sábado, 1 de agosto de 2015

Category Archives: Lanterna Verde

Lanterna Verde: Outro site garante que Chris Pine será Hal Jordan nos cinemas

Chris Pine: sonho dos fãs pode virar realidade.
Chris Pine: sonho dos fãs pode virar realidade.
Alguns dias atrás surgiu na internet orumor de que o favorito dos fãs Chris Pine (de Star Trek) estaria sendo contratado para viver a nova encarnação do Lanterna Verde, o herói cósmico da editora DC Comics, um dos fundadores da Liga da Justiça, e levado aos cinemas pela Warner Bros. Agora, o site Birth.Movie.Deathreforça o coro e afirma que Pine já é efetivamente o herói e fará sua estreia no filme da Liga da Justiça, em 2017.
Também há chances do anúncio oficial ocorrer na Comic-Con em San Diego este fim de semana.
Primeiramente, os rumores eram de que Chris Pine estaria sendo contratado para viver Steve Trevor, o interesse amoroso da Mulher-Maravilha, mas o site Latino Review, quem deu o furo pela primeira vez, afirmou que era um embuste para encobrir a manobra de transformá-lo no novo Lanterna Verde. O BMD já traz outra teoria: a Warner simplesmente ofereceu os dois papeis para ele escolher, preferindo o herói esmeralda.
O Lanterna Verde dos quadrinhos: arte do brasileiro Ivan Reis.
O Lanterna Verde dos quadrinhos: arte do brasileiro Ivan Reis.
Os planos gerais da Warner/DC seriam, segundo o Collider, o seguinte: em Liga da Justiça – Parte 1, que chega aos cinemas em 2017, a equipe é reunida com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue para enfrentar uma ameaça [que o site aposta ser o vilão Brainiac]; contudo, no fim do filme, oLanterna Verde Hal Jordanapareceria para alertar ao grupo de uma ameaça cósmica muito pior (que todos presumem será o vilão Darkseid), ao qual a equipe combaterá em Liga da Justiça – Parte 2, que sai em2018. Reintroduzido o Lanterna Verde, este ganharia um filme solo em 2020, estrelado por Pine.
Todos devem lembrar, o Lanterna Verde já ganhou um filme em 2011, estrelado porRyan Reynolds, e que foi um fracasso completo de público e crítica, a despeito dele ser um dos personagens mais populares da DC Comics na atualidade.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Lanterna Verde: Rumores dizem que Chris Pine será Hal Jordan e que filme do personagem também terá John Stewart

Chris Pine é o novo Hal Jordan?
Chris Pine é o novo Hal Jordan?
O site Latino Review trouxe um grande furo hoje: segundo suas fontes, o atorChris Pine (de Stark Trek) será o novoLanterna Verde Hal Jordan na série de filmes sobre os personagens da DC Comics, levados ao cinema pela Warner Bros. Pine sempre foi um favorito dos fãs para viver o personagem, mas rumoresrecentes diziam que o ator iria viverSteve Trevor, o interesse amoroso daMulher-Maravilha no filme solo da personagem que sairá em 2017. Esse boato jogou um balda de água fria nos fãs, mas o site diz que foi um embuste, apenas uma forma de despistar o real papel ao qual o ator estaria assinando contrato.
Além de bom ator, Chris Pine é realmente a cara do Hal Jordan e pode fazer jus ao personagem, que já ganhou um filme solo no controverso Lanterna Verde, de 2011, estrelado por Ryan Reynolds, que foi um incrível fracasso de bilheteria e de crítica. (Leia a Resenha do HQRock sobre aquele filme clicando aqui).
Hal Jordan e John Stewart: Lanternas Verdes da Terra.
Hal Jordan e John Stewart: Lanternas Verdes da Terra.
A notícia do Latino Review vem se somar a outra dada pelo Collider de que o novo filme solodo Lanterna Verde, que será lançado em 2020, trará não apenas Hal Jordan, mas também John Stewart, outro personagem que também usa a mesma identidade.
(Aos não-iniciados uma explicação rápida: o piloto de testes Hal Jordan é convocado pelaTropa dos Lanternas Verdes, uma força policial intergaláctica que defende os setores do universo de grandes ameaças. Jordan é o primeiro terráqueo a ocupar tal cargo nos milhões de anos de existência da força. Contudo, alguns anos depois, outro terráqueo é convocado como um tipo de suplente a ele: o ex-militar John Stewart. Embora Jordan seja a versão clássica do personagem, o mais famoso e querido dos fãs, a versão de Stewart também é bastante conhecida, especialmente por ter estrelado Liga da Justiça – A Série Animada, o famoso desenho da TV dos anos 2000).
Hal Jordan nos quadrinhos. Arte do brasileiro Ivan Reis.
Hal Jordan nos quadrinhos. Arte do brasileiro Ivan Reis.
Os planos gerais da Warner/DC seriam, segundo o Collider, o seguinte: em Liga da Justiça – Parte 1, que chega aos cinemas em 2017, a equipe é reunida com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborguepara enfrentar uma ameaça terrestre; contudo, no fim do filme, o Lanterna Verde Hal Jordan apareceria para alertar ao grupo de uma ameaça cósmica muito pior (que todos presumem será o vilãoDarkseid), ao qual a equipe combaterá em Liga da Justiça – Parte 2, que sai em 2018. Reintroduzido o Lanterna Verde, este ganharia um filme solo em2020 na qual teríamos não somente Hal Jordan, mas também John Stewart.
site diz que em vez de lançar o herói (ou os heróis) diretamente contra aTropa dos Lanternas Verdes, tal qual fez o filme de 2011, o próximo irá se concentrar no aspecto humano dos personagens e, provavelmente, estará basicamente restrito à Terra. Ao ler tal informe, logo pensei que a DC poderiaadaptar o clima das histórias dos anos 1970 do personagem, quando a revista Green Lantern/ Green Arrow mostrava o Lanterna agindo juntamente com o Arqueiro Verde, numa jornada pelo interior dos EUA, enfrentandoproblemas humanos comuns, como tráfico de drogas, racismo e pobreza, nos textos de Dennis O’Neil e arte de Neal Adams.
Quem sabe o filme mostraria Hal Jordan treinando John Stewart para assumir um papel na Tropa dos Lanternas Verdes ao mesmo tempo em que lidam com problemas humanos? Seria realmente uma boa premissa.
Por fim, o Collider ainda diz que é possível até que outro Lanterna Verde humano apareça no filme: Guy Gardner, que foi bastante popular nos anos 1980. Contudo, talvez aí já fosse demais.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Esquadrão Suicida: Common é a nova adesão do elenco

Common: quem ele irá interpretar?
Common: quem ele irá interpretar?
Foi anunciado ontem que o rapper e ator Common também ingressa o grande elenco deEsquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas daDC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. A questão agora é: quem ele está interpretando?
No passado, Common foi contratado para viver o Lanterna Verde John Stewart para o filmeLiga da Justiça – Mortal, que seria gravado em 2008 e que foi cancelado algumas semanas antes das filmagens. Os fãs ainda associam Common a John Stewart, então, será possível que o personagem apareça em Esquadrão Suicida? É possível sim, provavelmente, ainda como um militar, antes de seu ingresso na Tropa dos Lanternas Verdes. Se isso acontecesse, aconteceria como uma pequena participação, abrindo o leque para o futuro.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
Outra possibilidade é que Common interprete um dos membros do Esquadrão Suicida: o Tigre de Bronze,personagem que, inclusive, está na versão da equipe atualmente exibida na série de TV Arrow, com as aventuras do Arqueiro Verde.
Como as filmagens já estão ocorrendono Canadá, é bem provável que o personagem de Common seja revelado em breve.
Esquadrão Suicida mostrará o Governo dos EUA montando uma equipe tática secreta para missões especiais composta por criminosos, que recebem diminuições de penas em troca da ação forçada.
Suicide Squado filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Deadshot/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Jim Parrak (Slade Wilson/ Exterminador), Margot Robbie (Harley Quinn/ Arlequina), Joel Kinnaman(Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (Bumerangue), Cara Delevingne (Enchantress), Jesse Eisenberg(Lex Luthor), Ed Harris (Rick Flagg Sr.), Common (papel não-revelado), Jay Hernandez (El Diablo), Ike Barinholtz (Dr. Hugo Strange), Adam Beach (Ravan), Karen Fukuhara (Plastique) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo). A produção já iniciou seus trabalhos. A estreia será em 05 de agosto de 2016.
Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV Smallville e Arrow.

Arrow: Chefão da série deixa claro, “John Diggle não é John Stewart, o Lanterna Verde”

Não, John Diggle não é o Lanterna Verde.
Não, John Diggle não é o Lanterna Verde.
Após os rumores crescerem esta semana, o produtor executivo Marc Guggenheim, afirmou categoricamente que o personagem John Diggle não será revelado como sendo, na verdade,John Stewart, em Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros. Nas HQs originais da DC Comics, John Stewart é o segundo Lanterna Verde da Terra, personagem que ficou famoso por aparecer no desenho animado Liga da Justiça – A Série Animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
rumor dizia que a trama revelaria que John Diggle – que aparece desde o início de Arrow como guarda-costas de Oliver Queen – é na verdade John Stewart, abrindo o caminho para que este se transformasse, futuramente, no Lanterna Verde dentro da série.
Bem, não vai acontecer. É o que diz Guggenheim ao site MTV News:
É engraçado, eu falei com David [Ramsey, que interpreta John Diggle] um pouquinho sobre esta questão, eu sei que fica vindo de vez em quando. Falei com Geoff Johns [Diretor Criativo da DC Entertainment, responsável pelo licenciamento de todos os personagens da editora] na DC depois daquela entrevista [de Ramsey, veja aqui] ter viralizado. Basicamente, John Diggle é agora um personagem dos quadrinhos… John Diggle é John Diggle. Não estamos despistando e dizendo que John Diggle é outra pessoa, isto é, John Stewart. A DC tem outros planospara aquele personagem. Amamos David e amamos o personagem John Diggle que ele criou. Temos realmente planos bem legais para ele… eles envolvem usar um anel de casamento, mas não envolvem usar um anel de poder.
Além da informação sobre Diggle, especificamente, chama a atenção o comentário de que a DC Entertainment tem outros planos para John Stewart, e isso, obviamente, envolve ocinema. Ou seja, deveremos ver o Lanterna Verde John Stewart nas telonas em breve (o que então faz a empresa não querer criar outra versão para a TV).
John Stewart, Hal Jordan, Kyle Rayner e Guy Gardner: os quatro Lanternas Verdes da Terra.
John Stewart, Hal Jordan, Kyle Rayner e Guy Gardner: os quatro Lanternas Verdes da Terra.
Tendo em vista que existem quatro(!) Lanternas Verdes na Terra – Hal Jordan (o primeiro e mais famoso, preferido dos fãs), John Stewart,Guy Gardner e Kyle Rayner – a DC pode usar qualquer um em seus filmes. Hal Jordan estrela o filmeLanterna Verde de 2011, que infelizmente, foi um fracasso de público e crítica.
O Lanterna Verde aparecerá nos filmes da Liga da Justiça, que devem sair em 2017 e 2019 (em duas partes), e também há planos de fazer outro filme solo do personagem, ou mesmo um filme em conjunto com o Flash. Não é impossível a Warner/DC optar por versões diferentes concomitantes, como John Stewart aparecer no filme da Liga da Justiça e Hal Jordanno filme solo. Fique atento.
***
A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance/ Canário Negro), David Ramsey (John Diggle), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Willa Holland (Thea Queen) e Colton Haynes (Roy Harper/ Arsenal). Outros atores com participação especial são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash); Katrina Law (Nyssa Raatko); Matt Nable (Ra’s Al Ghul).
A estreia nos EUA foi em 2012 e no Brasil é exibido no canal pago Warner, às segundas-feiras.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Arrow: Rumores de que John Diggle será revelado como John Stewart crescem e ator endossa

Montagem coloca John Diggle como Lanterna Verde.
Montagem coloca John Diggle como Lanterna Verde.
Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., é um grande sucesso na TV e vem contribuindo fortemente para a ampliação do Universo DC nas telinhas. Isso já gerou o spin-off(série derivada) The Flash, que também faz sucesso, e é bem possível que gere ainda outra, com o herói The Atom (traduzido no Brasil como Eléktron). E agora, outro herói da DC pode não só aparecer na série como, na verdade, estar lá desde o começo: rumores apontam que o personagem John Diggle será revelado como sendo John Stewart,que é um dos que assumiu o título deLanterna Verde.
Explicamos: desde o início, emArrow, John Diggle (vivido pelo atorDavid Ramsey) é um ex-militar que é encarregado de ser o guarda-costas do bilionário Oliver Queen, que se torna secretamente o vigilante Arqueiro Verde. Com o tempo, Diggle conhece o segredo de Queen e seu assistente no combate ao crime. Uma virada da trama poderia revelar que seu nome é John Stewart (ou John Diggle Stewart) e, com isso, ele virar o personagem que, nas HQs originais, é um dos Lanternas Verdes da Terra.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
Explicamos de novo: Nos quadrinhos, aTropa dos Lanternas Verdes é uma força policial intergalática que recruta seres de caráter excelente e sem medo para se transformarem em protetores de seu próprio setor espacial. A Terra tem em Hal Jordan seu titular como Lanterna Verde. Após algum tempo, a Tropa acha que é necessário ter um Lanterna Verde substituto para a Terra, então, John Stewart é o escolhido.
Apesar de Hal Jordan ser o Lanterna Verde mais ilustre dos quadrinhos, John Stewart é também bastante popular, já que foi ele quem estrelou o famoso desenho animado Liga da Justiça – A Série Animada.
O Lanterna Verde Hal Jordan é o mais famoso.
O Lanterna Verde Hal Jordan é o mais famoso.
jogada Diggle-Stewart não é surpreendente, tendo em vista a maneira como séries de TV e HQs funcionam. Esse rumor existe há algum tempo e ganhou mais peso ao longo da atual 3ª Temporada de Arrow. E o ator David Ramsey, aparentemente, endossa a questão. Perguntado diretamente sobre o tema pelo siteComicBook.Com, ele disse:
Não posso dizer nem que “sim” nem que “não”. É sério. [Mas] Sei que existe uma conversa séria [dos produtores e roteiristas da série] sobre se sim ou não esse cara se torna John Stewart.
Nos quadrinhos, existe uma grande conexãoentre o Arqueiro Verde e o Lanterna Verde, não apenas pelo nome, mas pelas personalidades opostas e o fato de dividirem a mesma revista no início dos anos 1970. Embora, é preciso que se diga, essa relação é construída entre Oliver Queen e Hal Jordan. Mas a série pode muito bem usar John Stewart como substituto, guardando a versão Hal Jordan para o cinema, já que o personagem deve aparecer no filme daLiga da Justiça que estreará em 2017 e, deve também, ter um filme solo posteriormente.
John Diggle vai virar John Stewart?
John Diggle vai virar John Stewart?
O Lanterna Verde ganhou um filme em 2011, mas este foi mal recebido por público e crítica e foi um fiasco de bilheteria.
A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance/ Canário Negro), David Ramsey (John Diggle), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Willa Holland (Thea Queen) e Colton Haynes (Roy Harper/ Arsenal). Outros atores com participação especial são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash); Katrina Law (Nyssa Raatko); Matt Nable (Ra’s Al Ghul).
A estreia nos EUA foi em 2012 e no Brasil é exibido no canal pago Warner, às segundas-feiras.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Liga da Justiça: DC Comics confirma todos os seus filmes até 2020, com toneladas de novidades sobre Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Lanterna Verde

Liga da Justiça: finalmente nos cinemas.
Liga da Justiça: finalmente nos cinemas.
Hoje, um grande anuncio oficial confirmou todos os filmes do conglomeradoWarner Bros. e DC Comics até 2020, incluindo Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash. São toneladas de novidades que o HQRock lista abaixo! Segure firme dcnauta!
Em primeiro lugar, a lista oficial dos filmes e suas respectivas datas de lançamento:
  • Batman v Superman – Dawn of Justice: 25 de março de 2016;
  • Esquadrão Suicida: 05 de agosto de 2016;
  • Mulher-Maravilha: 23 de junho de 2017;
  • Liga da Justiça – Parte 1: 23 de novembro de 2017;
  • The Flash: 23 de março de 2018;
  • Aquaman: 27 de julho de 2018;
  • Shazam!: 05 de abril de 2019;
  • Liga da Justiça – Parte 2: 14 de junho de 2019;
  • Ciborgue: 03 de abril de 2020;
  • Lanterna Verde: 19 de junho de 2020.
Dawn of Justice é apenas o início.
Dawn of Justice é apenas o início.
E não é só isso, também haverá filmes solos de Batman eSuperman que, contudo, não ganharam datas especificadas, mas ocorrerão no intervalo acima, ou seja, entre 2016 e 2020.
Também há algumas informações sobre os filmes, já coletadas por sites diversos, como Badass Digest e Comic Book Movie. Vamos a eles.
Dawn of Justice trará todosesses personagens alocados acima – talvez à exceção do Esquadrão Suicida e de Shazam. Mas podemos esperar, além dos já confirmados Batman, Superman e Mulher-Maravilha, também aparecerão (brevemente) Flash, Aquaman e Ciborgue, como maneira de introduzi-los. O fim do filme deixará um gancho para Liga da Justiça – Parte 1, já se especulando ser o vilãoBrainiac.
O Esquadrão Suicida (com o Pistoleiro no centro): equipe de vilões.
O Esquadrão Suicida (com o Pistoleiro no centro): equipe de vilões.
Esquadrão Suicida será mesmo dirigido por David Ayer, como correu um rumor há alguns dias. Segundo oBadass Digest, o filme terá como protagonistas os personagensAmanda Waller (a responsável por reunir o grupo) e o Pistoleiro, que será o líder do grupo, o que se certo modo mimetiza a mais famosa fase da equipe nos quadrinhos, ali pelo fim dos anos 1980. Outros membros serão Arrasa-Quarteirão, Multiplex, Jaculi, Mindboggler, Capitão Bumerangue e Vixen.
O Esquadrão Suicida é um time de vilões reunidos pelo Governo dos EUA para agirem em missões suicidas, pretensamente, em troca de redução de pena. Eles já foram adaptados à TV, aparecendo tanto em Smallville quanto na mais recente Arrow.
A Liga da Justiça nos quadrinhos: Lanterna Verde é o único que não fará parte da Parte 1.
A Liga da Justiça nos quadrinhos: Lanterna Verde é o único que não fará parte da Parte 1.
Liga da Justiça – Parte 1 também será dirigido por Zack Snyder e reunirá o elenco dos filmes anteriores. O vilão, segundo os rumores que rodam há dias, será Brainiac. A formação do grupo será: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue. Os três últimos serão interpretados por Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher. A grande novidade é Ezra Miller (de Precisamos Conversar sobre Kevin e As Vantagens de Ser Invisível) , que foi anunciado apenas hoje. Isso põe fim às esperanças de vermos um crossover entre os universos do cinema e da TV da DC Comics – já que o Flash acaba de ter uma série de TVlançada no canal a cabo The CW, interpretado por Grant Gustin. E para cessar qualquer dúvida, o Flash do cinema será mesmo Barry Allen e não outra versão.
Outro ponto interessante que o Badass Digest traz é que Liga da Justiça – Parte 1 e Parte 2serão filmados ao mesmo tempo, como uma maneira de economizar custos e otimizar as agendas dos atores. O Lanterna Verde só apareceria no fim da Parte 1, para comunicar o grupo de uma ameaça ainda pior do que Brainiac: Darkseid, que seria o vilão da Parte 2Quem éesse Lanterna Verde (Hal Jordan? John Stewart?) ainda não está claro, nem quem será o ator a interpretá-lo.
Ezra Miller é o Flash do cinema!
Ezra Miller é o Flash do cinema!
Em 2018, teremos os filmes de Flash e Aquaman. Sobre o primeiro não há mais informações além das acima arroladas. Quanto ao Aquaman de Jason Momoa, o site The Aquaman Shrine Twitter Page, afirma que tem o elenco de personagens: além de Arthur Curry, teremos o interesse amoroso (e futura esposa) Mera (também rainha da Atlântida); o irmão do herói, Orm, também conhecido comoMestre dos Oceanos; o tradicional vilão Arraia Negra (Black Manta); e a raça submarina carnívoraThe Trench.
Jason Momoa confirmado como Aquaman!
Jason Momoa confirmado como Aquaman!
Por fim, sobre Shazam! temos apenas a notícia já conhecida de que o ator Dwayne “The Rock” Johnson irá interpretar o (hora vilão, hora anti-herói) Adão Negro.
Liga da Justiça – Parte 1, o filme, será escrito por David S. Goyer e Chris Terrio e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman),Ezra Miller (Barry Allen/The Flash) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). Ele serve como sequência deSuperman – O Homem de Aço e Batman v Superman – Dawn of Justice, que estreia em 2016. O lançamento será em 23 de novembro de 2017.
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Arrow e Flash: Crossover entre as séries se chamará The Brave and the Bold

O Arqueiro Verde encontra...
O Arqueiro Verde encontra…
... o Flash na TV.
… o Flash na TV.
Como os leitores do HQRock já sabem, o grande sucesso deArrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., gerou umspin-off (série derivada): The Flash, série de TV que adaptará  o herói velocista homônimo da DC Comics, também levado ao ar pelo canal The CW. É a primeira iniciativa da DC Entertainment de promover algo como um universo compartilhado entre seus personagens da TV. Isso vai mais longe esta temporada: o oitavo episódio de cada uma das séries trará uma interação entre os dois personagens e seus universos particulares.
O episódio 8 da 2ª temporada de Arrow se chamaráArrow vs. Flash, bem direto, colocando os dois heróis um contra o outro; o episódio 8 de Flash se chamaráThe Brave and the Bold, nome que chamou a atenção dos fãs da DC Comics.
O título já foi usado diversas vezes pela empresa e, entre 1967 e 1983 batizou uma revista mensal que trazia “encontros especiais” entre o Batman e outros personagens da DC. Esta revista, inclusive, inspirou um desenho animado exibido na TV há alguns anos. Haverá algo do homem-morcego relacionado ao episódio em questão? Parece pouquíssimo provável, já que a DC deixou bem claro que o lugar do cavaleiro das trevas é nos cinemas.
A minissérie The Brave and the Bold trouxe o Arqueiro Verde e o Flash... e o Lanterna Verde!
A minissérie The Brave and the Bold trouxe o Arqueiro Verde e o Flash… e o Lanterna Verde!
The Brave and the Bold também é o título de uma famosa minissérie de 1999,escrita por Mark Waid, que trazia uma interação entre o Arqueiro Verde, o Flash e o Lanterna Verde! Sim, o Lanterna Verde também! Isso acendeu o sinal dos fãs, já que Arrow já trouxe várias referências a Ferris Air Company, empresa aérea na qual trabalha o pilotoHal Jordan, que se torna o Lanterna Verde.
Já houve rumores de que o Lanterna Verde seria acrescentado ao universo deArrow e o próprio ator Stephen Amell já se manifestou a respeito, dizendo que queria produzir um encontro da Liga da Justiça no seriado, tendo o Lanterna Verde no pacote. Nas HQs, há uma grande conexão entre o Arqueiro Verde e o Lanterna Verde, não apenas nas cores, mas no fato de ambos terem dividido amesma revista no início dos anos 1970, numa série de aventuras repletas decríticas sociais, que contrapunha a visãoconservadora de Hal Jordan à posturaliberal e esquerdista de Oliver Queen.
Batman, Superman e Mulher-Maravilha se reunirão em Dawn of Justice.
Batman, Superman e Mulher-Maravilha se reunirão em Dawn of Justice.
Tendo em vista o nível de poderes do Lanterna Verde, parece pouco provável que isso aconteça, mas não é impossível. O filmeBatman v Superman – Dawn of Justice, que chegará aos cinemas em2016 com Ben Affleck e Henry Cavill, irá começar a construir a Liga da Justiça e, inclusive, trará participações menores deMulher-Maravilha e Aquaman. É sabido que um filme da Liga da Justiça virá em 2017 e, muito provavelmente, terá o Lanterna Verde no pacote.
Irá a Warner/DC manterduas versões correntesdo Lanterna Verde no ar? É possível.
Flash é um personagem que muito provavelmente estará na Liga da Justiça dos cinemas (tem muito mais chances do que o Arqueiro Verde) e não duvide se o cinema trouxer outro Flash que não o da TV.
A produção e o roteiro de Arrow e de The Flash são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe).
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

Batman v Superman: Flash pode estar mesmo no filme e parte da trama será em Washington, DC

Montagem de fã com as imagens oficiais de Dawn of Justice: Batman e Superman juntos.
Montagem de fã com as imagens oficiais de Dawn of Justice: Batman e Superman juntos.
Mais uma rodada de rumores acerca de Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. Primeiramente, cresceram os indícios de que o ator Scoot McNairy esteja interpretando o supervelocistaThe Flash, outro membro daLiga da Justiça, no longa. O motivo é que paparazzis flagraram o ator no set de gravação usando meias verdes,daquelas usadas para efeitos de CGI. Fãs logo relacionaram as meias a algum efeito de velocidade que envolveria o Flash.
Para por lenha na fogueira, ao ser entrevistado pelo site Schmoes Knows, o ator disse que espera fazer parte do Universo DC no Cinema por mais algum tempo, aumentando os indícios de que tem um contrato para vários filmes e pode, portanto, viver mesmo o Flash, que voltaria em um filme da Liga da Justiça (em 2017) e tem agendado, por fim, um filme em parceria com o Lanterna Verde para 2018.
site Comic Book Resources, por sua vez, afirma que o Flash estará mesmo em Dawn of Justice, de modo que no final do longa, parte da Liga da Justiça irá se reunir para combater um vilão ainda não revelado – e que a maioria ainda pensa ser Apocalipse (Doomsday, no original), o famoso monstro que matou o Superman nos quadrinhos, na célebre história A Morte do Superman, de 1992. (Inclusive, há indícios, também, de que o homem de aço será pelo menos “dado como morto” no meio do filme!).
Scoot McNairy: Asa Noturna? Flash? Metallo? Ninguém?
Scoot McNairy: Asa Noturna? Flash? Metallo? Ninguém?
Essa versão prévia da Liga da Justiça terá – caso os rumores sejam verdadeiros – como membros Superman, Batman,Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e o Flash. É uma reunião e tanto. Ainda mais para um filme que tem apenas os dois primeiros no título. O CBR acrescenta que o Lanterna Verde não aparecerá, já que a Warner quer introduzi-lo com calma e o fará no filme da Liga da Justiça, como uma maneira, também, de diminuir os efeitos negativos do filme solo do personagem, de 2011, que foi um fracasso retumbante nas bilheterias.
Flash já está na TV.
Flash já está na TV.
Entretanto, há algunsproblematizadores para o rumor do Flash. Atualmente, há uma série de TV do personagem prestes a estrear (veja mais aqui) e ao contratar umoutro ator para vivê-lo no cinema – na TV é interpretado por Grant Gustin – mais uma vez a Warner/DC perde a oportunidade de unir seu universolive action tal qual fez a concorrente Marvel com seus filmes e a série de TV Agents of SHIELD e uma nova leva de séries que virão em seguida (Agent Carter, Demolidoretc.).
Muito embora seja bem possível que a Warner/DC faça exatamente isso – manter os universos do cinema e TVtotalmente separados – há outros elementos contra os rumores que envolvem as meias verdes de McNairy e o Flash: vários velocistas dos quadrinhos estão sendo adaptados aolive action neste exato momento (o próprio Flash na TV; e o personagemMercúrio da Marvel apareceu em X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido e voltará às telas em outra versão emOs Vingadores 2 – A Era de Ultron) e nenhum deles usou esse recurso nas gravações.
McNairy e suas meias verdes nos sets de filmagem: mutilado?
McNairy e suas meias verdes nos sets de filmagem: mutilado?
À visão do HQRock, asmeias verdes de Scoot McNairy parecem muito mais realizadas para produzirem o efeito de uma mutilação de membros – seu personagem perderia as pernas – do que de velocidade. Afinal, é exatamente esse recurso que se usa quando se precisa criar cenas desse tipo no cinema de hoje. Caso o personagem de McNairy for mutilado no filme – talvez até nas cenas que, segundo outros rumores, se passariam na batalha final entre o Superman e o General Zod, mostrada em O Homem de Aço, que seriam recapituladasneste novo filme para introduzir a figura deBruce Wayne em meio aos eventos (veja mais sobre isso aqui) – abrem-se de novo as possibilidades de que o ator esteja fazendo o vilão Metallo, que poderia ser mutilado, ficar com ódio do Superman e se submeter a um teste com Kryptonita para se tornar um ciborgue superpoderoso, criado porLex Luthor.
Versão mais radical de Metallo, como ciborgue: no filme?
Versão mais radical de Metallo, como ciborgue: no filme?
Assim, Metallo poderia ser o “vilão físico” em vez de Apocalipse. Ou seria introduzido para voltar em O Homem de Aço 2, que deve chegar aos cinemas em 2018.
Por fim, o site Batman-News, que vem trazendo uma série de furos sobre Dawn of Justice, trouxe uma informação interessante hoje: parte da trama se passará emWashington, DC, a capital dos EUA. Paparazzis flagraram veículos nos sets de filmagem caracterizados como daquela cidade, que seria a terceira a aparecer no filme, que terá também as fictíciasMetrópolis e Gotham City, lar do Superman e do Batman, respectivamente. O siteafirma ter tido acesso ao roteiro e diz que uma grande cena de ação que se passará em Washington foi gravada em estúdio no mês de julho. Na trama, o homem de aço irá aoCongresso dos EUA responder pela grandedestruição de Metrópolis por causa da batalha com Zod. Parte do público o considera salvador do mundo, mas outra parte o julga culpado pelo o que aconteceu, já que Zod não viria a nosso planeta se não fosse por sua presença aqui.
O prédio do Capitólio, em Washington, DC, onde fica o Congresso dos EUA.
O prédio do Capitólio, em Washington, DC, onde fica o Congresso dos EUA.
Com certeza, é um elemento muito bom da história que pode ser bem usado no filme.
site também disse, esses dias, que akryptonita – ao contrário da maioria das versões, em que é um minério vindo do planetaKrypton – seráproduzida artificialmentepor Lex Luthor por meio dos restos da Máquina de Terraformação usada por Zod em O Homem de Aço.
Desse modo, embora a superlotação de heróis seja algo extremamente preocupante (como vão dar espaço para desenvolvê-los em tão pouco tempo de tela e ainda contar a história de rivalidade entre o Batman e o Superman?), os outros elementos da trama parecem cada vez mais promissores.
***
Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens principais estão ocorrendo no Estado de Michigan.
Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). O lançamento será em 25 de março de 2016.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman v. Superman: Jason Momoa confirmado como Aquaman, notícias sobre filmagens e batmóvel

Mídias de Gotham e Metrópolis: Bruce Wayne na área?
Mídias de Gotham e Metrópolis: Bruce Wayne na área?
Começam a esquentar as filmagens de Batman v. Superman – Dawn of Justice, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, o que traz mais notícias. Os trabalhos de pré-produção já se iniciaram a uns três meses em Detroit e arredores e, aparentemente, as filmagens de 2ª unidade começaram a um mês. Nas semanas anteriores, já pudemos ver a atriz Gal Gadot (que faz a Mulher-Maravilha) gravando cenas externas nas ruas da cidade, saindo de um prédio e entrando em um carro com roupas formais. Neste momento, parecem estar se iniciando as filmagens principais, que vão envolver o elenco protagonista do longa. O site Batman-News vem conseguindo reunir várias informações sobre essas gravações.
Primeiramente, já foi gravada a cena com a gigantesca estátua do Superman flagrada há alguns dias atrás. Segundo fontes do site, foi registrada a cerimônia de inauguração da estátua emMetrópolis, com a presença do prefeito da cidade e um grupo de crianças com uma camiseta com os dizeres “Salvos pelo Superman”. Curiosamente, as fontes dizem que a estátua não estava terminada, assim como revelam as fotos, o que dá a entender que ela será complementada com CGI (imagens digitais) no filme.
Estátua nas filmagem.
Estátua nas filmagem.
O mais interessante sobre a cena da estátua é que há a presença de veículos da imprensa tanto de Metrópolis (onde supostamente está a estátua) quanto de Gotham City. Isso parece indicar queBruce Wayne (vivido por Ben Affleck) estará presente e, portanto, deve ser o financiador da construção também.
Correram rumores de uma cena noturna de ação com militaresdias atrás, mas o site não conseguiu uma confirmação sobre isso.
A sede da LexCorp: empresa cool.
A sede da LexCorp: empresa cool.
Estão ocorrendo gravações em um velho prédio da GM Motorsque servirá como locação para a Lex Corp, a empresa comandada porLex Luthor. Segundo rumores, a empresa terá um tipo de espírito livre ao estilo do Google, com ambiente descolado. Imagens das gravações mostram concentrações de carros debombeiros e ambulâncias, dando a entender que há algum tipo de problema na empresa ouacidente. Rumores falam da presença de Jesse Einsenberg (que faz Lex Luthor) nos próximos dias.
Batman-News também faz menção a uma informação sobre o batmóvel. Segundo o site, as portas do veículo abrem no formato de asas, o que pode possibilitá-lo a voar tal qual oBatwing (a nave do homem-morcego). Batman usou o batwing em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (chamado ali só de The Bat) e não é impossível que voe de novo. Ainda mais em um filme que terá Superman e Mulher-Maravilha.
Jason Momoa será Aquaman!
Jason Momoa será Aquaman!
Por fim, o site The Hollywood Reporter confirmaque Jason Momoa(de Lost, Conan e Games of Thrones) fará mesmo oAquaman (numa versão mais bárbara) em Dawn of Justice, abrindo caminho para uma participação maior em Justice Leagueem 2017. Como já dizem os rumores há meses, o site novamente cita que Dawn of Justice e Justice League serãogravados concomitantemente.
Com isso, temos que a equipe da Liga da Justiça dos cinemas tem até agora Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Ciborgue e Aquaman. Tendo em vista que a Warner lançará um filme chamado Flash/ Green Lantern em 2017 (depois da equipe) é muito provável que a dupla também faça parte da equipe. Mas isso coloca uma questão: não há atores escalados para esses papeis ainda.
A Liga da Justiça nos quadrinhos: transposta para as telas.
A Liga da Justiça nos quadrinhos: transposta para as telas: Aquman, Ciborgue, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Batman e Superman.
Bem, mas não havia para o Aquaman até ontem, você diz. Exatamente. Vale lembrar os rumores que correm sobre escalações de atores para o filme. O nome deMatt Damon, por exemplo, já correu há algum tempo, vinculado ao Aquaman. Como este já tem dono, não poderia o ator de A Identidade Bourne fazer, por exemplo, o Flash? A Warner ousaria trazer Ryan Reynolds de volta aoLanterna Verde, depois do fracasso do filme de 2011? Ou escalaria outro ator? OU colocará oLanterna Verde John Stewart (que é afroamericano) em seu lugar? Outra forte possibilidade.
A Warner também poderia usar Grant Gustin, que vai interpretar o Flash em uma série de TV que estreia este ano, mas isso parece cada vez menos provável. Caso acontecesse, haveria ainda o Arqueiro Verde de Stephen Amell.
Tendo em vista que as gravações já estão ocorrendo, novidades não devem demorar.
Em Batman v. Superman – Dawn of Justice, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. Pretensamente, as filmagens principais já começaram no Estado de Michigan.
Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder, com história de David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço), roteiro de Chris Terrio (de Argo) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais os novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), além de Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto em papeis não revelados. O lançamento é em 06 de maio de 2016.
Liga da Justiça, o filme, aparentemente será escrito por David S. Goyer e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). O lançamento será em maio de 2017.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Liga da Justiça: Vaza cronograma de lançamentos de filmes da Warner Bros. com os heróis da DC Comics

Liga da Justiça: confirmada para 2017?
Liga da Justiça: confirmada para 2017?
Nikki Finke, do sempre certeiro site Deadline Hollywood, postou o que parece um grande furo: ocronograma de lançamentos de filmes da Warner Bros. adaptando os heróis da DC Comics para os próximos anos, o que inclui Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis  que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash. Segundo o site, esta é a lista dos filmes que virão a seguir:
  • Batman v. Superman – Dawn of Justice: maio de 2016 (este todo mundo já sabia);
  • Shazam: julho de 2016;
  • Sandman: natal de 2016;
  • Justice League (Liga da Justiça): maio de 2017;
  • Wonder-Woman (Mulher-Maravilha): julho de 2017;
  • Flash/ Green Lantern: natal de 2017 (isso mesmo: um encontro entre o Flash e o Lanterna Verde nos cinemas);
  • Man of Steel 2 (O Homem de Aço 2): maio de 2018.
A lista, caso seja verdadeira, é surpreendente. Mesmo! Primeiro pela ousadia de uma média de três filmes por ano (!), o que só se justifica pelo fato da Warner ser um grande estúdio e a DC ser sua principal franquia a partir de agora. Segundo, por filmes realmente não esperados, como Shazam e Sandman, dois personagens mais obscuros. Sandman, inclusive, nem é sobre super-heróis, mas uma HQ adulta de conteúdo extremamente complexo e profundo sobre o deus dos sonhos, escrita por Neil Gaiman nos anos 1990 e até hoje um dos mais aclamados trabalhos da história dos quadrinhos.
Lanterna Verde (esq.) e Flash (dir.): juntos no cinema?
Lanterna Verde (esq.) e Flash (dir.): juntos no cinema?
Já se falou em uma série de TV de Sandman no passado, mas parece que o personagem vai mesmo é para as telonas.
Outra curiosidade é o filme de encontro entre Flash e Lanterna Verde, dois personagens que, nos quadrinhos originais – especialmente àqueles pós-Crise nas Infinitas Terras(uma reformulação editorial e cronológica iniciada em 1985) – são de fato grandes amigos. Vale pensarquem será o Lanterna Verde da dupla, já que vários personagens ocupam esse posto ao mesmo tempo: Hal Jordan (o mais famoso e preferido dos fãs – levado aos cinemas com um fracasso retumbante em 2011 no filme estrelado por Ryan Reynolds) ou John Stewart (personagem que por ser afrodescendente ganha grandes chances de ser usado em lugar do outro).
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
Por fim, além da óbvia importância da chegada da Liga da Justiça em 2017, os filmes individuais de Mulher-Maravilhae do Superman, finalmente ganhando uma sequência solo em 2018 (após estrelar Dawn of Justice ao lado do Batman e, obviamente, liderar a Liga da Justiça).
O novo Batman do cinema: Ben Affleck. Sem filme solo por enquanto.
O novo Batman do cinema: Ben Affleck. Sem filme solo por enquanto.
Por fim, não custa perceber como não há um filme solo para o Batman no pacote. Será que Ben Affleck estrelará apenas Dawn of Justice e Justice League?
Ou a Warner está esperando a recepção ao ator no papel para confirmar mais um bat-filme para 2018, ano que ganhou apenas um longa no cronograma?
Segundo o Deadline, a Warner irá confirmar esse cronograma na Comic-Con em julho deste ano. Apesar de tudo ser apenas um rumor, o vazamento casa com a informação divulgada pelo Gerente de Produção da Warner Bros., Greg Silverman, que em abril afirmou que um filme da Liga da Justiça seriaanunciado em breve, conjuntamente a outros lançamentos. (Leia aqui no HQRock).
Por enquanto, vamos desconfiar da lista, mas fiquem ligados…
Jason Momoa será Aquaman?
Jason Momoa será Aquaman?
[Atualizado, 14/06: O site HitFixafirma que tem “absoluta certeza” de que o ator Jason Momoa (de Lost, Conan e Games of Thrones) fará uma participação especial como oAquaman em Batman v. Superman – Dawn of Justice. Segundo suas fontes, haverá uma reação negativa ao Superman após a batalha de Metropolis, o que fará Lex Luthor capitalizar umacampanha contra o kryptoniano. Ao mesmo tempo, Aquaman estará profundamente insatisfeito com os efeitos daMáquina de Terraformação no Oceano Índico, vista em O Homem de Aço. Contudo, será mesmo uma participação pequena, apenas para apresentar o personagem e abrir caminho para a Liga da Justiça mais à frente.
O Aquaman da atualidade, na arte do brasileiro Ivan Reis.
O Aquaman da atualidade, na arte do brasileiro Ivan Reis.
Já correram boatos de que Aquaman seria tratado como um tipo de bárbaro nesse universo cinematográfico da DC, o que vai bem com a aparência de Momoa. Também seria uma abordagem mais “fodona” do Aquaman, tal qual sua atual versão nos quadrinhos.
Desde de dezembro correm rumores de que Jason Momoa foi contratado para Dawn of Justice. Fim da Atualização].
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário