Homem-Aranha: Possível descrição do uniforme do herói em Guerra Civil e roteirista falam do próximo filme solo
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Há uma grande expectativa em torno do retorno aos cinemas do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pelaSony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios dentro do universo próprio dos Vingadores, que irá ocorrer em Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. O site Latino Review trouxe alguns informes sobre o novo visual do herói e os roteiristas do longa falam o que pretendem fazer.
Em primeiro lugar. é preciso saber que o Homem-Aranha terá uma participação pequena emGuerra Civil. Afinal, ele será apenas introduzido no Universo Marvel dos Cinemas como umadolescente que ganhou seus poderes e está iniciando sua jornada como herói. Por isso, o site Latino Review garante que o uniforme usado pelo personagem no filme será do tipo “caseiro“, improvisado. Eles até apontam uma “arte de fã” que circula na internet como sendo algo próximo do que veremos na tela. Veja a imagem ao lado.
Seria a roupa que um adolescente poderia produzir para agir como um herói: com óculos ao invés de lentes; casacos e calças esportivas e os dedos das mãos e dos pés livres para poder escalar as paredes.
De algum modo, Peter Parker será pegue no fogo cruzado da disputa ideológica entre oCapitão América e o Homem de Ferro que move o filme (saiba mais aqui).
Ao mesmo tempo, a dupla de roteirista John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, que cuidará do filme solo do herói que sairá em 2017, falaram ao USA Today sobre o que pretendem fazer no filme. Primeiramente, adiantaram que não podem falar muito, pois acabaram de ser contratados, mas dão algumas boas dicas. Goldstein diz:
O tom [do filme] será realmente baseado na realidade,sobre um menino de verdade que ganha esses poderes e o que significa para um geek, um rapaz deslocado, ter que lidar com eles. Você não se torna um herói imediatamente, é uma longa jornada. [Peter Parker] estará gastando mais tempo no Ensino Médio. Então, temos tempo para meio que desenvolver os poderes com ele. (…) Não é um cara popular, é um pouco geek e ele tem autoconsciência… como nós mesmos no Ensino Médio, então, queremos meio que contar essa história, e o fato de que ganhar os poderes e virar o Homem-Aranha não resolvem os seus problemas.
No que Daley complementa:
Porque ele tem que manter o segredo de todo mundo, e isto só deixa as coisas piores para ele.
Contudo, apesar de explorar mais os anos de formação do Homem-Aranha e sua vida adolescente no Ensino Médio, o próximo filme solo do personagem não será uma história de origem (já contada duas vezes no cinema). É o que afirma Daley:
Eu não acho que uma história de origem estará lá.
***
O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, que já está sendo filmado, e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo (os títulos The Spectacular Spider-Man e Spider-Man – The New Avenger circulam na net) em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.
Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.
O novo filme solo do herói será dirigido por Jon Watts, com roteiro de John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), enquanto Marisa Tomei negocia para viver a Tia May.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
Classificar isto:
1 Vote
Deixe o seu comentário
Capitão América 3: Presidente da Marvel fala sobre Homem-Aranha, Pantera Negra e Hulk
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Esta semana ocorreu a pré-estreia do filme Homem-Formiga e, desde então, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, vem falando bastante sobre o mais aguardado dos próximos produtos do estúdio: Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Os tópicos envolvem as participações de Homem-Aranha e Pantera Negra no filme, além dos rumores sobre a presença do Hulk.
Comecemos pelo Homem-Aranha, cuja nova versão – interpretada pelo ator britânico Tom Holland – fará sua estreia em Guerra Civil, antes de ter novos filmes solo compartilhados com a Sony Pictures. A própria contratação de Holland (de 19 anos) é o primeiro tópico. Ao jornal L.A. Times, Kevin Feige disse:
Ele é mais jovem – eu acho – uns cinco, seis, sete ou oito anos do que tanto Tobey [Miguire] ou Andrew [Garfield – os dois outros atores que interpretaram o herói nos cinemas] quando foram escalados e isso foi totalmente intencional. Você vê nos primeiros quadrinhos do Homem-Aranha e o que era tão legal naquilo que Stan Lee e Steve Ditko [que criaram o personagem na Marvel Comics] fizeram foi “e se o mais poderoso dos heróis que temos é um estudante do Ensino Médio que tem que fazer dever de casa e não é um bilionário ou um gênio científico, nem um assassino treinado ou outro cientista que sofreu um acidente, mas apenas um menino?”.
O produtor garante que a abordagem ao Homem-Aranha será diferenciada de todos os outros cinco filmes já lançados do cabeça de teia. Mas como? Feige responde:
[Vamos] voltar àqueles contos de origem de Stan Lee e Steve Ditko, tendo ele jovem e aquela dicotomia [adolescente comum x herói] com ele tendo que lidar com todo o resto, e também, com aquilo no Homem-Aranha Ultimate de Brian Michael Bendis [uma versão “moderna” das primeiras aventuras do herói]. Aquele garoto que ele era, o mais sincero e original revista do Homem-Aranha e [ser] algo único e diferente em comparação com os outros heróis da Marvel [Capitão América, Homem de Ferro…].
(Conheça as histórias do Homem-Aranha por Lee e Ditko clicando aqui!).
Contudo, Feige não quis dar mais detalhes de qual seria o papel do Homem-Aranha em Guerra Civil. Presumimos que será uma participação pequena, afinal, Tom Holland foi anunciado no papel com o filme já sendo rodado há três semanas e, rumores dizem, que sua participação exigirá apenas uma semana de trabalho, o que seria, portanto, uma participação bem pequena. Por outro lado, o cabeça de teia tem um papel fundamental na HQ Guerra Civil que dá origem ao filme, sendo um intermediário entre as posições políticas do Capitão América e do Homem de Ferro. Aliás, Peter Parker inicia a disputa ao lado de Tony Stark, mas após discordar dos métodos deste, debanda para o lado oposto ao lado de Steve Rogers.
Tal questão nos faz lembrar que Guerra Civil é um filme do Capitão América, não dos Vingadores. Bom, pelo menos oficialmente. Perguntado sobre isso pelo site Io9, Feige mantém a posição de que Steve Rogers é o protagonista do filme:
Com certeza, ao fim de Guerra Civil teremos um jogo totalmente novo. O que é divertido sobre Guerra Civil é que, como você sabe dos quadrinhos, é uma história muito simples. E tem que ser para poder acomodar tantos jogadores. É de fato um filme do Capitão América e é realmente umasequência de O Soldado Invernal em caminhos que eu não acho que as pessoas [esperam]… É uma estrutura muito simples que permite que você tenha essa incrível interação de personagens que eu não que ficará exagerado. E é realmente o início da Fase 3 porque determina a dinâmica de tudo o que se segue.
Sendo de fato calcado no Capitão América, o filme pode pintar uma imagem quase vilanescade Tony Stark, o que vai muito na linha das HQs originais, não apenas a minissérie Guerra Civil, mas principalmente, a revista New Avengers comandada pelo escritor Brian Michael Bendis,que saiu de modo concomitante.
O Homem-Aranha poderia ser ointermediário entre os dois, masapenas se tiver tempo de tela o suficiente. E não tendo, há um substituto: o Pantera Negra. O próprio Feige corrobora isso quando perguntado peloBirth.Movie.Death sobre qual o papel de T’Challa em Guerra Civil:
Não sei como responder essa questão sem entrar em spoilers. É um papel que ele [T’Challa] ainda está começando a trilhar, é um manto e ele está apenas começando, porque seu pai está velho. (…) A razão de introduzi-lo em Guerra Civil é porque precisávamos de um terceiro ponto de vista [em relação aqueles do Capitão América e Homem de Ferro]. Precisávamos de olhos frescos que não estavam embebidos dos Vingadores e que tem um ponto de vista muito distinto de Tony ou Steve. “Nós precisamos de alguém como o Pantera Negra… Porque nós simplesmente não usamos o Pantera Negra?”.
Então, como se dará o envolvimento do personagem?
Hoje, pré-Guerra Civil e pós-Era de Ultron acho que ele [T’Challa] e seu pai [T’Chaka] estão dizendo: “Um monte devibranium está por aí e causando um monte de destruição. Talvez, nós não possamos ficar mais presos às nossas fronteiras, talvez tenhamos que botar nossas cabeças para fora e fazer pelo menos uma tentativa de ser parte do resto do mundo agora mesmo, enquanto que ao mesmo tempo protegemos nosso povo”. É desta forma que veremos ele em Guerra Civil.
O aporte de Feige é interessantíssimo. Vingadores – Era de Ultron apenas flertou com a política (assim como o fezHomem de Ferro 2), mas são os filmes do Capitão América os mais propícios a isso e O Soldado Invernal fez isso muito bem. Era de Ultron deixou uma grande questão no ar: o contrabando de vibranium e o estrago que Ultron fez com ele. Com o precioso e raro metal advindo exclusivamente da nação africana deWakanda, este país se sentirá obrigado a dar uma resposta, tomando algum tipo de posicionamento que impactará a política global.
Irá Wakanda interpelar a ONU? Irá peitar os EUA pelo uso de vibranium? Irá partir para o ataque ou para uma jogada política? Veremos isso nas figuras de T’Chaka e T’Challa.
(Para quem não conhece os quadrinhos, T’Challa é o rei de Wakanda após a morte do pai, herdando não apenas o trono, mas a identidade de Pantera Negra, um guerreiro que defende seu povo e cujos membros da família se sucedem há várias gerações).
Por fim, Kevin Feige falou sobre o Hulk e os rumores de que o gigante verde estaria no filme – bem como outros rumores ainda mais bizarros de que o General Ross iria se transformar no Hulk Vermelho no longa – dizendo que o Hulk não é uma parte importante do filme e pode simplesmente não estar presente nele. Apostamos nisso.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro(que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle(Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell(Peggy Carter). O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa écasado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.
Classificar isto:
1 Vote
Na categoria Capitão América, Desenhistas, Escritores, Filmes, Homem-Aranha, Marvel Comics, Marvel Studios, Pantera Negra, Stan Lee
Etiquetas: Capitão América
Homem-Aranha: Marvel e Sony anunciam oficialmente ator e diretor do novo filme
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Como já esperado, esta semana finalmente trouxe o tão esperado anúncio de quem é o ator que viverá oHomem-Aranha, o mais popular super-herói daMarvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes doMarvel Studios dentro do universo próprio dosVingadores. O escolhido é – nenhuma surpresa – Tom Holland (de O Impossível), jovem que já vinha liderando a lista dos rumores como ofavorito. Antes das especulações se confirmarem ou alguém vazar a escolha final, Marvel e Sony tomaram a dianteira e anunciaram oficialmente o nome dele como o novo Peter Parker.
Tom Holland vence uma árdua “batalha” com outros dezenas de atores na disputa pelo papel, que envolveu nomes como Asa Butterfield(durante um tempo o favorito), Charles Rowie, Matthew Lintz e uma horda de desconhecidos atores entre 14 e 18 anos.
O comunicado da Sony, assinado pelo CEO da empresa, Tom Rothman, salienta que os testes de Holland foram incríveis e a revista Variety garante que o ator fez vários testes complexos, inclusive, alguns no meio das filmagens de Capitão América – Guerra Civil, para interagir com atores com quem o personagem irá realmente atuar.
Embora exista uma grande empolgação com a contratação do novo Homem-Aranha que irá cruzar a fronteira dos filmes da Sony para interagir com os Vingadores no Marvel Studios, o fato do anúncio ter saído hoje, enquanto que Guerra Civil está sendo filmado há umas três semanas, só vem reforçar a impressão pré-existente de que, na verdade, Peter Parker terá apenas uma participação bem pequena em Guerra Civil, só uma ponta. E é isso o que afirma aVariety.
O personagem fará sua estreia de verdade em 2017 e, no ano seguinte, quase certo, aparecerá em toda a sua glória no Marvel Studios em Vingadores – Guerra Infinita Parte 1.
Falando nisso, talvez não menos importante, o anúncio oficial também revelou o diretor que irá conduzir o próximo filme solo do personagem: Jon Watts (de Cop Car). É um diretor desconhecido cujo filme estreou no Festival de Sundance este ano.
Diga o que achou da escalação, caro leitor!
***
O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, que já está sendo filmado, e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo (os títulos The Spectacular Spider-Man e Spider-Man – The New Avenger circulam na net) em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.
Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
Classificar isto:
2 Votes
Homem-Aranha: Acordo entre Sony e Marvel garante que herói seja hétero e que Peter Parker seja branco
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Em dezembro de 2014, um ataque de hacker à Sony Entertainment revelou uma série de documentos sigilosos da empresa, principalmente, em sua seção cinema. O Wikileaks continua até hoje divulgando material daquela fonte e, neste fim de semana, um dos documentos chamou a atenção do público: um acordo entre a Sony Pictures e a Marvel Comics sobre as condições em retratar o Homem-Aranha, personagem criada pela segunda e levada aos cinemas pela primeira, que estabelece que o herói seja heterossexual e que Peter Parker seja branco. O site Comic Book Movietrouxe uma imagem do documento, que ganhou bastante repercussão na internet e está sendo divulgado até nos jornais daBand News aqui no Brasil.
O documento, assinado pela Sony Pictures e Marvel Comics, define ascaracterísticas principais que Homem-Aranha e Peter Parker (isso mesmo, separadamente) devem ter nos filmes.
Para o Homem-Aranha, há a ressalva “seja Peter Parker ou outra versão alternativa do personagem)” e descreve que ele deve ser “homem, não torturar, não consumir ou vender drogas ilegais (!), não matar ninguém (exceto em legítima defesa), não fumar tabaco [maconha pode? – comentário nosso], não abusar de álcool, não fazer sexo antes dos 16 anos e nem com ninguém menor do que 16 anos e ser heterossexual”.
Para Peter Parker as exigências são um pouco mais brandas. A maioria delas remete à biografia do personagem – ter o nome completo de Peter Benjamin Parker, ter ficado órfão quando criança, ter sido criado pelos tios Ben e May Parker, ter nascido em Nova York, ter sido criado no Queens num ambiente de classe média, ter ganho os poderes pela picada de uma aranha entre o Ensino Médio e a faculdade etc. – mas também há questões como “ser branco e heterossexual“.
Com o vazamento dessas informações as empresas se colocam em uma situação embaraçosa para serem bombardeados de críticas ao “obrigar” ao personagem ser branco e hétero. Também chama a atenção a cláusula sobre as drogas: alguém pensou em retratar o Homem-Aranha como gerente de uma boca de fumo? Ou um traficante que faz delivery pelas teias?
Por outro lado, apesar de alguns sites terem arvorado que o acordo significaria que não veríamos jamais a versão Miles Morales (que é negro e latino) do Homem-Aranha, isso não é verdade pelos termos do acordo, já que não há exigência de que o Homem-Aranha em si seja branco, apenas que seja homem. Esta última informação, elimina a possibilidade de vermos a Spider-Gwen no cinema.
Bom, se bem que a Spider-Gwen não é o Homem-Aranha, assim como não são a Garota-Aranha e a Mulher-Aranha em suas várias versões. Ou seja, sim, até essas podem aparecer no cinema no futuro.
O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, que já está sendo filmado, e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo (os títulos The Spectacular Spider-Man e Spider-Man – The New Avenger circulam na net) em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.
Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
Classificar isto:
1 Vote
Homem-Aranha: Marvel e Sony devem anunciar novo ator esta semana
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Ao longo da última semana, vários reportes saíram sobre a “corrida” de atores para viver oHomem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios dentro do universo próprio dos Vingadores. Segundo o site Deadline Hollywood, isso significa que o anúncio oficial de quem é o escolhido sairá nesta semana.
Os rumores dizem que o até então favorito Asa Butterfield está fora do páreo. Outros candidatos, como Charlie Plummer e Matthew Lintz também já foram descartados e que a disputa final estaria entre Tom Holland (o novo favorito) e Charlie Rowie.
O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, que já está sendo filmado, e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo em27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.
Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
Classificar isto:
Rate This
Capitão América 3: Vaza suposto roteiro de Guerra Civil
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, já começou suas filmagens, liberou sua sinopse oficial e revelou algumas artes conceituais. Mas agora outro elemento fundamental do filme parece ter vindo à tona: seu roteiro. Um usuário anônimo do 4Chan divulgou um “tratamento” (uma versão resumida da história, com seu tom, personagens e principais eventos) completo do filme.
A grande questão, claro, é saber se se trata de algo falso ou verdadeiro. Já há casos de roteiros falsos vazarem na internet, como no famoso caso de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, quando “vazou” uma completa descrição da prévia de 6 minutos que abria o filme e foi lançado nos cinemas. Depois, com o lançamento oficial ficou claro que a tal “descrição” não tinha absolutamente nada a ver com a cena verdadeira.
Contudo, vários outros filmes tiveram seus roteiros (verdadeiros) vazados na internet. Não há muito o que fazer no momento, apenas esperar notícias futuras queconfirmem ou neguem a veracidade do texto. Optamos por trazer uma versão compacta do texto abaixo, então, na dúvida de é verdadeiro ou falso, só leia se não se importar com spoilers.
Dizendo de novo: o texto abaixo está possivelmente sobrecarregado de grandes spoilers. Se não quiser saber surpresas do filme ou mesmo seu final não leia!
Você foi avisado.
Seguem os elementos principais do suposto roteiro:
- Guerra Civil se passaum ano após Era de Ultron. A catástrofe de Sokovia deixou um grande impacto político, com uma irritação global contra os Vingadores. A batalha de Nova York (Os Vingadores), a invasão dos Elfos Negros (Thor – O Mundo Sombrio), o surto do Hulk na África do Sul e a destruição de Sokovia (ambos em Era de Ultron) estão fazendo os políticos do mundo pensar que deve haver controle sobre as ações dos Vingadores. Tony Stark deixou de ser o Homem de Ferro e vem atuando nos bastidores em defesa da equipe e de sua necessidade.
- O Capitão América lidera os Novos Vingadores: Viúva Negra, Falcão, Máquina de Combate, Feiticeira Escarlate e Visão. O grupo entra em ação contra uma operação de drogas e recupera algumas armas de vibranium. A missão principal da equipe ainda é deter as últimas células daHIDRA, que ainda têm vibranium nas mãos. O time volta para sua nova base – vista no fim deEra de Ultron – e interagem entre si, mostrando aspectos humanos da dinâmica interna: Natasha como vice-líder; uma rivalidade amigável entre Jim Rhodes e Sam Wilson, porque os dois são aviadores; Wanda Maximoff tentando superar a morte de seu irmão Pietro; e o Visão se adaptando à sua consciência.
- O Capitão continua a busca porBucky Barnes, o Soldado Invernal, e Nick Fury mostra para ele que seu ex-aliado está em meio a uma caçada contra a HIDRA, matando vários agentes da organização terrorista. Fury está dando um jeito de encobrir as mortes, pois alguns são figuras públicas, o que poderia gerar reação negativa do público.
- O Homem-Aranha faz sua primeira aparição, combatendo criminosos comuns.
- No Congresso dos EUA há um debate sobre o uso do vibranium, com os EUA querendo fiscalizar e controlar a mineração do material. Stark está presente e T’Challa (o Pantera Negra) está lá defendendo os interesses de Wakanda, o país de onde vem o metal. Ele insiste de que o minério é de seu povo e deve ser cuidado por eles.
- Steve Rogers e Tony Stark se reúnem para discutir a Lei de Registro de Super-Seres e discutem, com Stark sendo a favor e Rogers contra.
- Aparecem o Barão Zemo e o Ossos Cruzados discutindo os planos da HIDRA.
- O Soldado Invernal vai a Londres em busca de uma célula da HIDRA, mas é uma emboscada: Ossos Cruzados organiza um ataque e promove um atentado a bomba que faz parecer que foi Bucky Barnes quem causou. Os Vingadores vão à cidade limpar os estragos e ajudar as vítimas.
- Pelas informações da SHIELD, Stark sabe que foi o Soldado Invernal quem matou seus pais e acha que ele é o culpado do atentado e quer pegá-lo.
- Em reação ao atentado de Londres, a LRSS é aprovada pelo Congresso dos EUA. Stark apoia.
- A fazenda do Gavião Arqueiro é atacada por Ossos Cruzados, que mata a esposa dele. Clint Barton é levado para um covil da HIDRA e torturado pelo Barão Zemo em busca de informações, mas ele resiste e não diz nada, mesmo com o vilão dizendo que seus filhos estão mortos.
- Steve Rogers é chamado ao escritório de Stark e apresentado ao agente da CIA Peter Gyrich e a parceira dele, Sharon Carter. Eles explicam que a LRSS já entrou em vigor e o Capitão é contra. Gyrich ordena que ele seja preso e o Capitão foge.
- O Capitão vai à base dos Vingadores e elesdiscutem o Registro. AViúva Negra e o Máquina de Combatesão a favor, mas os demais contra. Steve e Natasha têm uma grande discussão, mas Capitão, Falcão, Feiticeira Escarlate e Visão fogem quando os militares vêm prendê-los. Natasha e Rhodes aderem ao Registro.
- Os fugitivos são acolhidos por Fury que os escondem. Enquanto isso, Stark consegue a adesão do Homem-Aranha, que confia a identidade secreta dele ao empresário. Por fim, o Homem de Ferro anuncia uma nova equipe de Vingadores, com aqueles que aderiram ao Registro.
- O Capitão quer encontrar Bucky Barnes antes de Stark, quando Fury recebe a informação de sua localização os Vingadores renegados partem em busca dele. Claro, é umaarmadilha criada por Stark e Natasha. Os dois times de Vingadores brigam, e o grupo renegado consegue fugir.
- O caso das armas feitas de vibranium vem à tona e os EUA fazem pressão contraWakanda, acusando-os de porem em risco a segurança global.
- Bucky descobre outra base da HIDRA onde estocam vibranium, mas é encurralado pelo Homem de Ferro. O Soldado Invernal consegue escapar, mas muito ferido. Ele vai até onde os Novos Vingadores estão escondidos e conta tudo o que sabe a eles e Fury.
- Enquanto isso, os EUA decidem invadir Wakanda para controlar o estoque de vibranium. E mandam – por meio de Gyrich – os Vingadores pró-Registro para isso. Stark reluta, mas aceita. Sharon Carter trai seus superiores e avisa Fury e Steve do que vai acontecer.
- O Gavião Arqueiro foge do esconderijo da HIDRA.
- Os Vingadores do Homem de Ferro chegam aWakanda e criam grande pressão. Os Vingadores do Capitão América chegam para ajudar e começa um grande conflito entre as duas equipes. Há uma grande luta entre o Capitão e o Homem de Ferro. Mas ao observar que o Homem-Aranha está salvando civis da batalha, o Capitão percebe que aquilo é inútil e põe um fim na briga. Após um papo de que “são mais fortes juntos”, todos decidem se unir para deter a HIDRA, mas não encontram a base da organização. O Gavião Arqueiro consegue se comunicar com Fury e passa o local: Suíça e os Vingadores partem para lá.
- Há a grande batalha final com a HIDRA e uma luta entre o Capitão América e o Soldado Invernal contra o Barão Zemo, que tem uma espada de vibranium. O Gavião Arqueiro mata Ossos Cruzados. Claro, os vilões são derrotados, com Zemo, preso e a localização de todos os esconderijos da HIDRA descobertos. Em retribuição à ajuda, o Homem de Ferro permite que o Novos Vingadores do Capitão América “fujam”.
- Nick Fury providencia identidades falsas para os Novos Vingadores viverem escondidos, mas o Visão decide deixar a Terra (!), enquanto o Capitão América decide se entregar à justiça e é preso. Antes, ele confia seu escudo a Bucky. O Gavião Arqueiro descobre que seus filhos estão vivos!
- O Homem-Aranha diz ao Homem de Ferro que não é feito para lutar em guerras (é só um garoto) e Stark deixa ele ir embora,apagando seus dados do Registro.
- Stark e Natashavisitam Steve na prisão.
- Bucky Barnesmantém viva a lenda do Capitão América.
E aí o que você achou?
É verdadeiro ou falso?
O script tem cara de verdadeiro, pois realmente parece um filme do Marvel Studios. O que pesa contra sua veracidade é a ausência de dois personagens anunciados no press release do filme: o General Thaddeus Ross e o Homem-Formiga.
Contudo, se for verdadeiro, este é um tratamento inicial de roteiro e bem pode ser o fato desses personagens terem sido incluídos depois. Dá para imaginar Ross defendendo a LRSS e o Homem-Formiga como mais um membro dos Vingadores de Stark.
Se for verdadeiro, o roteiro tem os seus problemas. Primeiro, é um filme dos Vingadores e não do Capitão América. Segundo, a rixa entre Stark e Rogers fica muito personalizada na figura de Bucky Barnes e diminui o pano de fundo político da LRSS.
Algumas coisas são piegas (a morte/ não-morte dos filhos do Gavião Arqueiro) e outras são mal resolvidas (o Visão deixando a Terra? Como assim?). A rivalidade entre os dois grupos de Vingadores – à favor ou contra a LRSS – também é bem menor em relação à HQ original.
Também é estranho que a Viúva Negra faça a adesão à LRSS. O mais lógico é ela ser contra e estar no mesmo grupo do Capitão América, já que não deve tanta fidelidade à SHIELD assim, e sim, a Nick Fury (que é contra a LRSS).
Mas quem sabe isso é corrigido na versão final?
De qualquer modo, se você leu esse texto, guarde aí as informações para, num futuro não tão breve, confirmamos ou negarmos as informações do roteiro.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Classificar isto:
4 Votes
Na categoria Capitão América, Filmes, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Marvel Comics, Marvel Studios, Vingadores
Homem-Aranha: Após a lista de atores, agora, é a vez da lista de diretores finalistas para assumir o novo filme
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Após a divulgação de uma lista de atores “finalistas” para viver Peter Parker (veja aqui) e da emergência de um favorito (veja aqui), agora, temos uma lista dos diretores candidatos a comandarem o novo filme do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios dentro do universo próprio dos Vingadores. Nenhum dos nomes é um cineasta muito famoso: Jonathan Levine (50/50), Ted Melfi (St. Vincent), Jason Moore (Pitch Perfect), John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (Vacation) e Jared Hess (Napoleon Dynamite), segundo aponta o site Deadline Hollywood.
O site ainda acrescenta que a Marvel quer um senso de “filme sobre idade” e aquela sensação juvenil que o diretor John Hughes imprimiu em uma série de filmes famosos dos anos 1980 (como Curtindo a Vida a Doidado, O Clube dos Cinco e Mulher Nota 1000).
Uma curiosidade é que a lista não inclui Drew Goddard, um nome que a Sony queria para comandar o defunto longa do Sexteto Sinistro, o grupo de vilões do escalador de paredes. Desde que foi anunciado o acordo Marvel-Sony se cogitou o nome de Goddard para o cargo, já que foi ele quem criou e iniciou o desenvolvimento da série de TV do Demolidor, que estreou há cerca de um mês e é um grande sucesso de pública e crítica.
Mas por outro lado, Goddard abandonou o projeto do Demolidor após o início dos trabalhos – ele assina os dois primeiros episódios apenas – justamente para ir tocar Sexteto Sinistro na Sony. Uma vez que aquele plano foi por água abaixo por causa do fracasso de crítica de O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Elektro, o site especula que a Marvel ficouressentida pelo modo como o diretor se ausentou de seu compromisso em favor do outro.
Os planos da Marvel e da Sony seriam produzir três ou quatro filmes, cada qual focado em um ano do Ensino Médio, e abordando aspectos distintos da vida de Peter Parker, de um modo que nunca foi feito.
Essa ideia não parece combinar muito com o título que o projeto ganhou nos rumores:Spider-Man – The New Avenger, o que cria uma conexão explícita (e tira parte do foco) com o universo dos Vingadores.
De qualquer modo, o novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, que começa a ser filmado nos próximos dias e estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
Classificar isto:
Rate This
Homem-Aranha: Ator Asa Butterfield é o favorito ao papel, dizem rumores
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Dias atrás, publicamos uma lista dos cinco atores“finalistas” para viverem o Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela 20th Century Fox, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios dentro do universo próprio dos Vingadores. Agora, segundo o site Latino Review, parece que temos um preferido: Asa Butterfield (de Ender’s Game e Hugo), de 18 anos. O site informa que não apenas é o mais cotado como, aparentemente, já foi o escolhido e está sendo contratado para viver a nova versão do cabeça de teia.
Além disso, vem circulando pela internet um rumor de que o título do próximo filme solo do personagem não será The Spectacular Spider-Man, como já noticiado, mas sim, Spider-Man – The New Avenger, o que faz uma conexão direta com os Vingadores e referência, ainda, a Capitão América – O Primeiro Vingador.
O novo Homem-Aranha aparecerá em Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, que estreia em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
Classificar isto:
1 Vote
Homem-Aranha: Marvel tem lista de cinco atores preferidos para o papel e herói ganhará mesmo um longametragem animado nos cinemas
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Enquanto Vingadores – Era de Ultron vai chegando aos cinemas brasileiros, os olhares continuam atentos ao Homem-Aranha, o mais popular herói da Marvel Comics e que irá voltar aos cinemas por meio de um acordo da Sony Pictures com o Marvel Studios, ingressando o mesmo universo ficcional dos Vingadores. O aracnídeo terá a estreia de sua nova versão emCapitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Como este filme começa a ser filmado em poucos dias, aumentam as expectativas em torno da grande questão: quem estará por trás da máscara do cabeça de teia?
O site The Wrap afirma ter tido acesso a uma lista de cinco jovens atores que estão na “lista final” da Marvel para serem escolhidos a dar vida a Peter Parker. São eles: Nat Wolff (The Fault In Our Stars), Asa Butterfield (Hugo, Ender’s Game), Tom Holland (The Impossible), Timothee Chalamet (Interstellar) e Liam James (The Way Way Back). Segundo o site, nenhum foi testado ainda, mas os testes não devem demorar a começar.
O ator precisa estar escolhido até o início de junho, que será quando serão filmadas as primeiras sequências do Homem-Aranha para Guerra Civil.
Além disso, a própria Sonyconfirmou hoje que o Homem-Aranha ganhará, enquanto isso, um desenho animado em longametragem para o cinema.Quem irá realizá-lo será a duplaPhil Lord e Christopher Miller,os responsáveis por Lego Movie. Segundo o comunicado oficial, o desenho irá explorar as raízes visuais do personagem e estará de acordo com o personagem dos filmes futuros. A estreia do desenho será em20 de julho de 2018.
Antes disso, o Homem-Aranha aporta em Capitão América – Guerra Civil, que estreia em 06 de maio de 2016, e depois em Spectacular Spider-Man, que chega aos cinemas em 27 de julho de 2017.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
Classificar isto:
Rate This
Homem-Aranha: Nova série de filmes se chamará Spectacular Spider-Man, herói estará no Ensino Médio, enfrentará o Sexteto Sinistro e fará audição para entrar nos Vingadores!
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Um monte de informações sobre a nova série de filmes do Homem-Aranha, o personagem mais popular da editora Marvel Comics, que irá agora ingressar o universo cinematográfico do Marvel Studios, dividindo as telas com os Vingadores, ao mesmo tempo em que continua tendo seus filmes solo lançados pela Sony Pictures, foram lançadas hoje pelo site Latino Review. Segundo eles, que costumam acertar esse tipo de “furo”, a nova série de filmes do aracnídeo terá o título de Spectacular Spider-Man, trará o herói bem jovem, ainda noEnsino Médio, envolverá a participação do Homem de Ferro e o cabeça de teia fazendo teste para entrar nos Vingadores e enfrentando a ameaça doSexteto Sinistro.
A ideia da Marvel e da Sony é ter um ator bem jovem para que ele cresce ao mesmo tempo em que os filmes avancem, num efeito parecido com o elenco de Harry Potter. Os estúdios também preferem um novo ator desconhecido do que qualquer um dos nomes mais famosos já apresentados (veja aqui).
Também parece que a Marvel já tem um diretor favorito: Drew Goddard. O diretor foi quem deu início no desenvolvimento na série de TV do Demolidor que a Marvel está produzindo e, depois, saiu desse trabalho para assumir o filme-solo do Sexteto Sinistro. Este não irá mais acontecer – todos os planos que a Sony tinha para o universo do Homem-Aranha nos cinemas anteriormente foram descartados (o que envolvia, além daquele, um filme de Venom, um filme da Gata Negra e até um da Tia May [não, isso não é piada]) – mas Goddard é um nome bastante em conta com a Marvel.
O site The Wrapinforma que o diretor terá uma reunião com a Marvel amanhã, mas há outros diretores sendo ouvidos também.
A informação de queSpectacular Spider-Manirá mostrar o jovem herói fazendo uma audição para entrar nos Vingadores só reforça os rumores de que o herói ainda pode aparecer nos últimos segundos deVingadores – Era de Ultron, que estreia daqui há dois meses, numa cena pós-créditos em que oCapitão Américaanunciaria uma nova equipe de Vingadores. Também é bem provável o personagem ter mais espaço emCapitão América – Guerra Civil, que sairá em 2016, para então, ter o seu filme-solo lançado em 2017, voltando de novo em 2018 em Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 como um membro-fixo da equipe.
Spectacular Spider-Man chega aos cinemas em 27 de julho de 2017.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.