Homem de Ferro: Estreia de nova revista bate recorde
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Causou bastante sensação o anúncio, meses atrás, de que o badalado escritorBrian Michael Bendis iria assumir a revista mensal do Homem de Ferro, personagem criado pela editora Marvel Comics. Mas ninguém esperava tanto: segundo o site Comic-Book (via Marvel 616), os pedidos antecipados de The Invencible Iron-Man 01, que chegará às comic shops dos EUA em outubro, já ultrapassam a marca de 200 mil unidades!
Isso é muito no mercado de quadrinhos dos EUA nos dias de hoje, quando raramenteuma revista mensal atinge a marca de 100 mil unidades vendidas. Quando o Homem de Ferro passou a ocupar um papel central no universo Marvel, em 2004, o lançamento de Superior Iron-Man rendeu 84 mil unidades, mas a marca veio crescendo nos últimos anos: os dois relançamentos mais recentes do personagem, as revistas The Invencible Iron-Man, em 2008, e Iron-Man, de 2012, bateram cada uma a marca de 116 mil cópias vendidas no número 01.
Bendis é o escritor que transformou os Vingadores em um fenômeno de vendas, nos anos 2000 em diante, e recentemente, estava à frente da franquia dos X-Men nos quadrinhos.
The Invencible Iron-Man 01 inicia uma nova fase para o personagem, dentro da iniciativa All-New, All-Different da Marvel, e terá desenhos de David Marquez.
O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.
Classificar isto:
1 Vote
4 Comentários
Homem de Ferro: Escritor Brian Michael Bendis assumirá revista de Tony Stark
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Em meio às grandes mudanças vindas com a saga Secret Wars (leia mais aqui), a editora Marvel Comicsdivulgou que o escritor Brian Michael Bendis irá assumir a direção da revista do Homem de Ferro, o famoso herói que usa armadura e é membro-fundador dos Vingadores.
Brian Michael Bendis é atualmente o principal escritor da Marvel e é famoso por escrever bons diálogos e ter dado direções inusitadas a alguns dos principais títulos da editora. Bendis criou a versão Ultimate do Homem-Aranha e esteve oito anos à frente da revista dos Vingadores(sendo responsável pela fase de maior sucesso e popularidade desse grupo de heróis) e três da dos X-Men.
Na trama de Bendis, Tony Stark irá usar uma nova armadura que – segundo o release – pode se transformar em qualquer uma das armaduras antigas, e lidará com as consequências da recente revelação (das histórias de Kieron Gillen) de que é um filho adotado e, portanto, precisa descobrir quem são seus pais biológicos.
A arte caberá a David Marquez, o mesmo artista que vem desenhando os posters da fase All New All Diferent da Marvel Comics e já trabalhou com Bendis em All-New X-Men.
A nova série da revista The Invencible Iron-Mandeve sair em agosto ou setembro próximos.
O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.
Classificar isto:
2 Votes
Capitão América 3: Vaza suposto roteiro de Guerra Civil
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, já começou suas filmagens, liberou sua sinopse oficial e revelou algumas artes conceituais. Mas agora outro elemento fundamental do filme parece ter vindo à tona: seu roteiro. Um usuário anônimo do 4Chan divulgou um “tratamento” (uma versão resumida da história, com seu tom, personagens e principais eventos) completo do filme.
A grande questão, claro, é saber se se trata de algo falso ou verdadeiro. Já há casos de roteiros falsos vazarem na internet, como no famoso caso de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, quando “vazou” uma completa descrição da prévia de 6 minutos que abria o filme e foi lançado nos cinemas. Depois, com o lançamento oficial ficou claro que a tal “descrição” não tinha absolutamente nada a ver com a cena verdadeira.
Contudo, vários outros filmes tiveram seus roteiros (verdadeiros) vazados na internet. Não há muito o que fazer no momento, apenas esperar notícias futuras queconfirmem ou neguem a veracidade do texto. Optamos por trazer uma versão compacta do texto abaixo, então, na dúvida de é verdadeiro ou falso, só leia se não se importar com spoilers.
Dizendo de novo: o texto abaixo está possivelmente sobrecarregado de grandes spoilers. Se não quiser saber surpresas do filme ou mesmo seu final não leia!
Você foi avisado.
Seguem os elementos principais do suposto roteiro:
-
Guerra Civil se passaum ano após Era de Ultron. A catástrofe de Sokovia deixou um grande impacto político, com uma irritação global contra os Vingadores. A batalha de Nova York (Os Vingadores), a invasão dos Elfos Negros (Thor – O Mundo Sombrio), o surto do Hulk na África do Sul e a destruição de Sokovia (ambos em Era de Ultron) estão fazendo os políticos do mundo pensar que deve haver controle sobre as ações dos Vingadores. Tony Stark deixou de ser o Homem de Ferro e vem atuando nos bastidores em defesa da equipe e de sua necessidade.
- O Capitão América lidera os Novos Vingadores: Viúva Negra, Falcão, Máquina de Combate, Feiticeira Escarlate e Visão. O grupo entra em ação contra uma operação de drogas e recupera algumas armas de vibranium. A missão principal da equipe ainda é deter as últimas células daHIDRA, que ainda têm vibranium nas mãos. O time volta para sua nova base – vista no fim deEra de Ultron – e interagem entre si, mostrando aspectos humanos da dinâmica interna: Natasha como vice-líder; uma rivalidade amigável entre Jim Rhodes e Sam Wilson, porque os dois são aviadores; Wanda Maximoff tentando superar a morte de seu irmão Pietro; e o Visão se adaptando à sua consciência.
-
O Capitão continua a busca porBucky Barnes, o Soldado Invernal, e Nick Fury mostra para ele que seu ex-aliado está em meio a uma caçada contra a HIDRA, matando vários agentes da organização terrorista. Fury está dando um jeito de encobrir as mortes, pois alguns são figuras públicas, o que poderia gerar reação negativa do público.
- O Homem-Aranha faz sua primeira aparição, combatendo criminosos comuns.
- No Congresso dos EUA há um debate sobre o uso do vibranium, com os EUA querendo fiscalizar e controlar a mineração do material. Stark está presente e T’Challa (o Pantera Negra) está lá defendendo os interesses de Wakanda, o país de onde vem o metal. Ele insiste de que o minério é de seu povo e deve ser cuidado por eles.
- Steve Rogers e Tony Stark se reúnem para discutir a Lei de Registro de Super-Seres e discutem, com Stark sendo a favor e Rogers contra.
- Aparecem o Barão Zemo e o Ossos Cruzados discutindo os planos da HIDRA.
- O Soldado Invernal vai a Londres em busca de uma célula da HIDRA, mas é uma emboscada: Ossos Cruzados organiza um ataque e promove um atentado a bomba que faz parecer que foi Bucky Barnes quem causou. Os Vingadores vão à cidade limpar os estragos e ajudar as vítimas.
- Pelas informações da SHIELD, Stark sabe que foi o Soldado Invernal quem matou seus pais e acha que ele é o culpado do atentado e quer pegá-lo.
- Em reação ao atentado de Londres, a LRSS é aprovada pelo Congresso dos EUA. Stark apoia.
- A fazenda do Gavião Arqueiro é atacada por Ossos Cruzados, que mata a esposa dele. Clint Barton é levado para um covil da HIDRA e torturado pelo Barão Zemo em busca de informações, mas ele resiste e não diz nada, mesmo com o vilão dizendo que seus filhos estão mortos.
- Steve Rogers é chamado ao escritório de Stark e apresentado ao agente da CIA Peter Gyrich e a parceira dele, Sharon Carter. Eles explicam que a LRSS já entrou em vigor e o Capitão é contra. Gyrich ordena que ele seja preso e o Capitão foge.
-
O Capitão vai à base dos Vingadores e elesdiscutem o Registro. AViúva Negra e o Máquina de Combatesão a favor, mas os demais contra. Steve e Natasha têm uma grande discussão, mas Capitão, Falcão, Feiticeira Escarlate e Visão fogem quando os militares vêm prendê-los. Natasha e Rhodes aderem ao Registro.
- Os fugitivos são acolhidos por Fury que os escondem. Enquanto isso, Stark consegue a adesão do Homem-Aranha, que confia a identidade secreta dele ao empresário. Por fim, o Homem de Ferro anuncia uma nova equipe de Vingadores, com aqueles que aderiram ao Registro.
-
O Capitão quer encontrar Bucky Barnes antes de Stark, quando Fury recebe a informação de sua localização os Vingadores renegados partem em busca dele. Claro, é umaarmadilha criada por Stark e Natasha. Os dois times de Vingadores brigam, e o grupo renegado consegue fugir.
- O caso das armas feitas de vibranium vem à tona e os EUA fazem pressão contraWakanda, acusando-os de porem em risco a segurança global.
- Bucky descobre outra base da HIDRA onde estocam vibranium, mas é encurralado pelo Homem de Ferro. O Soldado Invernal consegue escapar, mas muito ferido. Ele vai até onde os Novos Vingadores estão escondidos e conta tudo o que sabe a eles e Fury.
- Enquanto isso, os EUA decidem invadir Wakanda para controlar o estoque de vibranium. E mandam – por meio de Gyrich – os Vingadores pró-Registro para isso. Stark reluta, mas aceita. Sharon Carter trai seus superiores e avisa Fury e Steve do que vai acontecer.
- O Gavião Arqueiro foge do esconderijo da HIDRA.
-
Os Vingadores do Homem de Ferro chegam aWakanda e criam grande pressão. Os Vingadores do Capitão América chegam para ajudar e começa um grande conflito entre as duas equipes. Há uma grande luta entre o Capitão e o Homem de Ferro. Mas ao observar que o Homem-Aranha está salvando civis da batalha, o Capitão percebe que aquilo é inútil e põe um fim na briga. Após um papo de que “são mais fortes juntos”, todos decidem se unir para deter a HIDRA, mas não encontram a base da organização. O Gavião Arqueiro consegue se comunicar com Fury e passa o local: Suíça e os Vingadores partem para lá.
- Há a grande batalha final com a HIDRA e uma luta entre o Capitão América e o Soldado Invernal contra o Barão Zemo, que tem uma espada de vibranium. O Gavião Arqueiro mata Ossos Cruzados. Claro, os vilões são derrotados, com Zemo, preso e a localização de todos os esconderijos da HIDRA descobertos. Em retribuição à ajuda, o Homem de Ferro permite que o Novos Vingadores do Capitão América “fujam”.
- Nick Fury providencia identidades falsas para os Novos Vingadores viverem escondidos, mas o Visão decide deixar a Terra (!), enquanto o Capitão América decide se entregar à justiça e é preso. Antes, ele confia seu escudo a Bucky. O Gavião Arqueiro descobre que seus filhos estão vivos!
-
O Homem-Aranha diz ao Homem de Ferro que não é feito para lutar em guerras (é só um garoto) e Stark deixa ele ir embora,apagando seus dados do Registro.
- Stark e Natashavisitam Steve na prisão.
- Bucky Barnesmantém viva a lenda do Capitão América.
E aí o que você achou?
É verdadeiro ou falso?
O script tem cara de verdadeiro, pois realmente parece um filme do Marvel Studios. O que pesa contra sua veracidade é a ausência de dois personagens anunciados no press release do filme: o General Thaddeus Ross e o Homem-Formiga.
Contudo, se for verdadeiro, este é um tratamento inicial de roteiro e bem pode ser o fato desses personagens terem sido incluídos depois. Dá para imaginar Ross defendendo a LRSS e o Homem-Formiga como mais um membro dos Vingadores de Stark.
Se for verdadeiro, o roteiro tem os seus problemas. Primeiro, é um filme dos Vingadores e não do Capitão América. Segundo, a rixa entre Stark e Rogers fica muito personalizada na figura de Bucky Barnes e diminui o pano de fundo político da LRSS.
Algumas coisas são piegas (a morte/ não-morte dos filhos do Gavião Arqueiro) e outras são mal resolvidas (o Visão deixando a Terra? Como assim?). A rivalidade entre os dois grupos de Vingadores – à favor ou contra a LRSS – também é bem menor em relação à HQ original.
Também é estranho que a Viúva Negra faça a adesão à LRSS. O mais lógico é ela ser contra e estar no mesmo grupo do Capitão América, já que não deve tanta fidelidade à SHIELD assim, e sim, a Nick Fury (que é contra a LRSS).
Mas quem sabe isso é corrigido na versão final?
De qualquer modo, se você leu esse texto, guarde aí as informações para, num futuro não tão breve, confirmamos ou negarmos as informações do roteiro.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Classificar isto:
4 Votes
Na categoria Capitão América, Filmes, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Marvel Comics, Marvel Studios, Vingadores
Capitão América 3: Veja as primeiras artes de Guerra Civil e ator Martin Freeman é contratado para o filme
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Estão prestes a começar as filmagens de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Seguindo aquilo que já está virando uma tradição, a Marvel trata de despertar a curiosidade dos fãs liberando artes promocionais que antecipam o visual que o filme irá ter. Veja ao lado as primeiras: uma batalha entre Capitão América e Homem de Ferro e o visual detalhado de cada um deles.
O uniforme do Capitão América, como já diziam os rumores, é praticamente idêntico àquele usado em Vingadores – Era de Ultron,atualmente nos cinemas. Apenas o contorno vermelho da estrela no peito está menor e há mais cor vermelha na lateral do uniforme.
Quanto ao Homem de Ferro, vemos uma diferença significativa em sua armadura, rompendo o padrão adotado em Homem de Ferro 3 e Era de Ultron. A nova armadura é uma adaptação fiel da “Bleeding Edge”, aquela usada por Tony Stark na Era Heróica, a fase da Marvel pós-O Cerco, a partir de 2010.
Além dos visuais, também temos a notícia de que o ator britânico Martin Freeman (de The Office, Sherlock Holmes [da BBC] e O Hobbitt) foicontratado para o filme em um papel não-revelado.
Não há nenhuma pista segura sobre a identidade desse papel, mas os fãs já começaram a especular que ele poderia fazer o papel de Peter Henry Gyrich, um irascível agente do Governo dos EUA responsável pelo contato entre a Casa Branca e a comunidade de superseres. Surgido em Avengers 181, de1978, criado por Jim Shooter e John Byrne, Gyrich foi um personagem importante na revista dos Vingadores ao longo dos anos 1980. Gyrich não aparece na HQ deGuerra Civil, mas seu papel poderia ser incluído como uma ponte tal qual nos quadrinhos.
O Latino Review informa que o personagem será um tipo deinterrogador e que voltará no filme do Pantera Negra, que chega aos cinemas em 2017. Por isso, o site especula que, em vez de Gyrich – um personagem praticamente esquecido pelas novas gerações – ele pode viver Everett Ross, um agente do Governo dos EUA que atua emWakanda e tem ligações com aquele super-herói.
Mas isso é apenas mera especulação. Vamos esperar pela revelação de seu papel que não deve demorar.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quodos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranhaterá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão –Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel –Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreantePantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civiltambém servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América),Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl(Barão Zemo), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. . O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens iniciam nos próximos dias e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Classificar isto:
1 Vote
Capitão América 3: Site revela tonelada de rumores e spoilers sobre trama, figurino e vilões
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Enquanto Vingadores – Era de Ultron está prestes a estrear, sua sequência natural inicia as filmagens daqui há dez dias: Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. E o site Joblo conseguiu uma grande quantidade de informações, rumores e spoilers sobre a trama, figurinos e vilões.
Só siga a leitura se não se incomodar em descobrir elementos e detalhes do filme. Você foi avisado!
Para começar, o Joblo afirma o óbvio:Guerra Civil não será uma adaptação fiel da HQ que lhe empresta o nome, até porque precisa casar aqueles eventos com o que está estabelecido no Universo Marvel dos Cinemas. Assim, enquanto nos quadrinhos o grupo de heróis de terceira categoria chamado Os Novos Guerreiros causa sem querer um cataclisma ao provocar um ataque a um grupo de vilões que termina numa batalha que vitima 600 pessoas, a maioria crianças, em uma pequena cidade dos EUA; no filme, o grande evento drástico será causado pelo vilão Ossos Cruzados, que já apareceu como Brock Rumlow em O Soldado Invernal, vivido por Frank Grillo.
E para alegria dos fãs, Ossos Cruzados terá um visual bastante fiel aos quadrinhos, com os ossos grafitados no peito e uma máscara/capacete no formato de caveira.
Além dele, o site afirma que o outro vilão será mesmo oBarão Zemo, conforme já aventado por especialistas, papel que seria de Daniel Bruhl.
Na trama, após o cataclisma causado por Ossos Cruzados, o Governo dos EUAproclama o Ato de Registro de Superseres (ARS). Enquanto nos quadrinhos o ARS obrigava os heróis arevelarem suas identidades e trabalharem para o governo mediante treinamento, no filme será mais voltado ao aspecto “a quem eles devem se reportar?”. Em Era de Ultron os Vingadores agem de maneira autônomae isso vai acabar.
Além das diferenças já existentesentre o Capitão América e o Homem de Ferro – há até uma cena de discussão entre eles em um dos trailers de Era de Ultron – sobre a questão dosdireitos civis relacionados ao ARS, a existência do Soldado Invernal será um ponto crucial da trama e um dos pontos que levam à ruptura total entre os dois ex-aliados, iniciando a Guerra Civil entre os heróis.
Segundo o Joblo, Capitão América terá a adesão de Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Falcão contra Homem de Ferro, Máquina de Combate, o Visão e o Homem-Formiga. Isso mesmo, o Homem-Formiga!
Além desses, a Feiticeira Escarlate e o Pantera Negra terão papeis importantes “por fora” da disputa. Aparentemente, o Pantera Negra não estará tão envolvido na Guerra Civil em si, mas em outra subtrama, mas com um papel importante no filme.
Na batalha que haverá no filme, o site garante que veremos o Homem-Formiga se tornar oGigante, tal qual nos quadrinhos, ou seja, fazer um uso inverso dos poderes de encolher.
Infelizmente, o site não traz nenhuma informação sobre o Homem-Aranha, afirmando que a Marvel está guardando de forma muito eficaz o papel dele no filme. Mas Peter Parker deve ter a mesma posição que nas HQs: beneficiado (e fascinado) pela tecnologia de Tony Stark, ele começa o levante ao lado do Homem de Ferro, mas depois, por discordar dos métodos quase fascistas do herói/empresário, terminadebandando e se aliando aos ilegais do Capitão América.
Também foi revelado que a Marvel tem garantido algum tipo de espaço que permita que alguns desses personagens sejam ampliados ousuprimidos e mesmo que alguns outros possam ser acrescentados.
Quanto as questões de figurino, o Falcão ganhará um uniforme mais próximo das HQs, na verdade, uma evolução de seu traje de O Soldado Invernal,agora adicionado à cor vermelha e cinza. O Capitão América terá um uniforme ligeiramentediferente do que usa em Era de Ultron e o Soldado Invernal terá exatamente o mesmo visual.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quodos personagens por anos.
Captain America – Civil Wartem direção dos irmãos Joe e Anthony Russoe roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (papel não revelado), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), dentre outros. As filmagens iniciam em abril de 2015. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens começam em dez dias e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Classificar isto:
4 Votes
Etiquetas: Capitão América, Guerra Civil
Vingadores 3 e 4: Sequências serão mesmo dirigidas pelos irmãos Anthony e Joe Russo
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Os rumores já existiam e ganharam força recentemente, mas agora é (praticamente) oficial: os irmãos Joe e Anthony Russo irão dirigir Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e Parte 2, que serão lançados em 2018 e 2019, respectivamente, como os terceiro e quarto filmes da franquia do Marvel Studios sobre a equipe de super-heróis publicados pela Marvel Comics. Os Russo Brothers já são os responsáveis por Capitão América 2 – O Soldado Invernal (lançado ano passado) e do vindouro Capitão América – Guerra Civil, que chega aos cinemas em 2016.
Os rumores de que os irmãos Russo iriam comandarVingadores 3 e 4 surgiram já quando a Marvelanunciou sua leva de filmes para os próximos quatro anos, mas ganharam ainda mais força algumas semanas atrás quando o diretor de Os Vingadores e do prestes a estrear Vingadores – Era de Ultron, Joss Whedon, disse à revista Empire que não se imaginava voltando a comandar um filme da equipe, porque já está envolvido nisso há cinco anos e queria produzir outras coisas. (Leia aqui no HQRock!). A informação nova veio do Badass Digest, um site para lá de respeitável, mas está praticamente confirmado por causa do endosso do The Hollywood Reporter, o mais sério dos sites desse tipo. Falta uma confirmação oficial da Marvel, que deve vir nos próximos dias, juntamente com algumas outras novidades. Os dois sites, inclusive, acrescentam que os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely – responsáveis porCapitão América – O Primeiro Vingador, Capitão América 2 – O Soldado Invernal, Capitão América – Guerra Civil e Thor – O Mundo Sombrio – também estão à abordo. Segundo suas fontes, Guerra Civil já irá pavimentar de forma sólida Guerra Infinita, Parte 1, o que faz sentido manter a mesma equipe no comando de tudo.
Apesar de nenhuma menção dos sites, oHQRocknão descartaria algum envolvimento de Joss Whedon na dupla de filmes. Um crédito de Produtor Executivo é praticamente certo (um tipo de cortesia por ter consolidado a franquia). Mas ele pode vir a servir como consultor e, quem sabe, até assinar a versão final do roteiro, partindo da base de Markus e McFeely. Assim, Whedon não ficaria “preso” ao filme por quatro anos (contando produção, filmagem e lançamento), mas ainda manteria algo da sua mão na franquia. Quem sabe? Pelo o que se pode entender, Vingadores – Era de Ultron será um momento crucial para a equipe de heróis, de modo que o filme terminará com uma nova formação do time assumindo os postos deixados vagos por Homem de Ferro, Hulk e Thor.Caberia ao Capitão América a liderança dos novatos, que podem incluir Pantera Negra e Capitã Marvel (dois personagens que terão filmes solo em breve), além do Homem-Aranha(que será incluído no universo dos Vingadores por causa de um acordo com a Sony Pictures).
Em seguida, Capitão América – Guerra Civil mostrará um racha ideológico entre este e oHomem de Ferro, quando Tony Stark defende um controle ferrenho dos super-humanos, de modo que anula os direitos civis das pessoas. A batalha “quebrará” os Vingadores em duas bandas e pode ter grandes consequências.
Isso levará aVingadores – Guerra Infinita Parte 1, na qual umanova equipede heróis terá que enfrentar a ameaça do vilão Thanos(já mostrado brevemente em Os Vingadores e Guardiões da Galáxia), que se apossará da Manopla do Infinito, um artefato cósmico de imenso poder que reúne as Joias do Infinito, como o Tesseract, o Éter, a Orbe (de Guardiões da Galáxia) e a pedra do Cajado de Loki. A aposta é que esse novo time de Vingadores seja derrotado, obrigando que em Vingadores – Guerra Infinita Parte 2 a equipe original precise por suas diferenças de lado e reúna as forças novamente para derrotar a ameaça quase invencível de Thanos. Será épico! Guerra Infinitadeve começar a ser filmado em 2017, com as duas partes gravadas concomitantemente para economizar custos e facilitar as agendas de todos os envolvidos, o que deve cobrir um período de quase dois anos de trabalho. Mas antes de tudo isso, veja Vingadores – Era de Ultron, que estreia no Brasil dentro de um mês. Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (Dra. Cho), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento no Brasil será em 23 de abril de 2015, uma semana antes dos EUA, onde chega em 1º de maio. Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.
Classificar isto:
2 Votes
Na categoria Capitão América, Filmes, Homem de Ferro, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor,Vingadores
Etiquetas: Capitão América, Guerra Civil
Vingadores 2: Rumores falam de mortes, ganchos para outros filmes e uma nova equipe no fim
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Um onda de rumores caiu na internet esses dias sobreVingadores – Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Eles relatam mortes de personagens, ganchos para novos filmes e de uma nova equipe de Vingadores no fim. Não precisa nem dizer, mas o post a seguir está repleto de possíveis spoilers. E, caso, sejam verdadeiros, são grandes spoilers. Portanto, só continue lendo se não se importar em descobrir segredos da trama.
Lembre-se, você foi avisado!
O site Badass Digest (que tem um bom nível de acerto nesses tipos de furos e boas fontes infiltradas dentro dos estúdios) afirma que teve acesso a duas versões do roteiro de Era de Ultron. Segundo eles, realmente, haverá a formação de uma nova equipe de Vingadores no fim do filme, reforçando um dos rumores mais antigos sobre o longametragem, já noticiado várias vezes aqui no HQRock.
O site diz que a nova equipe será reunida pelo Capitão América juntamente a Nick Fury e o motivo dela é que, ao fim de Era de Ultron, o Homem de Ferro terá ido embora; o Hulkestará desaparecido; e Thor voltará a Asgard para lidar com os eventos de Thor – Ragnarok, o terceiro filme solo do deus do trovão, que estreará em 2017.
Este último detalhe deixa entrever que algum evento deEra de Ultron terá grandesconsequências para Thor e Asgard. É fácil deduzir que tem haver com o Cetro de Loki, a arma que Thanos cedeu ao vilão Loki em Os Vingadores e com o qual promoveu a invasão dos aliens Chitauri naquele filme. O Cetro tem uma das Joias do Infinito, que os filmes do Marvel Studios já deixam perceber ser objeto de disputas cósmicas e alvo prioritário de Thanos.
Um velho rumor do filme afirma que Thanos aparecerá em Era de Ultron e não apenas em uma “participação especial”, como em Os Vingadores e Guardiões da Galáxia, mas como uma ameaça que cresce de tamanho ao longo da trama. Não é de se estranhar que Thanos venha à Terra (ou envie alguém) para retomar o Cetro, que agora está nas mãos da HIDRA, a organização terrorista apresentada em Capitão América – O Primeiro Vingador e que se infiltrou na SHIELD em Capitão América 2 – O Soldado Invernal.
Saindo dos rumores, é fato que o Cetro de Loki é o responsável pelos poderes deFeiticeira Escarlate e Mercúrio, fruto de experimentos científicos da HIDRA, como deixa bem clara a cena pós-créditos deO Soldado Invernal. Esse uso do Cetro pode chamar a atenção de forças maiores (Thanos, Loki, O Colecionador…).
Mas não esquecemos dos outros detalhes da informação do Badass Digest. Vamos comentá-los rapidamente. O Homem de Ferro é ocriador de Ultron e o filme deve explorar as consequências disso, especialmente, para a consciência de Tony Stark. A culpa deve fazer Stark se retirar oficialmente dos Vingadores – a opinião pública certamente ficará contra ele e o filme mostrará isso – e tais fatos levarão diretamente a Capitão América – Guerra Civil, em que o Homem de Ferro deverá tentar reparar seus erros por meio da proibição e controle dos super-humanos (saiba mais aqui).
Já o Hulk é uma grande coisa. O que fará com que o gigante verde simplesmente desapareçaao fim do filme? Alguma coisa espetacular, pode esperar. Muitos rumores (e muitos fãs) acham que o Hulk terminará sendo enviado ao espaço, dando a deixa para um novo filme solo adaptando a sagaPlaneta Hulk (saiba mais aqui).
É uma possibilidade, mas é difícilimaginar o Marvel Studios investir em um filme do Hulk focado em lutas de gladiadores extraterrestres na qual Bruce Banner (ou seja, o ator Mark Ruffalo) não teria quase nenhum envolvimento. Por outro lado, o estúdio pode adaptar isso de uma maneira diferente, apesar de ser mais fácil imaginar um longametragem em que a psiquê de Banner e do Hulk estão em conflito, o que talvez se perca em meio a um épico espacial.
Outra possibilidade é imaginar que o Hulk pode realmente acabar no espaço, mas nas mãos de alguém como Loki ou Thanos. Do jeito que a Marvel é esperta, não ficaria surpreso se o Hulk terminasse aparecendo em Thor – Ragnarok. A opção de Thanos perde força porque o rumor do Badass Digest afirma categoricamente que Thor e Hulk estão totalmente fora de Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1, que será lançado em 2018.
Como oHQRock já comentou antes,Guerra Infinita, Parte 1mostrará anova equipedos Vingadores lutando contraThanos e sendoderrotadapor ele, o que obrigará Capitão América e Homem de Ferro a porem de lado suas diferenças (advindas de Guerra Civil) e recrutarem Thor e Hulk, reunindo a equipe original para derrotar Thanos de posse das Joias do Infinito na Parte 2, que chega aos cinemas em 2019.
E falando nos novos Vingadores, o Badass Digest afirma que o time terá Capitão América, Visão e a Capitã Marvel. Já o site SuperHeroes News dá outra formação: Capitão América, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Falcão, Máquina de Combate e o Visão.
Notaram que nenhum dos dois cita o Mercúrio? Segundo oSuperHeroes News, reforçando rumores mais antigos, Mercúrio morrerá no fim deEra de Ultron! Por sua vez, oBadass Digest confirma que a morte de Pietro Maximoff estava mesmo em um dos roteiros que teve acesso (o mais antigo), mas o site defende que a morte foirevertida nos tratamentos posteriores do texto. Será que a Marvel terá a ousadia de matar o herói logo em sua primeira aparição?
São rumores, mas fique atento!
Vingadores – Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolveu em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer eliminar a humanidade. No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que no início serão opositores ao grupo. O andróide Visão também será introduzido, um ser artificial que se alia à equipe. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao capítulo seguinte da equipe, que será o filme duplo Vingadores – Guerra Infinita, Parte I e Parte II, que sairão em 2018 e 2019, respectivamente.
Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (Dra. Cho), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento no Brasil será em 23 de abril de 2015, uma semana antes dos EUA, onde chega em 1º de maio.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.
Classificar isto:
1 Vote
Na categoria Capitão América, Filmes, Homem de Ferro, Hulk, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor,Vingadores
Etiquetas: Capitão América, marvel studios
Vingadores 2: Conheça os heróis do filme!
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Quer se preparar para assistir Vingadores – Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, e saber mais sobre os filmes? Pois acompanhe os dossiês do HQRock sobre os personagens que estarão na nova aventura dos “maiores heróis da Terra”.
Visão? Feiticeira Escarlate? Mércurio? Quem são eles? Quer saber como são nos quadrinhos originais?
Siga os links abaixo! (São velhos posts do HQRockcom dossiês completosou mini-dossiês em meio a matérias específicas sobre os personagens nos quadrinhos).
Thor;
Hulk;
Quer saber mais sobre osmembros em geral dos Vingadores? Leia os dois posts doHQRock com os principais membros da equipe em todos os tempos! Clique aqui para a Parte 1 (os principais membros) e aParte 2 (membros secundários).
Quer saber TUDO sobre os Vingadores? Clique aqui no super-dossiê do HQRock com a trajetória da principal equipe de super-heróis da Marvel Comics.
***
Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (Dra. Cho), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento no Brasil será em 23 de abril de 2015, uma semana antes dos EUA, onde chega em 1º de maio.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.
Classificar isto:
4 Votes
Na categoria Capitã Marvel, Dossiês de Personagens, Filmes, Homem de Ferro, Hulk, Marvel Comics,Marvel Studios, Thor, Vingadores
Homem-Aranha: Nova série de filmes se chamará Spectacular Spider-Man, herói estará no Ensino Médio, enfrentará o Sexteto Sinistro e fará audição para entrar nos Vingadores!
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Um monte de informações sobre a nova série de filmes do Homem-Aranha, o personagem mais popular da editora Marvel Comics, que irá agora ingressar o universo cinematográfico do Marvel Studios, dividindo as telas com os Vingadores, ao mesmo tempo em que continua tendo seus filmes solo lançados pela Sony Pictures, foram lançadas hoje pelo site Latino Review. Segundo eles, que costumam acertar esse tipo de “furo”, a nova série de filmes do aracnídeo terá o título de Spectacular Spider-Man, trará o herói bem jovem, ainda noEnsino Médio, envolverá a participação do Homem de Ferro e o cabeça de teia fazendo teste para entrar nos Vingadores e enfrentando a ameaça doSexteto Sinistro.
A ideia da Marvel e da Sony é ter um ator bem jovem para que ele cresce ao mesmo tempo em que os filmes avancem, num efeito parecido com o elenco de Harry Potter. Os estúdios também preferem um novo ator desconhecido do que qualquer um dos nomes mais famosos já apresentados (veja aqui).
Também parece que a Marvel já tem um diretor favorito: Drew Goddard. O diretor foi quem deu início no desenvolvimento na série de TV do Demolidor que a Marvel está produzindo e, depois, saiu desse trabalho para assumir o filme-solo do Sexteto Sinistro. Este não irá mais acontecer – todos os planos que a Sony tinha para o universo do Homem-Aranha nos cinemas anteriormente foram descartados (o que envolvia, além daquele, um filme de Venom, um filme da Gata Negra e até um da Tia May [não, isso não é piada]) – mas Goddard é um nome bastante em conta com a Marvel.
O site The Wrapinforma que o diretor terá uma reunião com a Marvel amanhã, mas há outros diretores sendo ouvidos também.
A informação de queSpectacular Spider-Manirá mostrar o jovem herói fazendo uma audição para entrar nos Vingadores só reforça os rumores de que o herói ainda pode aparecer nos últimos segundos deVingadores – Era de Ultron, que estreia daqui há dois meses, numa cena pós-créditos em que oCapitão Américaanunciaria uma nova equipe de Vingadores. Também é bem provável o personagem ter mais espaço emCapitão América – Guerra Civil, que sairá em 2016, para então, ter o seu filme-solo lançado em 2017, voltando de novo em 2018 em Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 como um membro-fixo da equipe.
Spectacular Spider-Man chega aos cinemas em 27 de julho de 2017.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
Classificar isto:
2 Votes
Na categoria Capitão América, Filmes, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Marvel Comics, Marvel Studios, Vingadores
Capitão América 3: Robert Downey Jr. fala sobre ser o vilão do filme
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Ainda na matéria da revista Empire sobre Vingadores – Era de Ultron, o superastro Robert Downey Jr. fala sobre o Homem de Ferro ser o vilão de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. A trama do novo filme se baseia na minissérie em quadrinhos Civil War, que mostra uma cisão ideológica entre Tony Stark e Steve Rogers, que resulta em um confronto e uma verdadeira “guerra civil” entre os super-heróis da Marvel.
Em entrevista à Empire, Downey Jr. falou sobre os motivos que o levaram a aceitar reprisar o papel de Tony Stark fora dos filmes dos Vingadores (uma vez que sua franquia solo já está encerrada, com três filmes):
Eles [da Marvel] disseram para mim: “Se tivermos você, nós podemos fazer isso; ou Cap 3 terá que ser uma coisa totalmente diferente. É legal se sentir necessário. E neste ponto das coisas é sobre ajudarmos uns aos outros, também. Olho para isso como se fosse uma competição e vou: “Uau, talvez se essas duas franquias se unissem e eu pudesse ter um papel menor, com as pessoas que eu gosto e diretores que eu respeito, talvez possamos manter as coisas seguindo em frente”.
O ator, que é o mais bem pago de Hollywood na atualidade, também comentou asmotivações de Tony Stark e a pretensa mudança de seu personagem, que assume um papel quase vilanesco emGuerra Civil:
É natural mudarmos nossos pontos de vista. A coisa principal para mim é: que tipo de acidente poderia ocorrer, que tipo de faceta de Tony nos poderíamos descobrir? As pistas sobre onde nós podemos encontrá-lo [em Guerra Civil] estão em Ultron. Mas o que poderia acontecer com Tony para se voltar contra tudo aquilo que ele lutou? Joss [Whedon, o diretor de Era de Ultron] traz esse tipo de coisa o tempo todo. É meio esquisito que esses caras tenham que enfrentar todas essas coisas ao redor do planeta e, então, quando o filme termina, ninguém se importa. O que o Governo dos EUA faria se isto fosse real? Não seria interessante ver Tony fazendo coisas que não podemos imaginar?
Por fim, a reportagem também questiona sobre o papel de vilão do Homem de Ferro contra o Capitão América:
Eu não colocaria as coisas dessa forma. A grande questão, para Chris [Evans] e para o Capitão, é como trazer o Capitão para um lugar onde as pessoas dizem: “Cara, eu nunca pensei que veria uma grande mudança em Steve [Rogers]”. Depois de ver [o filme] Snowpiercer [estrelado por Chris Evans], você meio que pensa: “eu queria ver um pouco disso naquele cara”.
Snowpiercer (ouExpresso do Amanhã, no Brasil) é uma ficção científicarecém-lançada, na qual Evans interpreta um líder revolucionário que luta para melhorar as condições de vida da população miserável da qual faz parte. Será esse papel de “líder durão” que Downey Jr. se refere?
As respostascomeçam emVingadores – Era de Ultron, que será lançado em abril deste ano, e prosseguem no ano que vem com Guerra Civil.
A trama original de Guerra Civil nos quadrinhos mostra a implantação de uma Lei de Registro de Superseres que obriga os heróis da Marvel a revelarem suas identidades secretas e agirem sob ordens do Governo dos EUA, causando um racha ideológico entre o Capitão América (que discorda da Lei, porque fere os direitos humanos) e o Homem de Ferro (que apoiará a lei e se torna o responsável por implantá-la), que rapidamente evoluirá para um conflito aberto entre os dois ex-aliados. Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (papel não revelado), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), dentre outros. As filmagens iniciam em abril de 2015. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. A estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.









































