sábado, 1 de agosto de 2015

Category Archives: Capitão América

Capitão América 3: Presidente da Marvel fala sobre Homem-Aranha, Pantera Negra e Hulk

Homem de Ferro vs. Capitão América em Guerra Civil.
Homem de Ferro vs. Capitão América em Guerra Civil.
Esta semana ocorreu a pré-estreia do filme Homem-Formiga e, desde então, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, vem falando bastante sobre o mais aguardado dos próximos produtos do estúdio: Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Os tópicos envolvem as participações de Homem-Aranha e Pantera Negra no filme, além dos rumores sobre a presença do Hulk.
Tom Holland é o novo Homem-Aranha.
Tom Holland é o novo Homem-Aranha.
Comecemos pelo Homem-Aranha, cuja nova versão – interpretada pelo ator britânico Tom Holland – fará sua estreia em Guerra Civil, antes de ter novos filmes solo compartilhados com a Sony Pictures. A própria contratação de Holland (de 19 anos) é o primeiro tópico. Ao jornal L.A. Times, Kevin Feige disse:
Ele é mais jovem – eu acho – uns cinco, seis, sete ou oito anos do que tanto Tobey [Miguire] ou Andrew [Garfield – os dois outros atores que interpretaram o herói nos cinemas] quando foram escalados e isso foi totalmente intencional. Você vê nos primeiros quadrinhos do Homem-Aranha e o que era tão legal naquilo que Stan Lee e Steve Ditko [que criaram o personagem na Marvel Comics] fizeram foi “e se o mais poderoso dos heróis que temos é um estudante do Ensino Médio que tem que fazer dever de casa e não é um bilionário ou um gênio científico, nem um assassino treinado ou outro cientista que sofreu um acidente, mas apenas um menino?”.
Peter Parker na escola por Lee e Ditko: foco dos filmes.
Peter Parker na escola por Lee e Ditko: foco dos filmes.
O produtor garante que a abordagem ao Homem-Aranha será diferenciada de todos os outros cinco filmes já lançados do cabeça de teia. Mas como? Feige responde:
[Vamos] voltar àqueles contos de origem de Stan Lee e Steve Ditko, tendo ele jovem e aquela dicotomia [adolescente comum x herói] com ele tendo que lidar com todo o resto, e também, com aquilo no Homem-Aranha Ultimate de Brian Michael Bendis [uma versão “moderna” das primeiras aventuras do herói]. Aquele garoto que ele era, o mais sincero e original revista do Homem-Aranha e [ser] algo único e diferente em comparação com os outros heróis da Marvel [Capitão América, Homem de Ferro…].
(Conheça as histórias do Homem-Aranha por Lee e Ditko clicando aqui!).
Homem-Aranha dividido na Guerra Civil original em quadrinhos.
Homem-Aranha dividido na Guerra Civil original em quadrinhos.
Contudo, Feige não quis dar mais detalhes de qual seria o papel do Homem-Aranha em Guerra Civil. Presumimos que será uma participação pequena, afinal, Tom Holland foi anunciado no papel com o filme já sendo rodado há três semanas e, rumores dizem, que sua participação exigirá apenas uma semana de trabalho, o que seria, portanto, uma participação bem pequena. Por outro lado, o cabeça de teia tem um papel fundamental na HQ Guerra Civil que dá origem ao filme, sendo um intermediário entre as posições políticas do Capitão América e do Homem de Ferro. Aliás, Peter Parker inicia a disputa ao lado de Tony Stark, mas após discordar dos métodos deste, debanda para o lado oposto ao lado de Steve Rogers.
Tal questão nos faz lembrar que Guerra Civil é um filme do Capitão América, não dos Vingadores. Bom, pelo menos oficialmente. Perguntado sobre isso pelo site Io9, Feige mantém a posição de que Steve Rogers é o protagonista do filme:
Com certeza, ao fim de Guerra Civil teremos um jogo totalmente novo. O que é divertido sobre Guerra Civil é que, como você sabe dos quadrinhos, é uma história muito simples. E tem que ser para poder acomodar tantos jogadores. É de fato um filme do Capitão América e é realmente umasequência de O Soldado Invernal em caminhos que eu não acho que as pessoas [esperam]… É uma estrutura muito simples que permite que você tenha essa incrível interação de personagens que eu não que ficará exagerado. E é realmente o início da Fase 3 porque determina a dinâmica de tudo o que se segue.
Sendo de fato calcado no Capitão América, o filme pode pintar uma imagem quase vilanescade Tony Stark, o que vai muito na linha das HQs originais, não apenas a minissérie Guerra Civil, mas principalmente, a revista New Avengers comandada pelo escritor Brian Michael Bendis,que saiu de modo concomitante.
Chad Boseman é o Pantera Negra.
Chad Boseman é o Pantera Negra.
O Homem-Aranha poderia ser ointermediário entre os dois, masapenas se tiver tempo de tela o suficiente. E não tendo, há um substituto: o Pantera Negra. O próprio Feige corrobora isso quando perguntado peloBirth.Movie.Death sobre qual o papel de T’Challa em Guerra Civil:
Não sei como responder essa questão sem entrar em spoilers. É um papel que ele [T’Challa] ainda está começando a trilhar, é um manto e ele está apenas começando, porque seu pai está velho. (…) A razão de introduzi-lo em Guerra Civil é porque precisávamos de um terceiro ponto de vista [em relação aqueles do Capitão América e Homem de Ferro]. Precisávamos de olhos frescos que não estavam embebidos dos Vingadores e que tem um ponto de vista muito distinto de Tony ou Steve. “Nós precisamos de alguém como o Pantera Negra… Porque nós simplesmente não usamos o Pantera Negra?”.
O Pantera Negra em arte conceitual do Marvel Studios.
O Pantera Negra em arte conceitual do Marvel Studios.
Então, como se dará o envolvimento do personagem?
Hoje, pré-Guerra Civil e pós-Era de Ultron acho que ele [T’Challa] e seu pai [T’Chaka] estão dizendo: “Um monte devibranium está por aí e causando um monte de destruição. Talvez, nós não possamos ficar mais presos às nossas fronteiras, talvez tenhamos que botar nossas cabeças para fora e fazer pelo menos uma tentativa de ser parte do resto do mundo agora mesmo, enquanto que ao mesmo tempo protegemos nosso povo”. É desta forma que veremos ele em Guerra Civil.
O aporte de Feige é interessantíssimo. Vingadores – Era de Ultron apenas flertou com a política (assim como o fezHomem de Ferro 2), mas são os filmes do Capitão América os mais propícios a isso e O Soldado Invernal fez isso muito bem. Era de Ultron deixou uma grande questão no ar: o contrabando de vibranium e o estrago que Ultron fez com ele. Com o precioso e raro metal advindo exclusivamente da nação africana deWakanda, este país se sentirá obrigado a dar uma resposta, tomando algum tipo de posicionamento que impactará a política global.
Irá Wakanda interpelar a ONU? Irá peitar os EUA pelo uso de vibranium? Irá partir para o ataque ou para uma jogada política? Veremos isso nas figuras de T’Chaka e T’Challa.
(Para quem não conhece os quadrinhos, T’Challa é o rei de Wakanda após a morte do pai, herdando não apenas o trono, mas a identidade de Pantera Negra, um guerreiro que defende seu povo e cujos membros da família se sucedem há várias gerações).
Não espere o Hulk em Guerra Civil.
Não espere o Hulk em Guerra Civil.
Por fim, Kevin Feige falou sobre o Hulk e os rumores de que o gigante verde estaria no filme – bem como outros rumores ainda mais bizarros de que o General Ross iria se transformar no Hulk Vermelho no longa – dizendo que o Hulk não é uma parte importante do filme e pode simplesmente não estar presente nele. Apostamos nisso.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro(que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle(Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell(Peggy Carter)O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa écasado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.

Capitão América: Marvel finalmente lançará minissérie White

Capa da primeira edição de White.
Capa da primeira edição de White.
Nos anos 2000, a editora Marvel Comics editou uma série de minisséries retratando o passado de alguns de seus principais heróis e relacionados às cores: Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo, Hulk: Cinza; todas produzidas pela dupla Jeph Loeb (texto) e Tim Sale(arte), os mesmos autores de outras obras consagradas, como Batman: O Longo Dia das Bruxas ou Superman: As Quatro Estações (ambas na concorrente DC Comics). Agora, após um atraso de vários anos, a Marvel finalmente lançará o último volume da série: Captain America: White ouCapitão América: Branco. Para celebrar, foram lançadas algumas imagens promocionais da revista.
Azul, Amarelo e Cinza mostravam os heróis em seus primeiros anos de atuação, carregados de reflexões e sentimentalismo. Especialmente as duas primeiras, são grandes clássicos modernos.
Cena do despertar do Capitão após sete décadas congelado no Ártico...
Cena do despertar do Capitão após sete décadas congelado no Ártico…
Release de Captain America: White situa a história em 1941, exatamente o início da jornada do Capitão América na II Guerra Mundial nos quadrinhos. As imagens reveladas mostram a cena dodespertar do herói após ser resgatado pelos Vingadores – o que originalmente ocorreu em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby – e uma conversa entre Steve Rogers e Nick Fury em uma igreja. Ambas deixam claro que, tal qual as outras citadas, será uma história retroativa, na qual no presente os personagens relembram os eventos passados.
expectativa dos fãs é grande, já que a “série das cores” é bastante apreciada. O escritorJeph Loeb, contudo, também é famoso por alternar histórias fantásticas com outras coisasexecráveis. Além disso, hoje ele é mais conhecido como o Presidente da Marvel TV, responsável pelas séries Demolidor, Agents of SHIELD e Agent Carter.
... que resulta numa pequena luta com os Vingadores.
… que resulta numa pequena luta com os Vingadores.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então. Tratado a partir de então como um “homem fora de seu tempo”, o personagem ganhou ainda mais sucesso e profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário