Capitão América 3: Ação e funeral nas gravações de Guerra Civil. Atualizado com a primeira imagem de Ossos Cruzados.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Já acumulam algumas semanas as filmagens de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, e algumas imagens captadas por paparazzis dos sets de gravação em Atlanta têm vindo à tona. Hoje pudemos ver, pela primeira vez, o Capitão América e o Falcão em ação, permitindo-nos ver em detalhes os novos uniformes desses personagens.
A dupla de heróis gravou uma cena de açãonum set que se parece com um mercado africano, provavelmente, em Wakanda,fictício país que é o lar do Pantera Negra,que também está no filme. Os recentes dias de gravação também registraram a filmagem de uma cena de funeral.
Na cerimônia, vemos Chris Evans, Emily VanCamp e Scarlett Johansson vestidos de preto nos papeis de Steve Rogers, Sharon Carter e Natasha Romanoff, respectivamente. O protagonista, inclusive, é um dos que carrega ocaixão.
Muitos especulam que o enterro em questão é da personagem Peggy Carter – vivida por Hayley Atwell – que foi a namorada de Rogers nos tempos da II Guerra Mundial e aparece rapidamente em O Soldado Invernal com mais de 90 anos e muito doente. A personagem é bastante querida dos fãs e estrela sua própria série de TV, Agent Carter, que ganhará sua segunda temporada em breve, além de participações especiais em Agents of SHIELD.
Nos quadrinhos, Peggy Carter também morreu de idade avançada em uma HQ de 2010.
Outro elemento perceptível das gravações deGuerra Civil é que teremos provavelmente outrascenas de flashback. A Marvel transformou um Irish Pub de Atlanta em um típico pub londrino,aparentemente, dos anos 1940. Segundo informações do site Just Stared, as filmagens no pub foram internas, mas como há uma janela grande de vidro, foram usados carros antigos e um ônibus de dois andares.
Uma curiosidade, enfim, é que todos esses elementos de filmagem estão muito ligados à figura de Steve Rogers, reforçando a ideia de que é mesmo um filme do Capitão América e não dos Vingadores, como dá a entender o pretensoroteiro que vazou na internet. (Não viu? Clique aqui para ler!).
[Atualizado: Mal publicamos o post e um monte de imagens chegaram à internet com mais imagens da filmagem, inclusive, a primeira aparição do vilão Ossos Cruzados uniformizado! Outras imagens – exibidas lá embaixo – mostram o Capitão América atropelado por um táxi e o Falcão pousando depois de um vôo.
O visual de Ossos Cruzados, tal qual já prenunciado por rumores e notícias, traz grande influência dos quadrinhos e substitui a máscara por um capacetecom um formato ligeiramente similar a um crânio.
O interessante é que o vilão tem duas próteses de metal nas mãos, talvez para lhe dar força extra para lutar de igual com o Capitão América. Fim da Atualização].
Por fim, o ator Mark Ruffalo intrigou os fãs ontem com uma postagem no Twitter. Ele postou o logo de Guerra Civil e a frase “a família Marvel ficou um pouquinho maior agora”. Muitos interpretam isso como uma dica de queBruce Banner irá aparecer no filme. Ao lado de Thor, o Hulk é o único dos Vingadoresoriginais do cinema que não estarão no filme. Pelo menos era isso o que se pensava.
Thor não estará presente porque retorna aAsgard ao fim de Vingadores – Era de Ultrone o Hulk tem um paradeiro desconhecido.
Mas tendo em vista que o General Thaddeus Ross – um grande rival de Banner como visto em O Incrível Hulk, de 2008 (veja mais aqui) – está em Guerra Civil, será possível que Banner aparecerá? É provável que em uma cena de flashback, levando em consideração Era de Ultron.
***
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando ostatus quodos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e oCapitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). OHomem-Aranhaterá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão –Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel –Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreantePantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções.Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen(Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar emOs Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Classificar isto:
1 Vote
Deixe o seu comentário
Etiquetas: Capitão América, Guerra Civil
Morre Herb Trimpe, clássico desenhista do Hulk e primeiro a desenhar Wolverine
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Faleceu ontem o artista Herb Trimpe, famoso por seu longevo trabalho na editora Marvel Comics, onde trabalhou com diversos personagens, incluindo uma clássica passagem pelo Hulk, onde foi o primeiro a desenhar uma aventura de Wolverine. A notícia veio da própria página oficial do artista no Facebook, ontem mesmo.
Herbert “Herb” Trimpe nasceu em 1939 em Peekskills, no Estado de Nova York, desde cedo se interessando por arte e desenho. Ele ingressou na Marvel Comics em 1967, como funcionário da redação, porém, logo, começou a fazer arte-final de algumas revistas secundárias e, por fim, passou a desenhá-las.
Seus primeiros trabalhos incluem participações na revista Nick Fury, Agent of SHIELD, em 1969, para em seguida assumir a revista The Incredible Hulk a partir do número 106, de1968, permanecendo de modo quase ininterrupto por sete anos na revista, até aedição 193, de 1975. Também desenhou várias edições esparsas da revista The Invencible Iron-Man, com as aventuras do Homem de Ferro, desde 1970 até 1976.
Assim, o traço de Trimpe foi “a cara” do Hulk na primeira metade dos anos 1970. Na revista, ele foi o criador visual de dezenas de personagens importantes, como Jim Wilson (edição 131, de 1970), Jarella (edição 140, uma das mais famosas e clássicas aventuras do personagem naquela década) e o Dr. Leonard Samson (edição 141, de 1971). Foi também na longa temporada de Trimpe com o Hulk que Wolverine fez sua estreia nos quadrinhos. Contudo, o futuro x-man mais popular foi criado pelo escritor Len Wen e o desenhista John Romita, que desenha a capa de The Incredible Hulk 181. Ainda assim, Trimpe foi o primeiro a desenhar Wolverine em ação no pequeno arco publicado nas edições 180, 181 e 182.
Em The Incredible Hulk Trimpe trabalhou com vários roteiristas, como Stan Lee, Marie Severin, Roy Thomas, Archie Goodwin, Steve Englehart, Chris Claremont, Gerry Conway e Len Wein.
Após a passagem pelo Hulk, Trimpe se uniu de novo a Chris Claremont, criando a revista Captain Britain, em 1976, com as aventuras doCapitão Britânica, um personagem feito especialmente para o mercado do Reino Unido e publicado pela Marvel UK, a subsidiária inglesa da editora. Foi na edição 08 dessa revista que surgiu a irmã do herói, Bettys Braddock, a Psylocke, que mais tarde se tornaria uma famosa membro dos X-Men nos anos 1990.
Trimpe também desenhou a revista The Defenders, em1980, e em seguida, assumiu Marvel Team-Up, que trazia sempre o Homem-Aranha agindo ao lado de outros heróis da Marvel, as quais desenhou as edições 106 a 118, de 1981 a1982.
O desenhista também trabalhou com várias das revistas deprodutos licenciados pela Marvel, como o mostro japonêsGodzilla e o aventureiro cinematográficoIndiana Jones,mas sua mais marcante produção nesse sentido foi G.I. Joe: A Real American Hero, a revista dos Comandos em Ação, escrita por Larry Hama, na qual desenhou a primeira edição, em 1982, e algumas outras dos primeiros números, terminando por assumir a revista derivada G.I. Joe: Special Missions, que teve28 edições publicadas entre 1984 e 1989.
Dali em diante, já com idade avança e “superado” por uma geração mais nova de desenhistas, Trimpe passou a fazer apenas edições especiais, de personagens como Quarteto Fantástico e Capitão América até se desligar da Marvel em 1996. Ele aproveitou a pausa para estudarArte na Empire State College e manteve-se trabalhando para editoras pequenas, além de uma edição especial de BPRD, a agência especial do universo do personagemHellboy, da Dark Horse Comics.
Herb Trimpe tinha 75 anos e deixa uma viúva e quatro filhos. A família pediu que, em vez de flores, os fãs doassem fundos para o Hero Iniciative, uma organização não-governamental que cuida de artistas de quadrinhos aposentados e com dificuldades financeiras.
Classificar isto:
2 Votes
Vingadores 2: Rumores falam de mortes, ganchos para outros filmes e uma nova equipe no fim
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Um onda de rumores caiu na internet esses dias sobreVingadores – Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Eles relatam mortes de personagens, ganchos para novos filmes e de uma nova equipe de Vingadores no fim. Não precisa nem dizer, mas o post a seguir está repleto de possíveis spoilers. E, caso, sejam verdadeiros, são grandes spoilers. Portanto, só continue lendo se não se importar em descobrir segredos da trama.
Lembre-se, você foi avisado!
O site Badass Digest (que tem um bom nível de acerto nesses tipos de furos e boas fontes infiltradas dentro dos estúdios) afirma que teve acesso a duas versões do roteiro de Era de Ultron. Segundo eles, realmente, haverá a formação de uma nova equipe de Vingadores no fim do filme, reforçando um dos rumores mais antigos sobre o longametragem, já noticiado várias vezes aqui no HQRock.
O site diz que a nova equipe será reunida pelo Capitão América juntamente a Nick Fury e o motivo dela é que, ao fim de Era de Ultron, o Homem de Ferro terá ido embora; o Hulkestará desaparecido; e Thor voltará a Asgard para lidar com os eventos de Thor – Ragnarok, o terceiro filme solo do deus do trovão, que estreará em 2017.
Este último detalhe deixa entrever que algum evento deEra de Ultron terá grandesconsequências para Thor e Asgard. É fácil deduzir que tem haver com o Cetro de Loki, a arma que Thanos cedeu ao vilão Loki em Os Vingadores e com o qual promoveu a invasão dos aliens Chitauri naquele filme. O Cetro tem uma das Joias do Infinito, que os filmes do Marvel Studios já deixam perceber ser objeto de disputas cósmicas e alvo prioritário de Thanos.
Um velho rumor do filme afirma que Thanos aparecerá em Era de Ultron e não apenas em uma “participação especial”, como em Os Vingadores e Guardiões da Galáxia, mas como uma ameaça que cresce de tamanho ao longo da trama. Não é de se estranhar que Thanos venha à Terra (ou envie alguém) para retomar o Cetro, que agora está nas mãos da HIDRA, a organização terrorista apresentada em Capitão América – O Primeiro Vingador e que se infiltrou na SHIELD em Capitão América 2 – O Soldado Invernal.
Saindo dos rumores, é fato que o Cetro de Loki é o responsável pelos poderes deFeiticeira Escarlate e Mercúrio, fruto de experimentos científicos da HIDRA, como deixa bem clara a cena pós-créditos deO Soldado Invernal. Esse uso do Cetro pode chamar a atenção de forças maiores (Thanos, Loki, O Colecionador…).
Mas não esquecemos dos outros detalhes da informação do Badass Digest. Vamos comentá-los rapidamente. O Homem de Ferro é ocriador de Ultron e o filme deve explorar as consequências disso, especialmente, para a consciência de Tony Stark. A culpa deve fazer Stark se retirar oficialmente dos Vingadores – a opinião pública certamente ficará contra ele e o filme mostrará isso – e tais fatos levarão diretamente a Capitão América – Guerra Civil, em que o Homem de Ferro deverá tentar reparar seus erros por meio da proibição e controle dos super-humanos (saiba mais aqui).
Já o Hulk é uma grande coisa. O que fará com que o gigante verde simplesmente desapareçaao fim do filme? Alguma coisa espetacular, pode esperar. Muitos rumores (e muitos fãs) acham que o Hulk terminará sendo enviado ao espaço, dando a deixa para um novo filme solo adaptando a sagaPlaneta Hulk (saiba mais aqui).
É uma possibilidade, mas é difícilimaginar o Marvel Studios investir em um filme do Hulk focado em lutas de gladiadores extraterrestres na qual Bruce Banner (ou seja, o ator Mark Ruffalo) não teria quase nenhum envolvimento. Por outro lado, o estúdio pode adaptar isso de uma maneira diferente, apesar de ser mais fácil imaginar um longametragem em que a psiquê de Banner e do Hulk estão em conflito, o que talvez se perca em meio a um épico espacial.
Outra possibilidade é imaginar que o Hulk pode realmente acabar no espaço, mas nas mãos de alguém como Loki ou Thanos. Do jeito que a Marvel é esperta, não ficaria surpreso se o Hulk terminasse aparecendo em Thor – Ragnarok. A opção de Thanos perde força porque o rumor do Badass Digest afirma categoricamente que Thor e Hulk estão totalmente fora de Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1, que será lançado em 2018.
Como oHQRock já comentou antes,Guerra Infinita, Parte 1mostrará anova equipedos Vingadores lutando contraThanos e sendoderrotadapor ele, o que obrigará Capitão América e Homem de Ferro a porem de lado suas diferenças (advindas de Guerra Civil) e recrutarem Thor e Hulk, reunindo a equipe original para derrotar Thanos de posse das Joias do Infinito na Parte 2, que chega aos cinemas em 2019.
E falando nos novos Vingadores, o Badass Digest afirma que o time terá Capitão América, Visão e a Capitã Marvel. Já o site SuperHeroes News dá outra formação: Capitão América, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Falcão, Máquina de Combate e o Visão.
Notaram que nenhum dos dois cita o Mercúrio? Segundo oSuperHeroes News, reforçando rumores mais antigos, Mercúrio morrerá no fim deEra de Ultron! Por sua vez, oBadass Digest confirma que a morte de Pietro Maximoff estava mesmo em um dos roteiros que teve acesso (o mais antigo), mas o site defende que a morte foirevertida nos tratamentos posteriores do texto. Será que a Marvel terá a ousadia de matar o herói logo em sua primeira aparição?
São rumores, mas fique atento!
Vingadores – Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolveu em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer eliminar a humanidade. No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que no início serão opositores ao grupo. O andróide Visão também será introduzido, um ser artificial que se alia à equipe. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao capítulo seguinte da equipe, que será o filme duplo Vingadores – Guerra Infinita, Parte I e Parte II, que sairão em 2018 e 2019, respectivamente.
Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (Dra. Cho), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento no Brasil será em 23 de abril de 2015, uma semana antes dos EUA, onde chega em 1º de maio.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.
Classificar isto:
1 Vote
Na categoria Capitão América, Filmes, Homem de Ferro, Hulk, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor,Vingadores
Etiquetas: Capitão América, marvel studios
Vingadores 2: Conheça os heróis do filme!
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Quer se preparar para assistir Vingadores – Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, e saber mais sobre os filmes? Pois acompanhe os dossiês do HQRock sobre os personagens que estarão na nova aventura dos “maiores heróis da Terra”.
Visão? Feiticeira Escarlate? Mércurio? Quem são eles? Quer saber como são nos quadrinhos originais?
Siga os links abaixo! (São velhos posts do HQRockcom dossiês completosou mini-dossiês em meio a matérias específicas sobre os personagens nos quadrinhos).
Thor;
Hulk;
Quer saber mais sobre osmembros em geral dos Vingadores? Leia os dois posts doHQRock com os principais membros da equipe em todos os tempos! Clique aqui para a Parte 1 (os principais membros) e aParte 2 (membros secundários).
Quer saber TUDO sobre os Vingadores? Clique aqui no super-dossiê do HQRock com a trajetória da principal equipe de super-heróis da Marvel Comics.
***
Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão), Andy Serkis (Ulysses Klaw) e Kim Soo Hyun (Dra. Cho), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento no Brasil será em 23 de abril de 2015, uma semana antes dos EUA, onde chega em 1º de maio.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.
Classificar isto:
4 Votes
Na categoria Capitã Marvel, Dossiês de Personagens, Filmes, Homem de Ferro, Hulk, Marvel Comics,Marvel Studios, Thor, Vingadores
Marvel Studios anuncia nove filmes da Fase 3, incluindo Os Vingadores 3 e 4, Capitão América 3, Pantera Negra, Capitã Marvel, Dr. Estranho, Inumanos e mais!
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
OMarvel Studios, o braço cinematográfico da editora Marvel Comics, realizou um grande evento hoje, nos EUA, e anunciou nove filmes que comporão a Fase 3 de seu Universo Cinematográfico. Segue abaixo a lista dos filmes e as datas de lançamento! Depois os comentários…
- Capitão América – Guerra Civil: 06 de maio de 2016;
- Doutor Estranho: 04 de novembro de 2016;
- Guardiões da Galáxia 2: 05 de Maio de 2017 (nova data);
- Thor 3 – Ragnarok : 28 de julho de 2017;
- Pantera Negra: 03 de novembro de 2017 (com Chadwick Boseman como Pantera Negra);
- Capitã Marvel: 06 de julho de 2018;
- Inumanos: 02 de novembro de 2018;
- Avengers: Infinity War – Parte I: 04 de maio de 2018;
- Avengers: Infinity War – Parte II: 03 de maio de 2019.
A Marvel já havia divulgado a lista de datas, mas sem especificar os títulos. O anúncio confirma queCapitão América 3 será mesmo focado emGuerra Civil, um dos mais emblemáticos arcos de histórias da Marvel em todos os tempos. Doutor Estranho já se sabia.Guardiões da Galáxia 2ganhou uma nova data,que mostra que o cacife da equipe cósmica está mais em alta, entrando em uma data do altíssimo verão dos EUA.Thor 3 ganhou título:Ragnarok, que é o apocalipse dos deuses nórdicos. Pantera Negrafinalmente ganha seu filme próprio. Capitã Marvel é outra nova adesão ao universo.Inumanos é outra aposta arriscada da Marvel, na mesma linha de Guardiões da Galáxia, mas este deu muito certo.
Por fim, Os Vingadores 3será dividido em dois filmes, conforme diziam alguns rumores recentes.Os Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e Parte 2virão em 2018 e 2019, respectivamente, deixando claro o confronto da equipe com o supervilão Thanos, inclusive, divulgando uma imagem do titã louco com aManopla do Infinito, um objeto de extremo poder.
O anúncio da Marvelconfirma as especulações que o HQRock realizou há algum tempo sobre o futuro do estúdio no cinema. Adotando a medida de três filmes por ano a partir de 2017, a Marvel vai intercalar franquias já estabelecidas com outras novas.
Com base nos rumores, confirmações e especulações, o HQRock já montou um panorama do que será o Universo Marvel nos cinemas daqui para frente. Possivelmente, há spoilers à frente, mas tudo são especulações também. Vamos lá!
Os Vingadores – A Era de Ultron vai destruir os Vingadores por dentro, pelo fato de Tony Stark ser o criador do vilão do título, que vai causar um grande mal. Como consequência, no fim do filme, Homem de Ferro, Thor, Hulk e talvez a Viúva Negra saiam dos Vingadores. Na última cena, o Capitão América montará uma nova equipe com Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Visão, Capitã Marvel e Pantera Negra (apresentando esses dois pela primeira vez ao grande público).
O Homem-Aranha ainda pode estar dentro do jogo, segundo os rumores de que haveria um acordo entre a Sony (detentora dos direitos de adaptação do cabeça de teia aos cinemas) e a Marvel para usá-lo nos filmes da equipe; enquanto a Sony continua a desenvolver os filmes solo. É difícil, mas não impossível. Fique ligado!
Capitão América – Guerra Civil mostrará o grande racha entre os heróis da Marvel, seguindo a famosa minissérie de Mark Millar e Steve McNiven (leia mais aqui), publicada em 2006 e 2007. Ao contrário da disputa pelo controle das identidadessecretas, como na HQ, o próprio presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou hoje que o mote da trama será a quem os heróis devem se reportar. O Homem de Ferro estará no filme e seráo vilão, comprando a ideia da Lei de Registro de Super-Humanos, enquanto o Capitão América se voltará contra isso, por achar que isso fere os direitos civis. É guerra de herói contra herói.
Há uma grande questão envolvendo esse filme. Uma das maiores consequências deGuerra Civil (você leu o link acima?) nosquadrinhos é a morte do Capitão América. Steve Rogers é preso e levado a julgamento, sendo alvejado nas escadarias do tribunal. O papel do herói, então, é ocupado por Bucky Barnes, o Soldado Invernal. Como as mortes não duram muito nas HQs, Rogers retornou depois de um tempo. Terá a Marvel a coragem de matar o Capitão América num filme? Irão desperdiçar a presença de Chris Evans como o personagem para o futuro?
Parece-me que não. É improvável que a Marvel use o recurso “morre agora e volta depois” nos cinemas. Menos ainda nos filmes mais realistas do Capitão. Ainda mais depois de já terem usado uma versão disso com Nick Fury em Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Eu apostaria que Rogers será ou preso (difícil) ou ficará seriamente ferido (levando os tiros no tribunal), mas escapará e, numa releitura da fase Nômade nos quadrinhos (veja aqui), irá se refugiar no interior dos EUA rodando por aí para se reconectar ao seu país e conhecê-lo novamente. Isso abre a possibilidade de o Soldado Invernal realmente se tornar um novo Capitão América no fim do filme.
Doutor Estranho deverá ser meio isolado dos outros filmes até por mexer com magia(elemento inédito nos cinemas). Mas deve trazer mais uma das Joias do Infinito na trama para conectar-se ao panorama geral. O ator Benedict Cumberbatch está quase certo para estrelar o longametragem, mas ainda não assinou contrato.
Guardiões da Galáxia 2 irá explorar as origens de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, bem como a identidade de seu pai; além de trazer novos membros à equipe. Nova? Quasar? Warlock?
Thor 3 – Ragnarokdeverá trazer um grande evento cataclismático envolvendo os Nove Reinos e Asgard. O que acontece quando Loki é o rei?
Pantera Negra deverá se focar em apresentar para o grande público esse grande herói. Primeiro super-herói negro dos quadrinhos e um dos mais queridos dos fãs mais dedicados. Era uma aposta que todos fariam e tem a vantagem de dar a possibilidade da Marvel de fazer um filme étnico.
Capitã Marvel será o primeiro filme solo de uma heroína da Marvel. Esta personagem também é desconhecida do grande público e muito querida dos leitores. É uma aposta ousada, mas certeira. Carol Danvers é uma das vingadoras mais poderosas que existem. (Veja mais aqui).
Inumanos é a oportunidade da Marvel apresentar um universo mais ou menos parecido com osX-Men (que também são da Marvel, mas cujos direitos de adaptação aos cinemas está nas mãos da 20th Century Fox). Seres com poderes incríveis e diferentes vivendo escondidos na Terra. A trama geral deve ter algo a ver com A Era de Ultron e, muito possivelmente, com osGuardiões da Galáxia.
Por fim, temos Os Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e 2fechando a Fase 3. É a guerra dos heróis Marvel contraThanos, que terá se apossado das seis Joias do Infinito para formar a Manopla do Infinito e se tornar um dos seres mais poderosos do universo. A aposta do HQRock é a seguinte: Parte 1 trará osNovos Vingadores (Pantera Negra, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Visão, Capitã Marvel; talvez o novo Capitão América; talvez o Homem-Aranha; Falcão e Máquina de Combate também?) enfrentando Thanos e sendo derrotadosmiseravelmente no final.
Na Parte 2, obrigados a colocar suas diferenças de lado, os Vingadores originais (com Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk) terão que se reunir para resgatar a outra equipe e derrotar Thanos. É uma sacada genial da Marvel para que possa usar seus atores que estarão todos em final de contrato. Não aparecendo no anterior, podem fazer este. Os Vingadores – Guerra Infinita, Parte 2 será o grande fechamento de tudo o que o Marvel Studios construir até lá.
O que vem a seguir?
Virá a Fase 4, claro. Com mais sequências de Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga, Dr. Estranho, Pantera Negra, Miss Marvel, Inumanos, se esses filmes fizerem sucesso. Com os contratos vencidos e já envolvidos na Marvel há uma década, os atores principais que encarnam os Vingadores podem decidir não voltar para outros filmes. Então, caberá à Marvelsubstituí-los por outros atores mais jovens e seguir adiante. Após um tempo para esfriar o mercado, deverão vir novas trilogias de Capitão América, Homem de Ferro e Thor; talvezfilmes solo de Hulk e Viúva Negra; e mais Vingadores, agora combinando novos e velhos personagens.
Mas deixemos a Fase 4 para o futuro distante (2019). A Fase 3 e seus nove filmes darão muito espaço para especulações.
[Atualizado: A Marvel liberou uma versão estendida do trailer de A Era de Ultron, com a cena da festa que é interrompida por Ultron, que já tinha sido vista na Comic-Con deste ano. Veja abaixo a versão já legendada em português, que também revela que o título oficial do filme em português será Vingadores – Era de Ultron e não Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, como se pensava.
Fim da Atualização].
Classificar isto:
3 Votes
Na categoria Capitão América, Dr. Estranho, Filmes, Guardiões da Galáxia, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor, Vídeos, Vingadores
Etiquetas: Os Vingadores, pantera negra
Os Vingadores 2: Primeiro Trailer sairá junto a Interstellar e Jeremy Renner fala sobre o filme, a trama e os personagens
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Através de um comunicado da Warner Bros. foi possível descobrir esses dias que o filme Interstellar, de Christopher Nolan, será precedido nos cinemas peloprimeiro trailer deOs Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. O lançamento daquele filme será em 07 de novembro.
É provável que o trailer saiaon-line cerca de uma semana antes do lançamento nos cinemas, de modo que, no fim do mês de outubro, podemos ver as primeiras cenas oficiais de A Era de Ultron.
Já houve um teaser do filme, lançado exclusivamente na Comic-Con de San Diego em julho, mas que não vazou para o grande público.
Ao mesmo tempo, o ator Jeremy Renner vem dando bastante entrevistas sobre o novo filme e falou ao The Daily Beast sobre a trama e os personagens, bem como sua possível participação em Capitão América 3.
As filmagens principais de A Era de Ultron já terminaram, mas o ator explicou que é preciso voltar de vez em quando ao set para refilmagens ou complementos de pós-produção (graças ao uso ostensivo de efeitos digitais).
Temos que fazer filmagens complementares aqui e ali, mas praticamente já [encerrou]. Hulk tem um papel mais preponderante e eu tenho um papel mais preponderante. Há bem mais cenas dos Vinagdores todos juntos, tanto de uniforme, como sem, conversando. Isto está me tornando um fã de carteirinha totalmente. É muito divertido ser parte disso [do Universo Marvel].
No passado, Renner não poupou algumas críticas à sua própria participação em Os Vingadores, reclamando que o Gavião Arqueiro passa a maior parte do filme com a mente dominada por Loki e, por isso, não é um personagem propriamente dito. Também pesa contra o ator o fato de – como o HQRock já pontuou outras vezes – ser o único membro dos Vingadores a não ter presença em outros filmes do Marvel Studios, à exceção de uma aparição de poucos segundos em Thor, quase imperceptível.
Parece que isso irá mudar em A Era de Ultron, quando haverá mais luz sobre o Gavião Arqueiro e o Hulk, personagens que não vêm sendo explorados fora de Os Vingadores. Joss Whedon também já declarou que há forte presença feminina no filme (ele é famoso por explorar bem personagens femininas), de modo que Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e, provavelmente, também, Maria Hill e Peggy Carter (esta em cenas de flashbacks) tenham destaque na trama (o que deve diminuir significativamente a importância, no filme, de Capitão América, Homem de Ferro e Thor).
De qualquer modo, dessa vez, haverá bem mais Gavião Arqueiro:
É divertido finalmente descobrir quem Clint Barton é um pouco mais. Temos alguns bons segredos revelados. Acho que tudo o que é bom sobre o primeiro Os Vingadores é exponencialmente expressado neste novo. Desde a ação até fazendo piada de si mesmos. E há bem mais tempo dos Vingadores juntos, depois de estarem tão separados no primeiro. Temos alguns grandes novos mocinhos e alguns bons vilões.
Falando em quem o Gavião Arqueiro é, nosquadrinhos, sua origem é simplória: um artista de circo que se torna extremamente habilidoso no arco e flecha, treinado pelo homem que no futuro se torna o vilão chamado Espadachim. Seduzido pela Viúva Negra (à época uma espiã soviética), Clint Barton termina lutando contra o Homem de Ferro; mas se regenera e termina entrandopara os Vingadores, onde será treinado pelo Capitão América. Nos dias atuais, apesar de não ter poderes, o Gavião Arqueiro é um dos Vingadores mais habilidosos. Suapersonalidade é explosiva e ele é teimoso e cabeça dura. Nada disso explorado nos filmes ainda. (Saiba mais sobre o personagem clicando aqui).
Foi o Universo Ultimate – um tipo de realidade paralela do Universo Marvel, com versões mais “modernas” e adultas de seus personagens – onde surgiu a ideia de Clint Barton ser umagente da SHIELD. É esta abordagem que os filmes adotaram, com uma origem bem mais complexa para o personagem.
Por fim, Renner comentou os rumores sobre o Gavião Arqueiro aparecer em Capitão América 3, que vem circulando há algum tempo.
Ah, isso é rumor mesmo. Não sei o que acontecerá. Sei que as filmagens [de Capitão América 3] irão começar em março [de 2015]. Não há nada de conversa oficial sobre eu fazer ou não.
O ator também esclareceu como é seu contrato multifilmes com a Marvel: os três Vingadores e um filme solo do Gavião Arqueiro, caso queiram realizar.
Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade. No filme, ele criará um exército de drones para auxiliá-lo. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. O andróide Visão também é parte do filme e, nos quadrinhos, é um ser artificial criado por Ultron para destruir os Vingadores, mas desenvolve consciência e se alia a equipe contra seu criador. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.
Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens passaram pela África do Sul, Itália, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.
O Gavião Arqueiro surgiu em Tales of Suspense 57, de 1964, criado por Stan Lee e Don Heck,numa aventura do Homem de Ferro. Após algumas participações na revista, foi incluído nosVingadores em Avengers 16, de 1965. Apesar de ter sido até pouco usado nos anos 1970, permanece até hoje como um dos membros mais tradicionais da equipe. Ele foi o líder dos Vingadores da Costa Oeste (equipe complementar nos anos 1980 e 90) e já assumiu outras identidades heróicas: Golias (quando teve temporariamente poderes de aumentar de tamanho e força) e Ronin.
Classificar isto:
1 Vote
Etiquetas: Os Vingadores, Ultron
Os Vingadores 2: Veja a descrição do teaser trailer revelasdo na Comic-Con
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Hoje na Comic-Con de San Diego, foi revelado o primeiro teaser trailer de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, que mostrou um pouco da ambientação e clima do filme. Alguns vídeos de fãs foram gravados e vazaram na internet, mas são sistematicamente apagados pelo YouTube; mas o site brasileiro Omelete fez uma boa descrição dele:
- O vídeo inicia com uma festana Torre dos Vingadores (a antiga Torre Stark), em comemoração a algo. Esta cena já tinha sido descrita antes, inclusive, aqui peloHQRock. Os heróis fazem fila para tentar levantar o martelode Thor: Tony Stark, Gavião Arqueiro, James Rhodes… Nenhum consegue. O Capitão América é o único que consegue movê-lo do lugar, embora sem erguê-lo.
- Então, Ultron interrompe a festa: o robô está em seuestado primitivo, montando a partir de sucata e pedaços das armaduras de Stark. Ele diz que a humanidade é assassina e que a única saída é a exterminação dos humanos. Então, vários dos robôs do exército de Ultron invadem o prédio pelas janelas.
- Seguem-se cenas de ação em vários ambientes diferentes, ao redor do planeta.
- Temos o Dr. Bruce Banner em uma floresta; Thor destruindo um tanque da HIDRA; e a Viúva Negra acalmando o Hulk.
- Vemos Mercúrio em ação rapidamente e a Feiticeira Escarlate dizendo a frase: “Nada dura para sempre”.
- Há um rápido confronto entre o Homem de Ferro na armadura Hulkbuster e o Hulk nas ruas de uma cidade (provavelmente, Johannesburgo, onde foi filmada, na África do Sul). Na luta, o gigante verde joga Stark por cima de um carro.
- Também há o vislumbre de uma versão mais evoluída de Ultron, com os olhos brilhando e o corpo carregado de energia vermelha.
- O vídeo termina com Stark se levantando e olhando estarrecido os corpos dos demais Vingadores no chão, num típico painel da Marvel, como diz o site. O escudo do Capitão América jaz partidono chão também.
- O Omelete também comenta que a fotografia está mais bonita e o visual mais elegante do que no primeiro filme.
Dentre alguns dias, a Marvel deve liberar o vídeo oficialmente. Por enquanto, temos a impressão de que o escopo de A Era de Ultroné simplesmente enorme, apesar do diretorJoss Whedon dizer que se trata de um longamais íntimo do que o anterior.
Além disso, o painel da Marvel que apresentou o trailer também anunciou oficialmente o que todos já sabiam: que o ator Josh Brolin fará o vilão Thanos tanto em A Era de Ultron quanto em Guardiões da Galáxia, que estreia na próxima semana.
Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.
Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens já passaram pela África do Sul, Itália e Coreia do Sul, estando agora na Grã-Bretanha, onde ocorrerão as filmagens principais. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.
Classificar isto:
2 Votes
Na categoria Capitão América, Filmes, Homem de Ferro, Hulk, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor,Vingadores
Marvel Studios fará 10 filmes até 2019 e surgem novidades sobre Homem de Ferro 4, novas franquias, Pantera Negra, Hulk e mais
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Prestes a começar a Comic-Con de San Diego,o maior evento promocional e celebrativo sobre cultura pop do planeta, muitos rumores e notícias chegam sobre o Marvel Studios e seus planos para os próximos anos. No evento deste fim de semana devem sair muitas novidades – e o HQRock irá trazê-las – mas vamos adiantando o que saiu já esta semana.
Em primeiro lugar, um anúncio oficial do Marvel Studios revelou o cronograma de produções do estúdio até 2019 e ele surpreende porque a Marvel irá além do esquema de dois filmes/ano que usou até hoje, aumentando-o para três produções anuais pelo menos no ano de 2017. Com o novo cronograma, os super-heróis da Marvel terão nada menos do que 10 filmes novos lançados até a data anunciada. Desses apenas três estão realmente confirmados: Os Vingadores 2 – A Era de Ultron e Homem-Formiga (em 2015) eCapitão América 3 (2016). O restante é especulação, embora aja fortes candidatos para preencher algumas das datas.
Vamos às datas em si e os filmes respectivos (certos e rumorizados):
- Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, 01 de maio de 2015;
- Homem-Formiga, 17 de julho de 2015;
- Capitão América 3, 06 de maio de 2016;
- [Não-revelado] – possivelmente Dr. Estranho, 08 de julho de 2016;
- [Não-revelado] – 05 de maio de 2017;
- [Não-revelado] – 28 de julho de 2017;
- [Não-revelado] – 03 de novembro de 2017;
- [Não-revelado] – 06 de julho de 2018;
- [Não-revelado] – 02 de novembro de 2018;
- [Não-revelado] – 03 de maio de 2019.
A lista fala por si: a Marvel tem um plano, que envolve, inclusive, a “aceleradinha” de 2017. Para completar a lista basta vermos o que disse o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, em entrevista ao site IGN também esta semana.
Feige disse:
Guardiões da Galáxia ampliou o nosso desejo de fazer coisas diferentes. Para iniciar a produção, a cada ano, de uma sequência de algo pré-existente, uma franquia de sucesso, e de algo novo. Faremos isso ano que vem com A Era de Ultron e Homem-Formiga, e esperamos fazer continuar com isso nos anos seguintes.
Claro que o plano da Marvel depende das bilheterias e da aposta dos financiadores eexecutivos de Hollywood; mas tendo em vista que o estúdio detém algumas das mais poderosas franquias do cinema da atualidade (Vingadores, Homem de Ferro e Capitão América), é bem possível que consigam o intento. Neste caso, dá para preencher o cronograma acima com algumas das ideias que vêm correndo há algum tempo.
Poderíamos apostar, por exemplo, que em 2017 veremos filmes de Pantera Negra, Hulk e Thor. Dois velhos conhecidos – um com filmes solo de sucesso (Thor 3), outro que não emplacou sozinho (Hulk 2), mas que se tornou a grande sensação de Os Vingadores e deve repetir a dose em A Era de Ultron. Thor deve manter a tradição de um lançamento emnovembro, o que vem dando certo. O Hulk detém um ator de grife (Mark Ruffalo), que sempre demonstrou muito entusiasmo pelo personagem, algo que o estúdio deve explorar logo. E ao contrário do que querem alguns fãs, esse filme do gigante esmeralda não será calcado em tramas dos quadrinhos como Planeta Hulk ou Hulk Contra o Mundo, mas na relação entre o monstro e Banner, a fim de explorar a interpretação de Ruffalo. A novidade poderá ser o Pantera Negra, um importante personagem do Lado B da Marvel.
Há anos os fãs pedem um filme do herói e a Marvel quer mesmo fazê-lo, só tendo o devido cuidado ao saber que se trata de um personagem difícil de adaptar: o Pantera Negra é T’Challa, o rei da nação fictícia africana de Wakanda, ganha poderes especiais ao ingerir uma porção de plantas místicas e ganhar força, resistência e velocidade extrashumanas. Também um gênio científico, T’Challa transformou seu país em um dos mais ricos e socialmente justos do mundo, mas atraiu muitos inimigos, porque Wakanda é o único reduto do mundo de Vibranium, um metal especial que absorve energia cinética e é extremamente resistente.
No campo editorial, o Pantera Negra é extremamente importante, por se tratar doprimeiro super-herói negro dos quadrinhos, criado por Stan Lee e Jack Kirby emFantastic Four 52, de 1966. Coadjuvante do Quarteto Fantástico, logo depois, o herói ingressou as fileiras dos Vingadores e chegou a ser líder da equipe.
Elementos da trama do personagem já apareceram nos filmes da Marvel: o escudo do Capitão América é feito de Vibranium. Muitos esperam que as cenas gravadas na África do Sul para A Era de Ultron tragam algum tipo de referência para Wakanda.
A expectativa em torno do Pantera Negra nos cinemas ganhou força hoje, com o ator John Boyega – que estará no novo Star Wars – postando no Twitter que está agendando um vôo para Wakanda. Irá a Marvel confirmá-lo no papel na Comic-Con?
Voltando ao cronograma, em 2018, é possível vermos uma sequência de Guardiões da Galáxia, caso o filme seja um sucesso. Fica uma vaga totalmente em aberto para uma nova franquia. OsInumanos são sérios candidatos, mas a Marvel pode surpreender. Uma personagem feminina como a Miss Marvel seria outra ótima escolha.
Por fim, é quase certo que Os Vingadores 3encerra a lista em maio de 2019. Este filme, quase certamente, irá encerrar todo um grande ciclo do estúdio. Afinal, lá terão ido 11 anos desde o lançamento da Marvel nos cinemas (fazendo seus próprios filmes e não apenas licenciando). Depois de 2019, é provável que as franquias mais exitosas, como Capitão América, Homem de Ferro e Vingadores continuem com seus filmes, mas pelo menos parte significativa do elenco deverá ser trocado. Atores como Robert Downey Jr., Chris Evans e Chris Hemsworth irão passar a tocha para atores mais jovens seguirem em seus personagens, assim como é feito com James Bond e Dr. Who.
Um novo filme do Homem de Ferro, por exemplo, só deve ocorrer depois dessa data e semRobert Downey Jr., que deverá fazê-lo apenas nos próximos dois filmes dos Vingadores. UmHomem de Ferro 4 pré-2019 só deve ocorrer como plano de emergência, para salvar o estúdio de algum possível fracasso de bilheteria e manter os investidores calmos com um sucesso certo.
A Marvel deve fazer anúncios sobre o tema na Comic-Con. Vamos ficar ligados!
Classificar isto:
3 Votes
Na categoria Capitão América, Dr. Estranho, Filmes, Guardiões da Galáxia, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Hulk, Jack Kirby, Marvel Comics, Marvel Studios, Stan Lee, Thor, Vingadores
Etiquetas: Marvel, marvel studios
Os Vingadores 2: Mark Ruffalo fala sobre filme solo do Hulk, arco do personagem e surgem rumores sobre o destino do golias verde nos próximos filmes
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
O ator Mark Ruffalodeu uma paradinha em seu trabalho em Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, para promover seu novo filme, Begin Again, e por isso, está respondendo a muitas questões sobre seu personagem naquele filme, o cientistaDr. Bruce Banner, o Hulk. Como já disse há alguns dias atrás – veja aqui – Ruffalo reforçou a ideia de que a Marvel já começa a esboçar um filme solo do golias verde e dá algumas ideias do que poderia ser esse filme e sua trama.
Em entrevista ao IndieWire, o ator mostrou estar ciente de que o Hulk é um personagem difícil de se adaptar aos cinemas e que é preciso encontrar a história certa:
Se conseguíssemos encontrar uma história atraente o suficiente para manter as pessoas interessadas por duas horas… isso é o essencial. É algo difícil de conseguir e eu sei disso. Acho mais complicado do que os outros super-heróis, porque você tem um cara que, essencialmente, não quer estar lá fazendo as coisas que você quer que ele faça mais do que qualquer coisa, Então, pode ser frustrante para a audiência.
Em seguida, Ruffalo comentou como isso está sendo contornado em A Era de Ultron:
Acho que é o queJoss [Whedon]está tentando fazer [contornar], então, estamos estabelecendo um novo padrãonaquele relacionamento [citado acima]. Com a nova tecnologia, há um monte de coisas a fazer com o Hulk e suas coisas que não fizemos antes, e isso é muito animador.
Por fim, o ator revela o que, para ele, é o caminho a ser explorado no futuro com o Hulk, o que inclui um filme solo:
Então, podemos ter um balanço dos dois: estou descobrindo que o relacionamento entre Banner e o Hulk e entre o Hulk e Banner é igualmente interessante. Vem sendo explorado nosquadrinhos, mas nunca nos filmes. É sempre sobre o relacionamento de Banner, esse tipo de nódulo, esta coisa muito bidimensional. Mas há também algo muito interessante sobre o relacionamento do Hulk com Banner: a única coisa queassusta o Hulk é Banner. Não é algo grande, assustador e imenso… é este homem frágil. E é terrível para ele e isto o enerva. É um tipo de relacionamento muito interessante queninguém ainda explorou [nos cinemas]. Acho que este seria um lugar muito interessante para irmos. Isto prenderia a atenção das pessoas.
De fato, Mark Ruffalo tem razão! Seria uma ótima maneira de explorar o personagem de um modo diferente do que foi feito em Hulk, de Ang Lee, em 2003 (pela Universal Pictures) e O Incrível Hulk, de Louis Leterrier, em 2008 (do Marvel Studios). Lembrando que, diferentemente de todas as suas versões no cinema, o Hulk nas HQs guarda certainteligência, o que torna sua relação com Banner bemcomplexa. Algo que foi explorado com maestria na clássica fase do escritor Peter David à frente do personagem, ao longo dos anos 1990. (Saiba mais aqui). Entretanto, a trama sugerida por Ruffalo não seria baseada nos arcos de histórias mais famosas do gigante esmeralda na atualidade: Planeta Hulk eHulk Contra o Mundo. As duas sagas são constantemente citadas por fãs e sites quando se fala em um novo filme do personagem.
Aos neófitos: Planeta Hulk é uma longa saga publicada na revista Incredible Hulk (vol 3) 92 a 105, em 2006, na qual o escritor Greg Pak e o desenhista Carlos Pagulayan, contam uma trama na qual o Hulk é banido da Terra e enviado ao espaço em uma nave espacial sem destino. Caindo no distante planeta Sakaar, o gigante verde é vendido como escravo e passa a ser usado como um gladiador em arenas para divertir a população e o Rei Vermelho que lidera o planeta. Ao melhor estilo Spartacus, porém, o Hulk termina liderando uma rebelião e consegue destronar o déspota e reestabelecer a paz. Todavia, no final, a nave na qual chegou explode e destrói Sakaar, matando praticamente todos os seus habitantes.
Vem então a sequência: Hulk Contra o Mundo(World War Hulk, no original), uma minissérie em sete partes publicada em 2007, com textos de Greg Pak e desenhos de John Romita Jr., na qual o golias esmeralda retorna à Terra para se vingar daqueles que julga culpados pela tragédia: nomes como o Homem de Ferro, o Sr. Fantástico, Charles Xavier e Dr. Estranho. É um grande quebra pau entre o Hulk e os outros heróis da Marvel.
Apesar de empolgar os fãs, de fato, essas são histórias calcadas no Hulk e não tempraticamente nenhum espaço para Bruce Banner. E no cinema, só faz sentido ter um ator talentoso como Mark Ruffalo para interpretá-lo se houver espaço para Bruce Banner. Em uma entrevista anterior, ao ser questionado sobre essa possibilidade – de adaptar uma dessas histórias – Ruffalo foi nessa linha: “Tem ter uma coisa mais calcada em Bruce Banner”.
Por fim, saindo dos comentários do ator e indo para o nebuloso campo dos rumores, ganhou força um possível spoiler sobre o fim de A Era de Ultron que irá determinar os rumos futuros do Hulk no cinema. O respeitável site HitFixdiz que no fim do filme, após ajudar de maneira decisiva os Vingadores a derrotar Ultron, o Hulk terminaria preso dentro de um Quinjet (o jato da equipe), que decolaria rumo ao espaçosideral e Banner não conseguiria desprogramar o jato, de modo que terminaria perdido no espaço.
Esse seria o mote para que o Hulk encontrasse os Guardiões da Galáxia, no espaço, no segundo filme da equipe, que viria na Fase 3 do Marvel Studios, e seria, por sua vez, a ponte para que os Guardiões da Galáxia e os Vingadores se unissem em Os Vingadores 3 para derrotar Thanos.
Entretanto, esse é um caminho muito estranho para realizar isso, o que enfraquece esse rumor. Afinal, há dois problemas graves aí: primeiro (e mais óbvio) é o fato de que jamais um Quinjet poderia conter o Hulk, que o destruiria com grande facilidade; segundo, a estranha incapacidade do gênio de Bruce Banner não conseguir reverter a programação do jato.
Além disso, não é necessárioum contorno tão grande – lançar o Hulk perdido no espaço – para promover uma união dos Vingadores com os Guardiões da Galáxia, já que Thanos é motivo o suficiente para isso sozinho. O vilão já tem interesse pela Terra – ele já aparece em Os Vingadores – e as tramas deGuardiões da Galáxia e Os Vingadores – A Era de Ultron,com certeza, criarão ganchosque atrairão o titã louco à Terra para cruzar o caminho diretamente com nossos heróis. Um deles é o Cetro de Loki, a arma que este vilão usa em Os Vingadores, e que já sabemos pertencia a Thanos (o próprio filme diz isso), e a cena pós-créditos de Capitão América 2 – O Soldado Invernal já revelou que o cetro está nas mãos da HIDRA, que terá papel fundamental em A Era de Ultron.
Inclusive, os rumores (fortes) são de que Thanos terá uma presença considerável já em A Era de Ultron, agindo nos bastidores. Um rumor afirma até que o tempo de tela de Thanos em Os Vingadores 2 é mesmo maior do que em Guardiões da Galáxia.
Então, lançar o Hulk ao espaço – fazendo uma conexão temática óbvia com Planeta Hulk, mas não adaptando essa história – parece uma volta muito grande para atingir um objetivo que já se pode vislumbrar no horizonte sem isso.
***
Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.
Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens já passaram pela África do Sul, Itália e Coreia do Sul, estando agora na Grã-Bretanha, onde ocorrerão as filmagens principais. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.
O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk 01. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos, é membro fundador dos Vingadores e também dos Defensores.
Classificar isto:
1 Vote
Os Vingadores 2: Mark Ruffalo fala sobre parceria com Robert Downey Jr. e que Marvel pensa em filme solo do Hulk
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Em entrevista ao site Digital Spy, o atorMark Ruffalofalou sobre Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Ruffalo, que vive o Dr. Bruce Banner, que se transforma no Hulk, revelou que veremos bastante interação entre o personagem dele e o de Robert Downey Jr., dizendo que haverá muito material dos “irmãos de ciência”, já que ambos os personagens são renomados cientistas nos quadrinhos e em suas versões para o cinema.
Há [em Vingadores 2] um monte de material do tipo irmãos de ciência [ou seja, entre Bruce Banner e Tony Stark]. Há um material muito legal de irmãos de ciência. Um material muito legal.
Em Os Vingadores, há umaidentificação imediata entreTony Stark e Bruce Banner devido ao fato dos dois seremcientistas e falarem, portanto, a “mesma língua”. No filme, enquanto Stark não leva nenhum dos outros à sério (o que inclui o Capitão América e Thor), tem uma empatia imediata com Banner.
A amizade é reforçada no fim do filme, quando Stark oferece uma carona a Banner, dando a entender que vai ajudá-lo a desaparecer do mapa. Por fim, em Homem de Ferro 3, o próprio Tony Stark narra o filme, mas na cena pós-créditos, vemos que ele está simplesmente se abrindo com Bruce Banner, como se este fosse um psicólogo, algo que ele não é. É apenas uma piada, mas algo que mostra a amizade entre os dois.
Além disso, Mark Ruffalo diz na entrevista que a Marvel começa a considerar fazer um filme solo do Hulk novamente:
Eu acho que eles estão, pela primeira vez, brincando com a ideia de fazê-lo [um filme solo do Hulk]. Quando fizemos Os Vingadores, a coisa era basicamente “não“. E agora há alguma consideração para isso. Mas não há ainda nada definitivo nem sequer um esqueleto do que poderia ser. Estou ansioso para seguir nessa estrada, se nós decidirmos fazê-lo.
O Hulk já protagonizou dois filmes solo – um em 2003dirigido por Ang Lee e lançado pela Universal Pictures e outro em 2008dirigido por Louis Leterriere lançado pelo Marvel Studios, apesar de estrelado por Edward Norton, está dentro dacronologia dos Vingadores nos cinemas – mas nenhum dos dois foi muito bem em bilheteria. Isso criou a impressão de que o monstro não funciona nas telas; contudo, o Hulk foi justamente uma das melhores coisas em Os Vingadores, o que acalentou a vontade de vê-lo ganhar uma nova chance com um direcionamento mais acertado.
Mark Ruffalo já se mostrou à disposição para fazer um filme do Hulk várias vezes e seria bom aproveitar esse seu entusiasmo para isso.
De qualquer modo, não há planos oficiais para um filme do Hulk pelo Marvel Studios, mas por outro lado, não está bem definido o cronograma da Fase 3 do estúdio que se inicia justamente após Os Vingadores 2 – A Era de Ultron. SE quisesse, a Marvel poderia produzir um filme do gigante esmeralda ainda antes de Os Vingadores 3. Quem sabe?
***
Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.
Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado), com participações especiais de Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Hayley Atwell (Peggy Carter). As filmagens já passaram pela África do Sul, Itália e Coreia do Sul, estando agora na Grã-Bretanha, onde ocorrerão as filmagens principais. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.