o KGBesta não terá nada sobrenatural, e será apenas um agente, usando seu nome civil, Anatoli Kanyazev.
Os dois sites dão as informações como “certas“. Caso sejam verdadeiras, teremos um aprofundamento intenso do Universo DC nesse filme.
De outro lado, o site Batman-News trouxe algumas pequenas novidades sobre o filme:
- O diretor Zack Snyder tem um quadro branco em seu escritório com um desenho de todo o Universo DC nos Cinemas.
- A pré-produção de Liga da Justiça, o filme, já começou!
- Foi o próprio ator Ben Affleck quem criouo visual do cabelo de Bruce Wayne para o filme, embora a produtora Deborah Snyder não tenha gostado disso no começo. Nas filmagens, o ator usa uma peruca como Bruce Wayne.
- Em um determinado momento do filme, Batman usará uma metralhadora!!!
- A produtora Deborah Snyder foi às lágrimas quando viu a atriz Gal Gadotcomo a Mulher-Maravilha pela primeira vez no set.
- A Mulher-Maravilha é fundamental, em A Origem da Justiça, para levar a história do filme atéLiga da Justiça.
***
Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
A Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.
Batman v. Superman – Dawn of Justice é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter (uma senadora), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder (Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
Mulher-Maravilha: Chris Pine é confirmado no elenco
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Um pequeno balde de água fria para os fãs. Enquanto todos nutriam esperanças de que o ator Chris Pine iria viver oLanterna Verde Hal Jordan nos novos filmes da DC, foi anunciado oficialmente que está contratado para o papel deSteve Trevor em Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, publicada nas revistas da DC Comics e levada aos cinemas pela Warner Bros. Nas HQs, Steve Trevor é o principalinteresse amoroso da princesa amazona. Chris Pine é a cara do Lanterna Verde e sua contratação misteriosa meses atrás acendeu a imaginação de todos. Parece que não vai ser.
Nas histórias em quadrinhos originais, Steve Trevor era ummilitar dos EUA que, acidentalmente, caia com seu avião na Ilha Paraíso, onde viviam ocultas as Amazonas. Este é o gatilho para que a Mulher-Maravilha se revele ao mundo (do patriarcado, como elas chamam) e passe a atuar como uma embaixadora das Amazonas entre nós. O contato com Trevor a leva a se apaixonar por ele. Em histórias mais recentes, a princesa amazona namora o Superman e Trevor é um militar de alto escalão, o principal contato entre a ONU e a Liga da Justiça.
Não está claro o que a Warner pretende com o filme solo da princesa amazona. Rumores falam até que o longametragem será ambientado no início do século XX, em meio à I Guerra Mundial. Outros informes dizem que seis uniformes diferentes foram produzidos para o filme. É mais provável que a Warner situe a obra no presente, mas faça exaustivas retrospectivas do passado da personagem, que é imortal, portanto, está na Terra há muito tempo e viveu várias épocas diferentes.
Wonder-Woman tem roteiro de Jason Fuchs (de Pan) e a direção de Patty Jenkins (deMonster). Diana Prince será vivida pela atriz israelense Gal Gadot, que aparece primeiro em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, em 2016. As filmagens começam no outono do hemisfério norte deste ano e a data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.
A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.
Batman vs Superman: Revista revela interessantes detalhes do filme, inclusive, que Batman botou todo o Esquadrão Suicida na cadeia
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
A revista Empire está dedicando uma capa aBatman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, e os detalhes da reportagem começam a sair na internet, de modo que estamos soterrados de pequenas novidades sobre o filme. Vamos listar as mais interessantes.
Uma das mais interessantes revelações está justamente na ligação deste filme com Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comicse levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman, que também estreia em 2016. Já sabíamos que o Batman iria participar deste outro longa (uma participação pequena, até onde se sabe); porém, a revista revela que em Esquadrão Suicida será mostrado que foi o Batman quem pôs todos aqueles criminosos na prisão de Belle Reve, de modo que tem uma ligação próxima com aqueles que irão formar a Força Tática X (o nome oficial do grupo).
Isso quer dizer que o homem-morcego não apenas prendeu o Coringa e a Arlequina – como fica claro nas fotos das filmagens e mesmo no trailer do filme – mas também outros nomes, como Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Crocodilo e a Enchantress. Isso deverá dar mais peso à importância do cavaleiro das trevas no novo Universo Cinematográfico da DC construído a partir de Esquadrão Suicida e A Origem da Justiça.
Na reportagem – provavelmente escrita antes do lançamento do último trailer deA Origem da Justiça (veja aqui)– o diretor Zack Snyder confirma que Bruce Wayne terá entre 45 e 46 anos de idade e que já é o Batmanhá 20 anosquando a história começa. E ainda diz:
Toda a história [do Batman] está lá. Houve uma vez um Robin? Possivelmente! Ele perdeu alguns entes próximos e queridos e não necessariamente de velhice ou doença.
Isso claro nos remete ao Robin Jason Todd, que de certo modo já está confirmado no filme, já que no trailer podemos ver o uniforme do Robin (grafado com letras do Coringa) exposto em um tipo de altar na batcaverna, exatamente como nos quadrinhos. (Nas HQs, Jason Todd, o segundo Robin, foi morto pelo Coringa em uma missão). [Saiba mais aqui]. Outra coisa que essa fala pode remeter é ao Comissário Jim Gordon, que rumores afirmam também estar morto quando a história começa.
Rapidamente, outros pontos trazidos pela reportagem:
- Zack Snyder diz que todos os novos filmes da DC Comics se encaixam em uma única e grande história. A revista pôde visualizar uma linha do tempo que precisa quando cada filme se passa e como se conectam entre si, explicada pela produtoraDeborah Snyder. Os demais diretores – ele cita nominalmente David Aja de Esquadrão Suicida – têm uma enorme liberdade criativa para realizar seus filmes, mas tem que respeitar determinados limites para que a história fique coesa.
- O conceito da Liga da Justiça guia todos esses filmes. (O filme da equipe será dirigido pelo próprio Snyder e lançado em2017).
- Em A Origem da Justiça, Batman precisa lidar com o fato de que ele é um vigilante violento que passou anos prendendo bandidos, mas agora, está encarando outra coisa, alguém como o Superman, compoderes divinos. O homem-morcego terá um tipo decrise de consciência, sobre ser apenas um vigilante ou algo mais.
- Bruce Wayne não vive mais naMansão Wayne, que aparece em ruínas no trailer já lançado. Os velhos rumores de que o bilionário vive em um tipo de casa de campo supermoderna dentro do terreno da mansão são verdadeiros. Mas é uma casa bastante arrojada.
- Clark Kent e Lois Lane vivem juntos em um apartamento, mostrando que o relacionamento deles cresceu bastante desde o último filme.
- Lex Luthor vive em uma casa extravagante – a locação usada foi um museu! – mas sua intimidade não é mostrada, como uma forma de exibir que ele não dá acesso a ninguém sobre sua vida.
- As cidades de Gotham City e Metrópolis serão tratadas como as duas cidades irmãs que são nos quadrinhos, bastante diferentes uma da outra. Gotham é descrita como ao estilo de Detroit(sombria, meio em ruínas, violenta), enquanto Metrópolis é Toronto com esteroides (iluminada, reluzente, bonita).
***
Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
A Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.
Batman v. Superman – Dawn of Justice é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
Superman: Lois Lane descobre a identidade secreta do herói (de novo) nos quadrinhos
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Está chegando às comics shops dos Estados Unidos aedição 42 da revistaSuperman, com as aventuras do mais icônico dos super-heróis, publicado pela editora DC Comics, e o volume traz um efeito (pretensamente) bombástico: a repórter Lois Lane descobre que seu colega de Planeta Diário,Clark Kent, é o homem de aço! A trama é trazida aos leitores pelo escritor Gene Yang e o desenhista John Romita Jr., artista que chegou à revista causando reboliço há alguns meses.
Se você está com uma sensação de deja vu, não estranhe: isso já aconteceu antes. Sim, Lois Lane já descobriu a identidade do Superman em outras histórias em quadrinhos, mas o fato é que a DC Comics, na busca de manter as vendas de suas revistas mensais, promove a cada década uma grande reformulação cronológica,um reboot, que zera a história dos personagens e lhes dá a oportunidade de contar as mesmas histórias de novo, para um novo público.
A atual cronologia do Universo DC está em voga desde 2011 e se chama Os Novos 52. Na empreitada, os heróis da DC são mais jovens do que suas versões anteriores e estão mais ou menos em início de carreira. Assim, enquanto na cronologia anterior – lançada em 1986 em consequência da saga Crise Nas Infinitas Terras – Clark Kent revelou para Lois Lane seu segredo em 1991, os dois ficaram noivos e casaram em 1996, tudo isso foi esquecido para dar lugar a uma nova cronologia, na qual não somente Lois novamente não sabe que seu colega de Planeta Diário e o homem de aço são a mesma pessoa, como sequer a dupla tem um interesse amoroso aberto, como no passado.
Nas histórias atuais, o Superman namora a Mulher-Maravilha e, embora exista o encantamento de Lois pelo último filho de Krypton, a relação dela com Clark é fria e distante. Bom, talvez, isso comece a mudar agora…
No contexto de suas histórias atuais, o Superman ficou um tempinho sem seus poderes, após esgotá-los em uma grande batalha. (Veja mais aqui). Isso levou ao fato do fotógrafo Jimmy Olsen descobrir a identidade secretado herói. Nas últimas edições, Clark vem recuperando lentamente seus poderes e agora é alvo de uma grande corporação tecnológica e mafiosa que quer um grande segredo dele. Ao lado de Lois e Jimmy, Clark é atacado porninjas feitos de luz sólida (não pergunte…) e tem suaidentidade descoberta por Lois.
Embora a revelação seja o caminho mais óbvio, as histórias do Superman estão caminhando para a eliminação de sua identidade secreta, algo que provavelmente irá acontecer no cinema também. Afinal, o lance dos óculos de Clark Kent é o maior calcanhar de Aquiles do homem de aço e parece que a DC está disposta a abrir mão disso. Bom, pelo menos até o próximo reboot.
A própria DC já revelou em uma revista especial distribuída gratuitamente no Free Comic Book Day, em abril, qual será o próximo passo: Lois Lane irá revelar ao mundo a identidade secretado herói. (Noticiamos isso na época, veja aqui). A atual edição é o início desse processo.
Superman 42 já está à venda nos EUA.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman vs Superman: Revelado o ator que vai viver o Robin no filme?
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Em primeiro lugar, uma consideração: isso não é um rumor, é um fato consumado e oficial: oRobin está presente emBatman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. O (fantástico) trailer do filme mostra explicitamente ouniforme do Robin numa situação exata ao dos quadrinhos originais: exposto em um tipo de altar na batcaverna. A questão que ficou no ar foi: quem irá vivê-lo? O site Heroic Hollywoodtem a resposta!
Segundo o HH, quem assume o manto do menino prodígio é Eli Snyder, o próprio filho do diretor Zack Snyder. Atualmente um jogador de futebol americano pelo Versity, o rapaz não é inteiramente desconhecido dos fãs, já tendo atuado em dois filmes do pai: ele viveu o grego Leônidas criança em 300 de Esparta e de maneira mais nítida o jovem Rorschach emWatchmen.
Como quem assistiu aos filmes já percebeu, só apenas participações especiais rápidas, mas importantes. Deve ser no mesmo sentido que Eli Snyder retorna ao universo cinematográfico do pai: encarnando oRobin Jason Todd por alguns segundos na tela, embora em uma cena memorável: o garotosendo morto pelo Coringa, exatamente como na saga Morte em Família, escrita por Jim Starlin e desenhada por Jim Aparo, em 1988. (Saiba mais aqui).
É por isso que o uniforme do Robin está em um altar na batcaverna, como um memorial, mas uma dolorosa lembrança ao Batman de seu maior fracasso. Curiosamente, a primeira menção à morte de Jason Todd aparece em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, publicada em 1986, dois anos antes do evento. Neste caso, era uma história situada no futuroe o homem-morcego cita (implicitamente) que o rapaz fora morto em ação.
Todavia, como ninguém fica morto de verdade nos quadrinhos, nos dias atuais, Jason Todd está novamente vivo, encarnando a identidade do dúbio e violento Capuz Vermelho.
Talvez, A Origem da Justiça – e mais explicitamente o Universo DC dos Cinemas – vá por essa mesma linha (provavelmente ignorando a ressuscitação) e mostrando que Batman tentoutreinar um sucessor, que acabou morto, e este é Jason Todd.
O que os fãs esperam é que o cinema não ignore (pelo menos) a existência de Dick Greyson, o primeiro Robin.
(Confuso? Explicamos: nas HQs existiram várias pessoasencarnando a identidade de Robin. O primeiro foi Dick Greyson, que é o Robin que o grande público conhece. Na cronologia da DC, ao chegar no fim da adolescência, Greyson deixou de lado a identidade de Robin e assumiu outra, a de Asa Noturna. Com isso, Batman colocou Jason Todd como o segundo Robin, até este ser morto pelo Coringa. Pouco depois, o hacker Tim Drake o convenceu a ser o terceiro Robin. Houve uma Robin menina (Stephannie Brown, a Salteadora) e hoje temos o quinto Robin: Damian Wayne, o filho do Batman com Talia Head.).
Dick Greyson é um dos personagens da DC mais amados pelos fãs de quadrinhos e estes querem vê-lo como Asa Noturna nos cinemas. Será possível? Ou dois Robins é demais para o mundo cinematográfico?
Por fim, voltando ao tópico, o fotógrafoClay Enos, que trabalha na produção de A Origem da Justiça pôs lenha na fogueira e postou no Twitter uma imagem de Snayder pai e filho com a legenda “boy wonder?”, o que pode ser tanto uma confirmação quanto uma piada em cima do rumor.
O que você aposta?
Apenas lembrando que o nível de acerto do HH é enorme.
***
Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
A Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.
Batman v. Superman – Dawn of Justice é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
Esquadrão Suicida: Veja o primeiro trailer do filme
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Após ter sido exibido na Comic-Con de San Diego e ter vazado na internet com péssima qualidade, finalmente, foi lançado oficialmente o trailer de Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comicse levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. Veja abaixo:
O Vídeo apresenta a trama básica, com Amanda Waller conversando com membros do alto escalão do governo dos EUA e falando sobre recrutar bandidos para fazer o bem. Vemos um pouco de cada um dos membros da equipe e a história de origem de cada um deles, especialmente de Enchantress. O trailer dá bastante destaque à figura da Arlequina, que aparece presa em uma sela isolada e em várias outras cenas. Também há o Pistoleiro e Rick Flagg em ação. Vemos uma cena rápida do Batman em cima do carro em que fogem a Arlequina e o Coringa e, por fim, este encerra o vídeo com sua aparência assustadora e a frase “eu vou lhe machucar muito, muito, para valer”, enquanto tortura alguém.
O resultado parece interessante e curioso, embora dê a impressão de que o Pistoleiro de Will Smith irá ser tratado como o “bandido bonzinho“. Será que, tal Tony Ramos, o ator é incapaz de interpretar um vilão de verdade?
Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Deadshot/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Jim Parrak (Slade Wilson/ Exterminador), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (Bumerangue), Cara Delevingne (Enchantress), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Ed Harris (Rick Flagg Sr.), Common (papel não-revelado), Jay Hernandez (El Diablo),Ike Barinholtz (Dr. Hugo Strange), Adam Beach (Ravan), Karen Fukuhara(Plastique) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo), com participação especial deBen Aflleck (Batman). As gravações estão ocorrendo em Toronto, no Canadá. A estreia será em05 de agosto de 2016.
Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV Smallville e Arrow.
O Coringa foi criado por Bob Kane, Jerry Robinson e Bill Finger e surgiu em Batman 01, de 1940.
Batman vs Superman: Assista ao novo trailer de 3 minutos
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Exibido na Comic-Con de San Diego e agora também oficialmente on-line está o novo trailer de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. O fantástico vídeo tem 3 minutos de duração e mostra a trama básica do filme. Veja abaixo:
O trailer mostra aquilo que já imaginávamos: Bruce Wayne estava em Metrópolis no dia da batalha de Superman com Zod; um dos prédios demolidos no conflito era da Wayne Enterprises, ao custo da vida de vários conhecidos do personagem, o que o motiva a ter uma postura negativa ao homem de aço; a humanidade está dividida entre o ódio ao último filho de Krypton e a vê-lo como um salvador; Lex Luthor está manipulando Batman para que este vá à caça do Superman; Clark Kent está investigando o homem-morcego; a Mulher-Maravilhaestá em ação; Batman e Superman saem em guerra; e Luthor tem acesso ao corpo do General Zod!
O vídeo mostra muito e dá uma boa dimensão do que o filme será. E embora o excesso de informação ainda preocupe – como eles vão balancear a Mulher-Maravilha no meio disso tudo? – o trailer parece ótimo, com boas imagens, grandes efeitos e caracterização interessante.
***
Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
A Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.
Batman v. Superman – Dawn of Justice é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.
Batman: Ben Affleck já estaria trabalhando no roteiro do novo filme solo do homem-morcego ao lado de Geoff Johns
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Já há alguns dias corre o rumor de que o ator e diretor Ben Affleck irá comandar um novo filme solo do Batman, o mais popular dos heróis da DC Comics, levado aos cinemas pelaWarner Bros., dentro do novo universo cinematográfico que a DC está construindo (saiba mais aqui). O boato começa a ganhar força de confirmação, agora que sites como o Deadline Hollywood garantem que irá mesmo ocorrer.
É esperado, inclusive, que o novo filme possa ser confirmado no próximo sábado no painel da Warner Bros. dentro da Comic-Con de San Diego.
O ator Ben Affleck – que vive o homem-morcego pela primeira vez em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que estreia em 2016 – estará presente no evento e o mesmo site diz que ele e Henry Cavill (que vive o Superman) irão assinar autógrafos no evento. Também é esperado que um novo trailer deste filme seja exibido na ocasião.
Ben Affleck ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Argo (seu terceiro filme como diretor, lançado em 2013) e já ganhou também o Oscar de Melhor Roteiro Original (em parceria com Matt Damon) por Gênio Indomável. Segundo o site, ele começaria os trabalhos no novo filme solo do homem-morcego – que alguns chamam de The Batman – logo após terminar seu próximo filme como diretor: Live by Night, adaptado do livro de Dennis Dehane.
Além da estreia comoBruce Wayne em A Origem da Justiça, Affleck viverá o Batman em uma pequena participação especial emEsquadrão Suicida, que também chega aos cinemas em 2016 (saiba mais aqui). Em seguida, ele volta a vestir o capuz em Liga da Justiça – Parte 1, em 2017. Não está claro até agora em que momento seria lançado The Batman, mas é provável em 2018 ou 2019.
O Deadline diz que o roteiro será escrito em coautoria com Geoff Johns, que é o Diretor Criativo da DC Entertainment, a empresa guarda-chuva da companhia. Johns é umaclamado escritor de HQs e, embora mais famoso por suas histórias do Superman e Lanterna Verde, é o responsável por Batman – Terra Um, uma graphic novel que conta uma versão mais realística da origem do homem-morcego e do início de sua carreira de combatente ao crime.
Geoff Johns é um nome curioso para assumir o roteiro, pois tem uma visão bastante “clássica” dos personagens (o que é notório especialmente em seu Superman, pois são dele algumas das obras recentes mais importantes do personagem, como Origem Secreta, Brainiac, O Último Filho, Novo Krypton e Guerra dos Supermen). Johns já contribuiu com vários roteiros para as séries de TV dos personagens da DC, comoSmallville, Arrow e Flash.
Uma questão interessante no reporte doDeadline é que, desta vez, não é citado o nome do roteirista Chris Terrio (que assinaArgo e A Origem da Justiça, bem como do vindouro Liga da Justiça – Parte 1). Talvez, Terrio (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Argo) esteja realmente sobrecarregadode heróis da DC para contribuir com o texto. Ou então (outra opção bastante provável), Affleck e Johns produziram a premissa do texto, enquanto Terrio será o responsável pelo roteiro final.
(No esquema de Hollywood é assim que funciona: se produz primeiro a premissa – creditado como “Story by…” – que estabelece a trama geral e os parâmetros gerais do que será o filme [é a partir deste ponto em que é dado o “sinal verde” da produção]; para em seguida ser feito o roteiro propriamente dito, que traz as descrições das cenas e os diálogos – creditado como “Screenplay by…”).
O site até especula que Affleck e Johns já estão escrevendo o texto e terão uma primeira versão do roteiro no final do verão, ou seja, no mês de setembro.
De qualquer modo, é bem possível que grandes novidades venham a ser anunciadas no sábado. Aguardemos…
Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
Batman v. Superman – Dawn of Justice é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
Lanterna Verde: Outro site garante que Chris Pine será Hal Jordan nos cinemas
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Alguns dias atrás surgiu na internet orumor de que o favorito dos fãs Chris Pine (de Star Trek) estaria sendo contratado para viver a nova encarnação do Lanterna Verde, o herói cósmico da editora DC Comics, um dos fundadores da Liga da Justiça, e levado aos cinemas pela Warner Bros. Agora, o site Birth.Movie.Deathreforça o coro e afirma que Pine já é efetivamente o herói e fará sua estreia no filme da Liga da Justiça, em 2017.
Também há chances do anúncio oficial ocorrer na Comic-Con em San Diego este fim de semana.
Primeiramente, os rumores eram de que Chris Pine estaria sendo contratado para viver Steve Trevor, o interesse amoroso da Mulher-Maravilha, mas o site Latino Review, quem deu o furo pela primeira vez, afirmou que era um embuste para encobrir a manobra de transformá-lo no novo Lanterna Verde. O BMD já traz outra teoria: a Warner simplesmente ofereceu os dois papeis para ele escolher, preferindo o herói esmeralda.
Os planos gerais da Warner/DC seriam, segundo o Collider, o seguinte: em Liga da Justiça – Parte 1, que chega aos cinemas em 2017, a equipe é reunida com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue para enfrentar uma ameaça [que o site aposta ser o vilão Brainiac]; contudo, no fim do filme, oLanterna Verde Hal Jordanapareceria para alertar ao grupo de uma ameaça cósmica muito pior (que todos presumem será o vilão Darkseid), ao qual a equipe combaterá em Liga da Justiça – Parte 2, que sai em2018. Reintroduzido o Lanterna Verde, este ganharia um filme solo em 2020, estrelado por Pine.
Todos devem lembrar, o Lanterna Verde já ganhou um filme em 2011, estrelado porRyan Reynolds, e que foi um fracasso completo de público e crítica, a despeito dele ser um dos personagens mais populares da DC Comics na atualidade.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.
Batman vs Superman: Mulher-Maravilha e Batman saberão as identidades um do outro e mais alguns detalhes do filme. Veja também incríveis imagens do longa
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
A revista Entertainment Weekly dedica sua próxima capa a Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, e com isso, vários novos detalhes do filme vêm à tona. Faremos uma rodada sobre algumas dessas coisas, como Batman e Mulher-Maravilhaconhecerem a identidade um do outro, a forma como o homem-morcego vai parar o homem de aço, o status quo de Bruce Wayne e mais algumas coisas. Também aproveitamos para ilustrar as fantásticas imagens que a revista revelou em seu site.
Primeiramente, teremos no filme uma dinâmica tensa e divertida entre Batman e Mulher-Maravilha. Ambos conhecerão as identidades um do outro e flertarão enquanto frequentam as festas da high society enquanto mantêm seus disfarces civis. À EW, o ator Ben Affleckcomenta isso:
Eu adoro o fato de que há ali um affair do tipo Thomas Crowe [filme sobre uma policial que caça e se apaixona por um charmoso ladrão de arte], algo meio Bond [o 007], numa cena sexy que eles escreveram em que essas duas pessoas [Bruce Wayne e Diana Prince] fingem ser duas pessoas diferentes e sabem os segredos da outra pessoa.
Affleck também comenta o status em que veremos o Batman no filme:
Será alguém que está no fim de sua carreira, talvez, no fim de sua vida… Há uma sensação de cansaço no mundo a sua volta…
A revista finalmente oficializa que Batmanestará na ativa há 20 anos no filme, o que coloca o cavaleiro das trevas na faixa dos 45 anos de idade. Não pense, contudo, que o homem-morcego não será uma ameaça por ser um pouco mais velho do que estamos acostumados. É o que garante o diretor Zack Snyder:
Eu gosto da ideia de Ben [Affleck] ter 1,95m [de altura] e ser mais alto do que Henry [Cavill, o Superman]. Eu queria o Superman ter essa sensação de ter que olhar para cima ao ver o Batman, apesar de ser tão forte.
Falando nisso, a revista também oficializa que Batman usará akryptonita para lutar contra o Superman. Isso é algo que já está presente na clássica batalha travada na minissérie O Cavaleiro das Trevas na qual o filme se inspira vagamente. A kryptonita e aarmadura que amplifica a força do homem-morcego permitirão uma luta de igual para igualentre os dois heróis.
Henry Cavill comenta o aspecto dessa luta e o modo como o filme trata o Superman:
O Homem de Aço era mais sobre Clark-Kal-El encontrando seu lugar no mundo e o modo como ele via o mundo. Agora, veremos mais como o mundo vê o Superman.
A EW coloca que o Batman verá o último filho de Krypton muito mais como uma ameaçado que um salvador. Daí, que irá atrás de respostas, como diz a sinopse oficial do filme. Presumimos que Lex Luthor irá de algum modo tirar vantagem disso e manipular a dupla para eliminar ambos.
Falando em Luthor, a EW também revelou uma imagem do vilão ainda com cabelos longos, numa caracterização realmente similar ao roqueiro Kurt Cobain do Nirvana, como diziam rumores bem antigos. Sabemos, também, que Luthor ficará careca ao longo do filme, pois já foi divulgada uma imagem oficial do vilão sem cabelos.
***
Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
A Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.
Batman v. Superman – Dawn of Justice é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário