Televisão: Séries de heróis são renovadas para novas temporadas
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Esses dias, os canais de TV dos Estados Unidos estão divulgando as séries que ganharam renovação para novas temporadas ou tiveram “luz verde” para iniciar a produção. Acompanhe a lista abaixo e veja o destino de sua série favorita:
- Arrow: Sem surpresas, ganhou encomenda de sua quarta temporada!
- The Flash: Também sem surpresas, terá uma segunda temporada.
- Agents of SHIELD: Apesar de não ser um estouro, a série mantém um grupo de fãs e terá umaterceira temporada.
- Agent Carter: Também terá uma segunda temporada, novamente com oito episódios.
- Demolidor: Esmagador sucesso de público e crítica, terá uma segunda temporada, mas apenas em 2016.
- Constantine: É a única que não tem renovação garantida. O canal NBC não irá produzir uma segunda temporada. A série é um sucesso de crítica, mas a audiência não empolgou o canal. DC Entertainment e Warner Bros. TV estão procurando um outro canal que tope produzi-la e exibi-la para uma segunda temporada.
Novas séries:
Com o sucesso daquelas, novas séries estão à caminho. Veja quais:
- Supergirl: O sucesso de Arrow e Flash motivou a CBS a encomendar a série da prima do Superman mesmo sem um episódio piloto filmado.
- Legends of Tomorrow: Esta série será outro derivado da dobradinha Arrow e Flash, e trará personagens como The Atom, Canário Negro e Nuclear em uma aventura sobre viagens no tempo.
- AKA Jessica Jones: Nova série da Marvel no Netflix, que se passa no mesmo universo do Demolidor e também terá o personagem Luke Cage.
Por fim, dos novos projetos não aprovados está um possível derivado de Agents of SHIELDfocado na personagem Bobbi Morse, que nos quadrinhos é a vingadora Harpia. A Marvel decidiu deixá-la na série original mesmo.
As novas séries e temporadas estreiam entre setembro e outubro deste ano, à exceção doDemolidor, que estreia em abril de 2016.
Classificar isto:
2 Votes
2 Comentários
Supergirl: Série de TV irá fazer crossover com Arrow e The Flash
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
O sonho de muitos fãs foi realizado recentemente, quando a série de TV Arrow gerou um spin-off com The Flash e os dois heróis passaram a compartilhar o mesmo universo ficcional (veja mais aqui), levando um pouco do rico Universo DC para a TV. Pois essa realidade irá aumentar em breve: a vindoura Supergirl, a série de TV que mostrará as aventuras de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, criada nas revistas da DC Comics a ser exibida pelo canal CBS, também irá partilhar do mesmo universo, ou seja, haverá crossovers entre esta e as duas citadas anteriormente.
Quem deu a informação foi o próprio produtor executivo Greg Berlanti, em entrevista ao site The Hollywood Reporter (via Comic Book Movie). Berlanti é o produtor-executivo das três séries e, por causa disso, pode viabilizar o encontro entre Arqueiro Verde, Flash e Supergirl, mesmo que as duas primeiras sejam exibidas no canal The CW e Supergirl irá ser transmitida na CBS. Também facilita o fato de que o grupo Time-Warner é dono de metade tanto de uma emissora quanto da outra.
Outro ponto interessante é que Berlanti disse que o contrato dele já deixa explícito que Supergirl irá realizar crossovers com Arrow eThe Flash, o que aponta que isso irá mesmo acontecer.
Não custa lembrar, ainda, que o canal TNT irá desenvolver uma série de TV dos Novos Titãs, o grupo de heróis adolescentes da DC Comics (veja mais aqui), e a emissora também é parte do grupo Time-Warner. Isso quer dizer que em médio prazo podemos ver umamplo Universo DC nas telinhas.
Por fim, para encerrar, o Hollywood Reporter também noticia que já está em curso o processo deseleção da atriz protagonista paraSupergirl. O nome de Claire Holt já foi aventado (veja aqui), mas outros devem surgir em breve e, em alguns meses, a confirmação da titular do papel.
Supergirl terá foco na kryptoniana Kara Zor-El chegando à Terra adolescente, adotada por uma família e passando a usar o nomeKara Danvers. Contudo, após 10 anos escondendo suas habilidades especiais, aos 25 anos um acidente força a garota a revelar seus poderes começar a se transformar na heroína ao qual está destinada a ser. Também há informes de que o Superman será mencionado ou mesmo aparecerá no programa ocasionalmente. Kara Danvers terá uma irmã adotiva, chamada Alexandra “Alex” Danvers que será uma intelectual (algo como uma sociólogo ou antropóloga) e trabalhará para uma agência secreta do Governo dos EUA.
O Episódio Piloto de Supergirl será escrito por Ali Adler (de No Ordinary Family) e Greg Berlanti (de Arrow), que também servirão de Produtores Executivos do programa, juntos a Sarah Schechter (da Berlanti Productions) e a Warner Bros. TV, sob a chancela da DC Entertainment. A estreia deve ser em 2015.
A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.
Classificar isto:
Rate This
Liga da Justiça: DC Comics confirma todos os seus filmes até 2020, com toneladas de novidades sobre Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Lanterna Verde
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Hoje, um grande anuncio oficial confirmou todos os filmes do conglomeradoWarner Bros. e DC Comics até 2020, incluindo Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash. São toneladas de novidades que o HQRock lista abaixo! Segure firme dcnauta!
Em primeiro lugar, a lista oficial dos filmes e suas respectivas datas de lançamento:
- Batman v Superman – Dawn of Justice: 25 de março de 2016;
- Esquadrão Suicida: 05 de agosto de 2016;
- Mulher-Maravilha: 23 de junho de 2017;
- Liga da Justiça – Parte 1: 23 de novembro de 2017;
- The Flash: 23 de março de 2018;
- Aquaman: 27 de julho de 2018;
- Shazam!: 05 de abril de 2019;
- Liga da Justiça – Parte 2: 14 de junho de 2019;
- Ciborgue: 03 de abril de 2020;
- Lanterna Verde: 19 de junho de 2020.
E não é só isso, também haverá filmes solos de Batman eSuperman que, contudo, não ganharam datas especificadas, mas ocorrerão no intervalo acima, ou seja, entre 2016 e 2020.
Também há algumas informações sobre os filmes, já coletadas por sites diversos, como Badass Digest e Comic Book Movie. Vamos a eles.
Dawn of Justice trará todosesses personagens alocados acima – talvez à exceção do Esquadrão Suicida e de Shazam. Mas podemos esperar, além dos já confirmados Batman, Superman e Mulher-Maravilha, também aparecerão (brevemente) Flash, Aquaman e Ciborgue, como maneira de introduzi-los. O fim do filme deixará um gancho para Liga da Justiça – Parte 1, já se especulando ser o vilãoBrainiac.
Esquadrão Suicida será mesmo dirigido por David Ayer, como correu um rumor há alguns dias. Segundo oBadass Digest, o filme terá como protagonistas os personagensAmanda Waller (a responsável por reunir o grupo) e o Pistoleiro, que será o líder do grupo, o que se certo modo mimetiza a mais famosa fase da equipe nos quadrinhos, ali pelo fim dos anos 1980. Outros membros serão Arrasa-Quarteirão, Multiplex, Jaculi, Mindboggler, Capitão Bumerangue e Vixen.
O Esquadrão Suicida é um time de vilões reunidos pelo Governo dos EUA para agirem em missões suicidas, pretensamente, em troca de redução de pena. Eles já foram adaptados à TV, aparecendo tanto em Smallville quanto na mais recente Arrow.
Liga da Justiça – Parte 1 também será dirigido por Zack Snyder e reunirá o elenco dos filmes anteriores. O vilão, segundo os rumores que rodam há dias, será Brainiac. A formação do grupo será: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue. Os três últimos serão interpretados por Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher. A grande novidade é Ezra Miller (de Precisamos Conversar sobre Kevin e As Vantagens de Ser Invisível) , que foi anunciado apenas hoje. Isso põe fim às esperanças de vermos um crossover entre os universos do cinema e da TV da DC Comics – já que o Flash acaba de ter uma série de TVlançada no canal a cabo The CW, interpretado por Grant Gustin. E para cessar qualquer dúvida, o Flash do cinema será mesmo Barry Allen e não outra versão.
Outro ponto interessante que o Badass Digest traz é que Liga da Justiça – Parte 1 e Parte 2serão filmados ao mesmo tempo, como uma maneira de economizar custos e otimizar as agendas dos atores. O Lanterna Verde só apareceria no fim da Parte 1, para comunicar o grupo de uma ameaça ainda pior do que Brainiac: Darkseid, que seria o vilão da Parte 2. Quem éesse Lanterna Verde (Hal Jordan? John Stewart?) ainda não está claro, nem quem será o ator a interpretá-lo.
Em 2018, teremos os filmes de Flash e Aquaman. Sobre o primeiro não há mais informações além das acima arroladas. Quanto ao Aquaman de Jason Momoa, o site The Aquaman Shrine Twitter Page, afirma que tem o elenco de personagens: além de Arthur Curry, teremos o interesse amoroso (e futura esposa) Mera (também rainha da Atlântida); o irmão do herói, Orm, também conhecido comoMestre dos Oceanos; o tradicional vilão Arraia Negra (Black Manta); e a raça submarina carnívoraThe Trench.
Por fim, sobre Shazam! temos apenas a notícia já conhecida de que o ator Dwayne “The Rock” Johnson irá interpretar o (hora vilão, hora anti-herói) Adão Negro.
Liga da Justiça – Parte 1, o filme, será escrito por David S. Goyer e Chris Terrio e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman),Ezra Miller (Barry Allen/The Flash) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). Ele serve como sequência deSuperman – O Homem de Aço e Batman v Superman – Dawn of Justice, que estreia em 2016. O lançamento será em 23 de novembro de 2017.
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.
Classificar isto:
Rate This
Na categoria Batman, DC Comics, Esquadrão Suicida, Filmes, Flash, Lanterna Verde, Liga da Justiça,Mulher-Maravilha, Superman
Arrow e Flash: Crossover entre as séries se chamará The Brave and the Bold
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Como os leitores do HQRock já sabem, o grande sucesso deArrow, a série de TV que adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., gerou umspin-off (série derivada): The Flash, série de TV que adaptará o herói velocista homônimo da DC Comics, também levado ao ar pelo canal The CW. É a primeira iniciativa da DC Entertainment de promover algo como um universo compartilhado entre seus personagens da TV. Isso vai mais longe esta temporada: o oitavo episódio de cada uma das séries trará uma interação entre os dois personagens e seus universos particulares.
O episódio 8 da 2ª temporada de Arrow se chamaráArrow vs. Flash, bem direto, colocando os dois heróis um contra o outro; o episódio 8 de Flash se chamaráThe Brave and the Bold, nome que chamou a atenção dos fãs da DC Comics.
O título já foi usado diversas vezes pela empresa e, entre 1967 e 1983 batizou uma revista mensal que trazia “encontros especiais” entre o Batman e outros personagens da DC. Esta revista, inclusive, inspirou um desenho animado exibido na TV há alguns anos. Haverá algo do homem-morcego relacionado ao episódio em questão? Parece pouquíssimo provável, já que a DC deixou bem claro que o lugar do cavaleiro das trevas é nos cinemas.
The Brave and the Bold também é o título de uma famosa minissérie de 1999,escrita por Mark Waid, que trazia uma interação entre o Arqueiro Verde, o Flash e o Lanterna Verde! Sim, o Lanterna Verde também! Isso acendeu o sinal dos fãs, já que Arrow já trouxe várias referências a Ferris Air Company, empresa aérea na qual trabalha o pilotoHal Jordan, que se torna o Lanterna Verde.
Já houve rumores de que o Lanterna Verde seria acrescentado ao universo deArrow e o próprio ator Stephen Amell já se manifestou a respeito, dizendo que queria produzir um encontro da Liga da Justiça no seriado, tendo o Lanterna Verde no pacote. Nas HQs, há uma grande conexão entre o Arqueiro Verde e o Lanterna Verde, não apenas nas cores, mas no fato de ambos terem dividido amesma revista no início dos anos 1970, numa série de aventuras repletas decríticas sociais, que contrapunha a visãoconservadora de Hal Jordan à posturaliberal e esquerdista de Oliver Queen.
Tendo em vista o nível de poderes do Lanterna Verde, parece pouco provável que isso aconteça, mas não é impossível. O filmeBatman v Superman – Dawn of Justice, que chegará aos cinemas em2016 com Ben Affleck e Henry Cavill, irá começar a construir a Liga da Justiça e, inclusive, trará participações menores deMulher-Maravilha e Aquaman. É sabido que um filme da Liga da Justiça virá em 2017 e, muito provavelmente, terá o Lanterna Verde no pacote.
Irá a Warner/DC manterduas versões correntesdo Lanterna Verde no ar? É possível.
Flash é um personagem que muito provavelmente estará na Liga da Justiça dos cinemas (tem muito mais chances do que o Arqueiro Verde) e não duvide se o cinema trouxer outro Flash que não o da TV.
A produção e o roteiro de Arrow e de The Flash são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe).
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.
Classificar isto:
Rate This
Etiquetas: Arqueiro Verde, lanterna verde
DC Comics: Novos Titãs pode ganhar série de TV, Supergirl confirmada e Arrow pode criar sua própria versão da Liga da Justiça
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Enquanto tenta se sedimentar no cinema, o Universo DC se expande na TV. O Deadline Hollywood confirmouontem que foi encomendado o Episódio Piloto de uma série de TV dosNovos Titãs, equipe de super-heróis adolescentes publicados pela editoraDC Comics. A notícia vem para turbinar ainda mais os fãs, pois se une à confirmação de uma série sobre aSupergirl, a prima adolescente do Superman, além do fato da corrente série Arrow formar a sua própria versão da Liga da Justiça. Sem falar que este ano veremos as estreias de Gotham, Constantine e The Flash. É a invasão da DC ao reino da TV.
Vamos por partes.
O Deadline diz que Teen Titans será produzido pelo canal a cabo TNT (a primeira investida live action da DC na rede fechada). Os escritores Akiva Goldsman (de Um Mente Brilhante, Anjos e Demônios, Eu Sou a Lenda) eMarc Haimes (de The Lost World) escreverão o Episódio Piloto e também serão os produtores executivos da série. O episódio será avaliado pela rede que decidirá se encomenda uma série completa ou não. Segundo o site, os Novos Titãs serão liderados porDick Greyson (o primeiro Robin), mas sob a identidade de Asa Noturna (que usa atualmente), para que não fique tão diretamente vinculado ao Batman. Outros membros da equipe devem ser os tradicionais Ravena, Estrelar, Mutano, Ciborgue, Kid Flash, dentre outros.
A primeira versão dos Teen Titans surgiu em 1964 reunindo apenas “parceiros mirins” dos quadrinhos da DC Comics, com Robin, Moça-Maravilha, Kid Flash e Aqualad. De pouca expressão na época, o grupo ganhou uma versão mais séria em 1980, The New Teen Titans (traduzida no Brasil apenas como Os Novos Titãs), criados por Marv Wolfman e George Perez, reunindo Robin (que logo virou Asa Noturna), Ravena, Estrelar, Mutano, Ciborgue e Kid Flash. Ao longo dos anos 1980, a revista do grupo foi o maior sucesso de vendas da DC, batendo heróis tradicionais, como Superman e Batman.
Atualmente, os Novos Titãs têm uma série emdesenho animado Teen Titans Go! no canal à caboCartoon Network. No passado já havia surgido um rumor de que a Warner/DC estariam produzindo uma série de TV da Justiça Jovem, que é apenas uma releitura mais “moderna” dos Novos Titãs, criada nos anos 1990.
Já o Asa Noturna, nos quadrinhos, é Dick Greyson, ninguém menos do que o primeiro Robin. Após perder os pais assassinados ainda adolescente, Greyson é adotado por Bruce Wayne e, posteriormente, treinado para ser um combatente do crime. No fim da adolescência, Dick abandonou a identidade de Robin e se tornou o Asa Noturna, enquanto o papel de Robin foi ocupado por outros jovens sucessivamente. Asa Noturna tem histórias próprias publicadas pela DC Comics e é um dos personagens mais queridos e populares da editora pelos fãs.
Muitos rumores apresentavam a presença do personagem no filme Batman v Superman – Dawn of Justice, que está atualmente sendo filmado e deve estrear em 2016, mas aparentemente, Asa Noturna não está mesmo presente. No passado, a Warner/DC já cogitou seriamente uma série solofocada no personagem, que se chamaria The Greysons, sobre sua família e suas origens. Asa Noturna também é constantemente rumorizado para aparecer em Arrow, a série de TV que adapta o herói Arqueiro Verde.
Falando nela, o ator Stephen Amell disse ao site Comic Book Resources que há planos para queArrow produza a sua própria versão da Liga da Justiça. Além do Arqueiro Verde, o programa já introduziu vários outros heróis, como Canário Negro, Arsenal e Elektron. Além disso, Arrowganhou um spin-off (série derivada) por meio de The Flash, focada no famoso velocista da DC Comics. Nesta, além do personagem-título, já é confirmada a presença de Nuclearcomo um dos coadjuvantes.
Por isso, Amell diz que está querendo trazer o Lanterna Verde para aparecer em Arrow. Com isso, haveria heróis de peso (Arqueiro Verde, Flash e Lanterna Verde) o suficiente para bancar a formação de uma Liga da Justiça. Em Arrowjá apareceu uma fortereferência ao herói por meio da Ferris Air Company, a companhia aérea na qual trabalha o piloto Hal Jordan, que se transforma no Lanterna Verde após ganhar de um alienígena um anel extremamente poderoso que permite ao usuário transformar pensamentos em energia e, com isso, ingressar em uma força policial intergaláctica.
Apesar do tom bem mais fantasioso e de ficção científica do Lanterna Verde em comparação com o realista Arqueiro Verde, os dois personagens têm uma grande conexão nos quadrinhos, já tendo, inclusive, dividido a mesma revista mensal no início dos anos 1970, em histórias da dupla Dennis O’Neil e Neal Adams carregadas de críticas sociais. Amell afirma na entrevista que quer ver essa dinâmica na TV.
O Lanterna Verde já teve umlongametragem pela Warner/DC em 2011, estrelado por Ryan Reynolds e foi um grandefracasso de público e crítica (leia a resenha do HQRock sobre ele clicando aqui). O personagem está pretensamente previsto para aparecer no filme da Liga da Justiça, que chegará aos cinemas em 2017. Em seguida, é previsto um filme que unirá Flash e Lanterna Verde em uma mesma aventura, para 2018.
Arriscaria a DC a criar uma nova versão do personagem para colocá-lo na TV? Parece difícil…
Por fim, o mesmo Deadline afirma que a série de TV da Supergirl vai mesmo acontecer. Apenas não será comandada por Michael Green conforme circulou dias atrás, mas por Greg Berlanti (de Arrow e Flash). O roteiro ficará a cargo de Ali Adler (de No Ordinary Family) e, segundo confirmou o próprio Berlanti ao Comics Book Resource, será uma nova interpretaçãoda história de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman. Segundo o produtor, não há um canal ainda definido para o programa, que está em seus primeiros estágios de desenvolvimento.
Além disso tudo, estreiam este ano as séries Gotham (sobre as origens do Batman e do Comissário Gordon); Constantine (com as sombrias aventuras do mago John Constantine) e a já citada The Flash.
***
O Robin foi criado por Jerry Robinson, Bob Kane e Bill Finger, estreando em Detective Comics 38, de 1940, sendo o primeiro parceiro-mirim de um super-herói. Com o passar do tempo, o personagem se tornou muito popular, tendo aventuras-solo e liderado o grupo Os Novos Titãs, que foi o mais popular do início dos anos 1980. O Robin original,Dick Greyson, hoje atua como Asa Noturna e é um dos personagens mais queridos dos leitores da DC Comics.
O Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história de Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias.
Classificar isto:
1 Vote
Batman v Superman: Flash pode estar mesmo no filme e parte da trama será em Washington, DC
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Mais uma rodada de rumores acerca de Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Primeiramente, cresceram os indícios de que o ator Scoot McNairy esteja interpretando o supervelocistaThe Flash, outro membro daLiga da Justiça, no longa. O motivo é que paparazzis flagraram o ator no set de gravação usando meias verdes,daquelas usadas para efeitos de CGI. Fãs logo relacionaram as meias a algum efeito de velocidade que envolveria o Flash.
Para por lenha na fogueira, ao ser entrevistado pelo site Schmoes Knows, o ator disse que espera fazer parte do Universo DC no Cinema por mais algum tempo, aumentando os indícios de que tem um contrato para vários filmes e pode, portanto, viver mesmo o Flash, que voltaria em um filme da Liga da Justiça (em 2017) e tem agendado, por fim, um filme em parceria com o Lanterna Verde para 2018.
O site Comic Book Resources, por sua vez, afirma que o Flash estará mesmo em Dawn of Justice, de modo que no final do longa, parte da Liga da Justiça irá se reunir para combater um vilão ainda não revelado – e que a maioria ainda pensa ser Apocalipse (Doomsday, no original), o famoso monstro que matou o Superman nos quadrinhos, na célebre história A Morte do Superman, de 1992. (Inclusive, há indícios, também, de que o homem de aço será pelo menos “dado como morto” no meio do filme!).
Essa versão prévia da Liga da Justiça terá – caso os rumores sejam verdadeiros – como membros Superman, Batman,Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e o Flash. É uma reunião e tanto. Ainda mais para um filme que tem apenas os dois primeiros no título. O CBR acrescenta que o Lanterna Verde não aparecerá, já que a Warner quer introduzi-lo com calma e o fará no filme da Liga da Justiça, como uma maneira, também, de diminuir os efeitos negativos do filme solo do personagem, de 2011, que foi um fracasso retumbante nas bilheterias.
Entretanto, há algunsproblematizadores para o rumor do Flash. Atualmente, há uma série de TV do personagem prestes a estrear (veja mais aqui) e ao contratar umoutro ator para vivê-lo no cinema – na TV é interpretado por Grant Gustin – mais uma vez a Warner/DC perde a oportunidade de unir seu universolive action tal qual fez a concorrente Marvel com seus filmes e a série de TV Agents of SHIELD e uma nova leva de séries que virão em seguida (Agent Carter, Demolidoretc.).
Muito embora seja bem possível que a Warner/DC faça exatamente isso – manter os universos do cinema e TVtotalmente separados – há outros elementos contra os rumores que envolvem as meias verdes de McNairy e o Flash: vários velocistas dos quadrinhos estão sendo adaptados aolive action neste exato momento (o próprio Flash na TV; e o personagemMercúrio da Marvel apareceu em X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido e voltará às telas em outra versão emOs Vingadores 2 – A Era de Ultron) e nenhum deles usou esse recurso nas gravações.
À visão do HQRock, asmeias verdes de Scoot McNairy parecem muito mais realizadas para produzirem o efeito de uma mutilação de membros – seu personagem perderia as pernas – do que de velocidade. Afinal, é exatamente esse recurso que se usa quando se precisa criar cenas desse tipo no cinema de hoje. Caso o personagem de McNairy for mutilado no filme – talvez até nas cenas que, segundo outros rumores, se passariam na batalha final entre o Superman e o General Zod, mostrada em O Homem de Aço, que seriam recapituladasneste novo filme para introduzir a figura deBruce Wayne em meio aos eventos (veja mais sobre isso aqui) – abrem-se de novo as possibilidades de que o ator esteja fazendo o vilão Metallo, que poderia ser mutilado, ficar com ódio do Superman e se submeter a um teste com Kryptonita para se tornar um ciborgue superpoderoso, criado porLex Luthor.
Assim, Metallo poderia ser o “vilão físico” em vez de Apocalipse. Ou seria introduzido para voltar em O Homem de Aço 2, que deve chegar aos cinemas em 2018.
Por fim, o site Batman-News, que vem trazendo uma série de furos sobre Dawn of Justice, trouxe uma informação interessante hoje: parte da trama se passará emWashington, DC, a capital dos EUA. Paparazzis flagraram veículos nos sets de filmagem caracterizados como daquela cidade, que seria a terceira a aparecer no filme, que terá também as fictíciasMetrópolis e Gotham City, lar do Superman e do Batman, respectivamente. O siteafirma ter tido acesso ao roteiro e diz que uma grande cena de ação que se passará em Washington foi gravada em estúdio no mês de julho. Na trama, o homem de aço irá aoCongresso dos EUA responder pela grandedestruição de Metrópolis por causa da batalha com Zod. Parte do público o considera salvador do mundo, mas outra parte o julga culpado pelo o que aconteceu, já que Zod não viria a nosso planeta se não fosse por sua presença aqui.
Com certeza, é um elemento muito bom da história que pode ser bem usado no filme.
O site também disse, esses dias, que akryptonita – ao contrário da maioria das versões, em que é um minério vindo do planetaKrypton – seráproduzida artificialmentepor Lex Luthor por meio dos restos da Máquina de Terraformação usada por Zod em O Homem de Aço.
Desse modo, embora a superlotação de heróis seja algo extremamente preocupante (como vão dar espaço para desenvolvê-los em tão pouco tempo de tela e ainda contar a história de rivalidade entre o Batman e o Superman?), os outros elementos da trama parecem cada vez mais promissores.
***
Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
A Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens principais estão ocorrendo no Estado de Michigan.
Batman v. Superman – Dawn of Justice é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
Classificar isto:
Rate This
Etiquetas: Scoot McNairy, Superman
Flash: Personagem Nuclear também estará na série
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
O site da revistaVariety revelou que o ator Robbie Amell (da série Tomorrow People) estará no elenco de The Flash, série de TV que adaptará o herói velocista homônimo da DC Comics, levado ao ar pelo canal The CW. O personagem que ele fará seráRonnie Raymond, mais conhecido como o super-herói Nuclear(Firestorm no original).
Na trama Ronnie Raymond será noivo da Dra. Caitlin Snow e um dos cientistas dosLaboratórios STAR, tendo participação direta no acidente com o acelerador de partículas que confere a Barry Allen sua supervelocidade.
Uma curiosidade: Robbie Amell é primo de Stephen Amell, o Arqueiro Verde de Arrow.
Nos quadrinhos, Nuclear foi criado por Gerry Conway e Al Milgrom, estreando em Firestorm, the nuclear man 01, de 1978. Na trama, numa característica algo bizarra, o personagem era dotado da fusão de duas pessoas: o jovem Ronnie Raymond e o cientista Martin Stein, com as duas consciências conversando em meio a ação. O personagem fez certo sucesso e integrou aLiga da Justiça. Como é de praxe na DC Comics, desde então, surgiram várias versõesdiferentes do personagem.
The Flash, a série, será um derivado de Arrow, que conta as aventuras do Arqueiro Verde, no mesmo canal e começará sua terceira temporada. O personagem Barry Allen, que se transforma no Flash, foi introduzido naquela serie, vivido por Grant Gustin e agora terá seu próprio programa. O Episódio Piloto é escrito porGeoff Johns e dirigido por David Nutter e a série será exibida a partir de setembro de 2014.
O elenco traz Grant Gustin(Barry Allen/ The Flash),Candice Patton (Iris West), Jesse L. Martin (Detetive Joe West), Danielle Panabaker (Dra. Caitlin Snow, a vilã Killer Frost); Rick Cosnett (Detetive Eddie Thawne, futuro vilão Flash Reverso), Carlos Valdes (Cisco Ramon), Tom Cavanagh (Dr. Harrison Wells), John Wesley Shipp (Henry Allen, pai de Barry), Michelle Harrison (Nora Allen, mãe de Barry) e Robbie Amell (Ronnie Raymond).
Na trama, Barry Allen (que ganhou seus poderes em um episódio de Arrow) é um cientista forense da Polícia de Central City, obcecado em resolver o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi acusado e preso injustamente.
Saiba mais sobre o Flash clicando aqui e lendo o especial do HQRock sobre o personagem.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.
Classificar isto:
Rate This
Batman v. Superman: Mais um ator para um papel misterioso. Flash? Asa Noturna?
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
O site Deadline Hollywood trouxe mais um furo sobreBatman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Segundo as fontes do site, o ator Scoot McNairy (de Argo) estaria contratado para uma pequena participação no filme, num papel que a Warner não irá revelar! Outro site confiável,The Wrap, também confirmou o rumor.
Scoot McNairy esteve ao lado de Ben Affleck (o Batman) em Argo, que foi estrelado e dirigido por este último e ganhou o Oscar de Melhor Diretor. O Latino Review especula que McNairy fará o Asa Noturna, herói urbano treinado pelo Batman para substituí-lo no futuro. Os rumoresda presença de Asa Noturna no filme são antigos – primeiramente vinculados ao ator Adam Driver, que agora está em Star Wars – Episode VII – e afirmavam que o personagem teria uma pequena participação em Batman v. Superman, para depois ter mais destaque em Justice League, filme que será gravado concomitantemente ao atual e será lançado em 2017.
Nos quadrinhos, Asa Noturna é Dick Greyson, ninguém menos do que o primeiro Robin. Após perder os pais assassinados ainda adolescente, Greyson é adotado por Bruce Wayne e, posteriormente, treinado para ser um combatente do crime. No fim da adolescência, Dick abandonou a identidade de Robin e se tornou o Asa Noturna, enquanto o papel de Robin foi ocupado por outros jovens sucessivamente. Asa Noturna tem histórias próprias publicadas pela DC Comics e é um dos personagens mais queridos e populares da editora pelos fãs.
Já oThe Wrap parece estar convicto de que Scoot McNairy fará na verdade outro herói da Liga da Justiça: o Flash. Caso a informação se confirme, seria a confirmação de que o maior velocista da DC Comics terá uma versão alternativa à que estreará este ano na TV, comThe Flash chegando ao canal The CW como um spin-off de Arrow, série sobre o Arqueiro Verde que vai para a 3ª Temporada. Caso o site esteja correto, é o fim do sonho dos fãs de ver o Universo DC integrado no cinema e na TV, tal qual os concorrentes da Marvel Comics.
Se pudéssemos nos fiar apenas em aspectos físicos, efetivamente, Scoot McNairy tem muito mais cara de Flash (até ruivo ele é) do que de Asa Noturna. Mas quem sabe? Ele pode até viver um vilão, como Metallo, por exemplo.
Em outra notíciarelacionada ao filme,paparazzis flagraram a gravação de uma curiosa cena de Dawn of Justiceem Detroit. Pelas fotos, podemos ver aquelaestátua gigante do Superman em pedaçosno chão e uma multidão de pessoas, inclusive, policiais, depositando flores amarelas nelas. Também há uma fila imensa de pessoas passando pelo local, como se fosse um funeral de alguém famoso.
Logicamente, isso logo despertou uma série de rumores sobre a possibilidade de o Superman “morrer” neste filme tal qual na famosa saga A Morte do Superman, de 1992. Nas HQs, o Superman é morto pelo vilão Doomsday (Apocalipse, no Brasil), um monstro acéfalo, fruto de engenharia genética a partir de criaturas kryptonianas. Sua morte causa grande impacto no mundo inteiro – e até surgem pretensos substitutos à figura do homem de aço – mas após alguns meses, os leitores “descobriram” que Superman ainda estava vivo, retornando para deter uma outra grande ameaça: o Superciborgue. A trama foi escrita por nomes como Dan Jurgens, Roger Stern, Louise Simonson e desenhada por Jurgens, Jackson Guice, Tom Grummett e outros. (Veja mais clicando aqui).
A ideia de ter uma pequena adaptação da morte do Superman nos cinemas não é absurda – não custa lembrar que essa seria a premissa do filme Superman Lives, projeto dos anos 1990 que não se concretizou e quase foi dirigido por Tim Burton. Uma leve inspiração nessa saga também aparece no terço final de Superman – O Retorno, de 2006.
Caso os rumores de uma “morte” (e retorno em seguida) do Superman em Dawn of Justicesejam corretas, é quase certo o vilão físico do longametragem ser mesmo Doomsday, como já se especula há tempos.
Faria todo o sentido em termos de trama: Lex Luthorpoderia tentar manipular o corpo de Zod (morto em O Homem de Aço) e, a partir de um experimento genético ou tentativa de clonagem criaria o Apocalipse, que sairia de controle e “mataria” o Superman. Para detê-lo, Batman contaria com a ajuda da Mulher-Maravilha e o Superman terminaria reaparecendo e ajudando a derrotar o monstro.
Como tudo isso vai se encaixar com o restante da tonelada de informação queDawn of Justice já produziu é que ainda não está certo. Veremos mais em breve…
***
Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
A Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan.
Batman v. Superman – Dawn of Justice é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz de volta Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais os novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto em papeis não revelados. O lançamento é em 06 de maio de 2016.
Liga da Justiça, o filme, aparentemente será escrito por David S. Goyer e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). O lançamento será em maio de 2017.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All–American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.
Classificar isto:
1 Vote
Na categoria DC Comics, Desenhistas, Escritores, Filmes, Flash, Liga da Justiça, Mulher-Maravilha,Superman
Batman v. Superman: Jason Momoa confirmado como Aquaman, notícias sobre filmagens e batmóvel
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Começam a esquentar as filmagens de Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, o que traz mais notícias. Os trabalhos de pré-produção já se iniciaram a uns três meses em Detroit e arredores e, aparentemente, as filmagens de 2ª unidade começaram a um mês. Nas semanas anteriores, já pudemos ver a atriz Gal Gadot (que faz a Mulher-Maravilha) gravando cenas externas nas ruas da cidade, saindo de um prédio e entrando em um carro com roupas formais. Neste momento, parecem estar se iniciando as filmagens principais, que vão envolver o elenco protagonista do longa. O site Batman-News vem conseguindo reunir várias informações sobre essas gravações.
Primeiramente, já foi gravada a cena com a gigantesca estátua do Superman flagrada há alguns dias atrás. Segundo fontes do site, foi registrada a cerimônia de inauguração da estátua emMetrópolis, com a presença do prefeito da cidade e um grupo de crianças com uma camiseta com os dizeres “Salvos pelo Superman”. Curiosamente, as fontes dizem que a estátua não estava terminada, assim como revelam as fotos, o que dá a entender que ela será complementada com CGI (imagens digitais) no filme.
O mais interessante sobre a cena da estátua é que há a presença de veículos da imprensa tanto de Metrópolis (onde supostamente está a estátua) quanto de Gotham City. Isso parece indicar queBruce Wayne (vivido por Ben Affleck) estará presente e, portanto, deve ser o financiador da construção também.
Correram rumores de uma cena noturna de ação com militaresdias atrás, mas o site não conseguiu uma confirmação sobre isso.
Estão ocorrendo gravações em um velho prédio da GM Motorsque servirá como locação para a Lex Corp, a empresa comandada porLex Luthor. Segundo rumores, a empresa terá um tipo de espírito livre ao estilo do Google, com ambiente descolado. Imagens das gravações mostram concentrações de carros debombeiros e ambulâncias, dando a entender que há algum tipo de problema na empresa ouacidente. Rumores falam da presença de Jesse Einsenberg (que faz Lex Luthor) nos próximos dias.
O Batman-News também faz menção a uma informação sobre o batmóvel. Segundo o site, as portas do veículo abrem no formato de asas, o que pode possibilitá-lo a voar tal qual oBatwing (a nave do homem-morcego). Batman usou o batwing em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (chamado ali só de The Bat) e não é impossível que voe de novo. Ainda mais em um filme que terá Superman e Mulher-Maravilha.
Por fim, o site The Hollywood Reporter confirmaque Jason Momoa(de Lost, Conan e Games of Thrones) fará mesmo oAquaman (numa versão mais bárbara) em Dawn of Justice, abrindo caminho para uma participação maior em Justice Leagueem 2017. Como já dizem os rumores há meses, o site novamente cita que Dawn of Justice e Justice League serãogravados concomitantemente.
Com isso, temos que a equipe da Liga da Justiça dos cinemas tem até agora Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Ciborgue e Aquaman. Tendo em vista que a Warner lançará um filme chamado Flash/ Green Lantern em 2017 (depois da equipe) é muito provável que a dupla também faça parte da equipe. Mas isso coloca uma questão: não há atores escalados para esses papeis ainda.
Bem, mas não havia para o Aquaman até ontem, você diz. Exatamente. Vale lembrar os rumores que correm sobre escalações de atores para o filme. O nome deMatt Damon, por exemplo, já correu há algum tempo, vinculado ao Aquaman. Como este já tem dono, não poderia o ator de A Identidade Bourne fazer, por exemplo, o Flash? A Warner ousaria trazer Ryan Reynolds de volta aoLanterna Verde, depois do fracasso do filme de 2011? Ou escalaria outro ator? OU colocará oLanterna Verde John Stewart (que é afroamericano) em seu lugar? Outra forte possibilidade.
A Warner também poderia usar Grant Gustin, que vai interpretar o Flash em uma série de TV que estreia este ano, mas isso parece cada vez menos provável. Caso acontecesse, haveria ainda o Arqueiro Verde de Stephen Amell.
Tendo em vista que as gravações já estão ocorrendo, novidades não devem demorar.
Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
A Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan.
Batman v. Superman – Dawn of Justice é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz de volta Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais os novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto em papeis não revelados. O lançamento é em 06 de maio de 2016.
Liga da Justiça, o filme, aparentemente será escrito por David S. Goyer e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). O lançamento será em maio de 2017.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.
Classificar isto:
Rate This
Liga da Justiça: Vaza cronograma de lançamentos de filmes da Warner Bros. com os heróis da DC Comics
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Nikki Finke, do sempre certeiro site Deadline Hollywood, postou o que parece um grande furo: ocronograma de lançamentos de filmes da Warner Bros. adaptando os heróis da DC Comics para os próximos anos, o que inclui Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash. Segundo o site, esta é a lista dos filmes que virão a seguir:
- Batman v. Superman – Dawn of Justice: maio de 2016 (este todo mundo já sabia);
- Shazam: julho de 2016;
- Sandman: natal de 2016;
- Justice League (Liga da Justiça): maio de 2017;
- Wonder-Woman (Mulher-Maravilha): julho de 2017;
- Flash/ Green Lantern: natal de 2017 (isso mesmo: um encontro entre o Flash e o Lanterna Verde nos cinemas);
- Man of Steel 2 (O Homem de Aço 2): maio de 2018.
A lista, caso seja verdadeira, é surpreendente. Mesmo! Primeiro pela ousadia de uma média de três filmes por ano (!), o que só se justifica pelo fato da Warner ser um grande estúdio e a DC ser sua principal franquia a partir de agora. Segundo, por filmes realmente não esperados, como Shazam e Sandman, dois personagens mais obscuros. Sandman, inclusive, nem é sobre super-heróis, mas uma HQ adulta de conteúdo extremamente complexo e profundo sobre o deus dos sonhos, escrita por Neil Gaiman nos anos 1990 e até hoje um dos mais aclamados trabalhos da história dos quadrinhos.
Já se falou em uma série de TV de Sandman no passado, mas parece que o personagem vai mesmo é para as telonas.
Outra curiosidade é o filme de encontro entre Flash e Lanterna Verde, dois personagens que, nos quadrinhos originais – especialmente àqueles pós-Crise nas Infinitas Terras(uma reformulação editorial e cronológica iniciada em 1985) – são de fato grandes amigos. Vale pensarquem será o Lanterna Verde da dupla, já que vários personagens ocupam esse posto ao mesmo tempo: Hal Jordan (o mais famoso e preferido dos fãs – levado aos cinemas com um fracasso retumbante em 2011 no filme estrelado por Ryan Reynolds) ou John Stewart (personagem que por ser afrodescendente ganha grandes chances de ser usado em lugar do outro).
Por fim, além da óbvia importância da chegada da Liga da Justiça em 2017, os filmes individuais de Mulher-Maravilhae do Superman, finalmente ganhando uma sequência solo em 2018 (após estrelar Dawn of Justice ao lado do Batman e, obviamente, liderar a Liga da Justiça).
Por fim, não custa perceber como não há um filme solo para o Batman no pacote. Será que Ben Affleck estrelará apenas Dawn of Justice e Justice League?
Ou a Warner está esperando a recepção ao ator no papel para confirmar mais um bat-filme para 2018, ano que ganhou apenas um longa no cronograma?
Segundo o Deadline, a Warner irá confirmar esse cronograma na Comic-Con em julho deste ano. Apesar de tudo ser apenas um rumor, o vazamento casa com a informação divulgada pelo Gerente de Produção da Warner Bros., Greg Silverman, que em abril afirmou que um filme da Liga da Justiça seriaanunciado em breve, conjuntamente a outros lançamentos. (Leia aqui no HQRock).
Por enquanto, vamos desconfiar da lista, mas fiquem ligados…
[Atualizado, 14/06: O site HitFixafirma que tem “absoluta certeza” de que o ator Jason Momoa (de Lost, Conan e Games of Thrones) fará uma participação especial como oAquaman em Batman v. Superman – Dawn of Justice. Segundo suas fontes, haverá uma reação negativa ao Superman após a batalha de Metropolis, o que fará Lex Luthor capitalizar umacampanha contra o kryptoniano. Ao mesmo tempo, Aquaman estará profundamente insatisfeito com os efeitos daMáquina de Terraformação no Oceano Índico, vista em O Homem de Aço. Contudo, será mesmo uma participação pequena, apenas para apresentar o personagem e abrir caminho para a Liga da Justiça mais à frente.
Já correram boatos de que Aquaman seria tratado como um tipo de bárbaro nesse universo cinematográfico da DC, o que vai bem com a aparência de Momoa. Também seria uma abordagem mais “fodona” do Aquaman, tal qual sua atual versão nos quadrinhos.
Desde de dezembro correm rumores de que Jason Momoa foi contratado para Dawn of Justice. Fim da Atualização].
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.