Capitão América 3: Presidente da Marvel fala sobre Homem-Aranha, Pantera Negra e Hulk
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Esta semana ocorreu a pré-estreia do filme Homem-Formiga e, desde então, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, vem falando bastante sobre o mais aguardado dos próximos produtos do estúdio: Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Os tópicos envolvem as participações de Homem-Aranha e Pantera Negra no filme, além dos rumores sobre a presença do Hulk.
Comecemos pelo Homem-Aranha, cuja nova versão – interpretada pelo ator britânico Tom Holland – fará sua estreia em Guerra Civil, antes de ter novos filmes solo compartilhados com a Sony Pictures. A própria contratação de Holland (de 19 anos) é o primeiro tópico. Ao jornal L.A. Times, Kevin Feige disse:
Ele é mais jovem – eu acho – uns cinco, seis, sete ou oito anos do que tanto Tobey [Miguire] ou Andrew [Garfield – os dois outros atores que interpretaram o herói nos cinemas] quando foram escalados e isso foi totalmente intencional. Você vê nos primeiros quadrinhos do Homem-Aranha e o que era tão legal naquilo que Stan Lee e Steve Ditko [que criaram o personagem na Marvel Comics] fizeram foi “e se o mais poderoso dos heróis que temos é um estudante do Ensino Médio que tem que fazer dever de casa e não é um bilionário ou um gênio científico, nem um assassino treinado ou outro cientista que sofreu um acidente, mas apenas um menino?”.
O produtor garante que a abordagem ao Homem-Aranha será diferenciada de todos os outros cinco filmes já lançados do cabeça de teia. Mas como? Feige responde:
[Vamos] voltar àqueles contos de origem de Stan Lee e Steve Ditko, tendo ele jovem e aquela dicotomia [adolescente comum x herói] com ele tendo que lidar com todo o resto, e também, com aquilo no Homem-Aranha Ultimate de Brian Michael Bendis [uma versão “moderna” das primeiras aventuras do herói]. Aquele garoto que ele era, o mais sincero e original revista do Homem-Aranha e [ser] algo único e diferente em comparação com os outros heróis da Marvel [Capitão América, Homem de Ferro…].
(Conheça as histórias do Homem-Aranha por Lee e Ditko clicando aqui!).
Contudo, Feige não quis dar mais detalhes de qual seria o papel do Homem-Aranha em Guerra Civil. Presumimos que será uma participação pequena, afinal, Tom Holland foi anunciado no papel com o filme já sendo rodado há três semanas e, rumores dizem, que sua participação exigirá apenas uma semana de trabalho, o que seria, portanto, uma participação bem pequena. Por outro lado, o cabeça de teia tem um papel fundamental na HQ Guerra Civil que dá origem ao filme, sendo um intermediário entre as posições políticas do Capitão América e do Homem de Ferro. Aliás, Peter Parker inicia a disputa ao lado de Tony Stark, mas após discordar dos métodos deste, debanda para o lado oposto ao lado de Steve Rogers.
Tal questão nos faz lembrar que Guerra Civil é um filme do Capitão América, não dos Vingadores. Bom, pelo menos oficialmente. Perguntado sobre isso pelo site Io9, Feige mantém a posição de que Steve Rogers é o protagonista do filme:
Com certeza, ao fim de Guerra Civil teremos um jogo totalmente novo. O que é divertido sobre Guerra Civil é que, como você sabe dos quadrinhos, é uma história muito simples. E tem que ser para poder acomodar tantos jogadores. É de fato um filme do Capitão América e é realmente umasequência de O Soldado Invernal em caminhos que eu não acho que as pessoas [esperam]… É uma estrutura muito simples que permite que você tenha essa incrível interação de personagens que eu não que ficará exagerado. E é realmente o início da Fase 3 porque determina a dinâmica de tudo o que se segue.
Sendo de fato calcado no Capitão América, o filme pode pintar uma imagem quase vilanescade Tony Stark, o que vai muito na linha das HQs originais, não apenas a minissérie Guerra Civil, mas principalmente, a revista New Avengers comandada pelo escritor Brian Michael Bendis,que saiu de modo concomitante.
O Homem-Aranha poderia ser ointermediário entre os dois, masapenas se tiver tempo de tela o suficiente. E não tendo, há um substituto: o Pantera Negra. O próprio Feige corrobora isso quando perguntado peloBirth.Movie.Death sobre qual o papel de T’Challa em Guerra Civil:
Não sei como responder essa questão sem entrar em spoilers. É um papel que ele [T’Challa] ainda está começando a trilhar, é um manto e ele está apenas começando, porque seu pai está velho. (…) A razão de introduzi-lo em Guerra Civil é porque precisávamos de um terceiro ponto de vista [em relação aqueles do Capitão América e Homem de Ferro]. Precisávamos de olhos frescos que não estavam embebidos dos Vingadores e que tem um ponto de vista muito distinto de Tony ou Steve. “Nós precisamos de alguém como o Pantera Negra… Porque nós simplesmente não usamos o Pantera Negra?”.
Então, como se dará o envolvimento do personagem?
Hoje, pré-Guerra Civil e pós-Era de Ultron acho que ele [T’Challa] e seu pai [T’Chaka] estão dizendo: “Um monte devibranium está por aí e causando um monte de destruição. Talvez, nós não possamos ficar mais presos às nossas fronteiras, talvez tenhamos que botar nossas cabeças para fora e fazer pelo menos uma tentativa de ser parte do resto do mundo agora mesmo, enquanto que ao mesmo tempo protegemos nosso povo”. É desta forma que veremos ele em Guerra Civil.
O aporte de Feige é interessantíssimo. Vingadores – Era de Ultron apenas flertou com a política (assim como o fezHomem de Ferro 2), mas são os filmes do Capitão América os mais propícios a isso e O Soldado Invernal fez isso muito bem. Era de Ultron deixou uma grande questão no ar: o contrabando de vibranium e o estrago que Ultron fez com ele. Com o precioso e raro metal advindo exclusivamente da nação africana deWakanda, este país se sentirá obrigado a dar uma resposta, tomando algum tipo de posicionamento que impactará a política global.
Irá Wakanda interpelar a ONU? Irá peitar os EUA pelo uso de vibranium? Irá partir para o ataque ou para uma jogada política? Veremos isso nas figuras de T’Chaka e T’Challa.
(Para quem não conhece os quadrinhos, T’Challa é o rei de Wakanda após a morte do pai, herdando não apenas o trono, mas a identidade de Pantera Negra, um guerreiro que defende seu povo e cujos membros da família se sucedem há várias gerações).
Por fim, Kevin Feige falou sobre o Hulk e os rumores de que o gigante verde estaria no filme – bem como outros rumores ainda mais bizarros de que o General Ross iria se transformar no Hulk Vermelho no longa – dizendo que o Hulk não é uma parte importante do filme e pode simplesmente não estar presente nele. Apostamos nisso.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro(que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle(Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell(Peggy Carter). O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa écasado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.
Capitão América: Marvel finalmente lançará minissérie White
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Nos anos 2000, a editora Marvel Comics editou uma série de minisséries retratando o passado de alguns de seus principais heróis e relacionados às cores: Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo, Hulk: Cinza; todas produzidas pela dupla Jeph Loeb (texto) e Tim Sale(arte), os mesmos autores de outras obras consagradas, como Batman: O Longo Dia das Bruxas ou Superman: As Quatro Estações (ambas na concorrente DC Comics). Agora, após um atraso de vários anos, a Marvel finalmente lançará o último volume da série: Captain America: White ouCapitão América: Branco. Para celebrar, foram lançadas algumas imagens promocionais da revista.
Azul, Amarelo e Cinza mostravam os heróis em seus primeiros anos de atuação, carregados de reflexões e sentimentalismo. Especialmente as duas primeiras, são grandes clássicos modernos.
O Release de Captain America: White situa a história em 1941, exatamente o início da jornada do Capitão América na II Guerra Mundial nos quadrinhos. As imagens reveladas mostram a cena dodespertar do herói após ser resgatado pelos Vingadores – o que originalmente ocorreu em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby – e uma conversa entre Steve Rogers e Nick Fury em uma igreja. Ambas deixam claro que, tal qual as outras citadas, será uma história retroativa, na qual no presente os personagens relembram os eventos passados.
A expectativa dos fãs é grande, já que a “série das cores” é bastante apreciada. O escritorJeph Loeb, contudo, também é famoso por alternar histórias fantásticas com outras coisasexecráveis. Além disso, hoje ele é mais conhecido como o Presidente da Marvel TV, responsável pelas séries Demolidor, Agents of SHIELD e Agent Carter.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então. Tratado a partir de então como um “homem fora de seu tempo”, o personagem ganhou ainda mais sucesso e profundidade.
Capitão América 3: Novos rumores sobre Falcão, Pantera Negra, Máquina de Combate, Gavião Arqueiro e Gigante
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Com a alta expectativa para sua estreia no ano que vem, não param de chegar rumores quentes sobre Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Agora, o site JoBlo trouxe algumas informações possíveis sobre personagens como Falcão, Pantera Negra, Máquina de Combate, Gavião Arqueiro e Gigante.
Segundo o site, o Pantera Negrainicia o filme ao lado de Tony Stark, de modo que haverá até uma batalhaentre o herói africano e o Capitão América. Sendo de Wakanda, o Pantera Negra terá, claro, seu uniforme revestido emvibranium, de modo que poderá repelir com facilidade o escudo de Steve Rogers. As garras dele também se mostrarão bastante eficazes.
O Falcão terá, além do novo uniforme vislumbrado em Vingadores – Era de Ultron e nas imagens dos sets de Guerra Civil, também alguns adereços a mais, como rajadas laser e corda com gancho, além do Asa Vermelha. Contudo, ao contrário do falcão de verdade que tem um elo telepático com Sam Wilson, o Asa Vermelha do filme será um drone, que auxiliará as ações do herói voador.
O Gavião Arqueiro terá um uniforme com mais tons de roxo do que o usado em Era de Ultron, o que talvez deixe os fãs ainda mais felizes. Ele também terá uma luva completa na mão direita.
O Máquina de Combate terá uma armadura mais robusta no filme, mais a um estilo tanque e um novo canhão no ombro, ainda mais potente.
E, reafirmando alguns rumores anteriores, o JoBlo garante que oHomem-Formiga se transformará em Gigante em Guerra Civil. O visual do herói será diferenciado em relação ao seu próprio filme – que estreia dentro de alguns dias – e terá incrementos. Não está claro se ele terá um novo uniforme como Gigante ou apenas um update da roupa anterior. O site também diz que haverá uma cena muito legal com o diminuto herói na ponta de uma flecha do Gavião Arqueiro.
Quem sabe vemos uma adaptação daquela famosa cena do desenho animado Avengers – Earth’s Mighty Heroes. Veja ao lado:
Por fim, oCapitão América também terá um incremento no uniforme, diz o site. A cota de malha que marca sua aparência desde sempre – e que foi realçada a partir dos anos 2000 por artistas comoJohn Cassaday e Steve Epting – aparecerá pela primeira vez nos cinemas. Se isso for verdade, quer dizer que o herói usará dois uniformes, assim como o fez em O Soldado Invernal, pois as imagens promocionais e os sets de filmagem revelaram uma roupa muito parecida com aquela de Era de Ultron.
***
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro(que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.

O Homem-Formiga e o Gigante nos quadrinhos: duas identidades usadas por Hank Pym. No cinema, será Scott Lang.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle(Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell(Peggy Carter). O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Capitão América 3: Rumores falam do papel de Martin Freeman e mais detalhes da trama de Guerra Civil
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
As cenas externas que simulavam uma batalha em um mercado africano já terminaram, mas prosseguem as filmagens de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Enquanto isso, mais rumores continuam chegando sobre o filme, que é bastante aguardado. As últimas notícias falam da possível identidade do papel interpretado por Martin Freeman (O Hobbit, Sherlock)
Atenção! O texto a seguir tem leves spoilers, portanto, só leia se não se importar em saber detalhes da trama do filme.
Segundo o site Latino Review, a identidade do personagem de Martin Freeman tem ligações diretas (embora tênues) com Vingadores – Era de Ultron, ainda em cartaz nos cinemas.
Os fãs e críticos achavam que o personagem seria Everett Ross, um diplomata dos EUA que atua em Wakanda, o fictício país africano que está no filme e é o lar do Pantera Negra. Os fãs da velha guarda logo pensaram em Peter Henry Gyrich, um assessor do Governo dos EUA destacado para lidar com a comunidade superhumana, especialmente os Vingadores.
Contudo, segundo oLatino Review, o nome do personagem de Freeman é Edward Chase, ninguém menos do que oPrimeiro Ministro da Grã-Bretanha! Esta informação estaria ligada a Era de Ultron porque, no filme, vemos o traficante de armasUllysses Klaue (Andy Serkis) falando ao telefone com alguém que ele chama de Ministro. Seria uma negociação clandestina com o Governo do Reino Unido para comprar armas realizadas a partir de vibranium (o raríssimo material que compõe oescudo indestrutível do Capitão América) para se defender dos super-seres que surgem cada vez mais em maior número.
Como fica claro, Edward Chase seria um papel vilanescona trama e isto estaria também relacionado ao “incidente” trágico que daria início à campanha dedifamação dos Vingadores e dos super-heróis depois que uma batalha resulta em centenas de mortes, chegando à Lei de Registro de Superseres que é o motivo da guerra civil entre o Capitão América e o Homem de Ferro.Também haveria ligações do personagem com o verdadeiro vilão do filme: o Barão Zemo.
Muitos rumores afirmam que o incidente do filme (que nas HQs ocorre nos EUA mesmo, numa pequena cidade) ocorreria em Londres. Já outros rumores dizem que seria em Wakanda, corroborando com a sequência de ação filmada nas últimas semanas (veja aqui).
Quem corrobora com a última opção é Lainey Gossip: a sequência no mercado de Wakanda seria a primeira grandesequência de ação do filme e onde ocorre atragédia que dá origem ao Registro.
O mesmo site também afirma – junto a outros – que Bucky Barnes, o Soldado Invernal, vai ser mesmo o centro da história: Capitão e Falcão querem salvá-lo da lavagem cerebral sofrida nas mãos da HIDRA; o Homem de Ferro quer vingança porque (conforme revelado no filme O Soldado Invernal) Barnes é o assassino de seus pais; o Pantera Negra também quer vingança contra ele por algum motivo; e Ossos Cruzados e a HIDRA querem controlá-lo de novo. O Soldado Invernal será o grande “tema” do Registro.
Contudo, o site também acredita que Bucky Barnes terá um novo status quo totalmente diferente no fim do filme. Bem maior! Quem conhece os quadrinhos originais, já tem ideia do que pode acontecer… (Veja no final deste post aqui…).
***
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell (Peggy Carter). O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Capitão América 3 – Novas imagens das gravações de Guerra Civil mostram luta contra Ossos Cruzados e mais rumores sobre o filme aparecem
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Prosseguem as filmagens de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, nas ruas de Atlanta, no Estado da Georgia, nos Estados Unidos, e os fotógrafos de plantão nos permitem ver detalhes e supor questões importantes sobre a trama. Uma nova sequência de imagens mostra umaluta entre o Capitão América e o Ossos Cruzados. Veja ao lado.
Os sets estão preparados para parecerem um mercado africano que, supostamente será no país fictício de Wakanda, lar do Pantera Negra, que também está no filme. Uma grande sequência de ação se passará por lá, tendo em vista que essa gravação já ocorre há vários dias. O Falcão é outro personagem que está envolvido, gravando sequências de pouso e decolagem, além de lutas com sujeitos militarizados (que podem ser capangas da HIDRA).
Osmotivos de Capitão América e Falcão estarem lutando contra a HIDRA e Ossos Cruzados em Wakanda provavelmente têm a ver com o vibranium – o metal mais rígido e valioso da Terra, do qual é feito o escudo do herói – dando sequência a um plot de Vingadores – Era de Ultron,que ainda está nos cinemas: a organização terrorista estava estocando e traficando o material que provém daquele país, única fonte deste mineral no planeta. (Nos quadrinhos, o vibranium chegou à Terra em um meteoro, portanto, só existe em Wakanda).
Outro ponto interessante é que o Heroic Hollywood – novo site de notícias formado pelo ex-principal articulador do Latino Review – revelou ontem que, no filme, o Pantera Negra estará à caça do Soldado Invernal, o que pode ser outro motivo para a dupla Capitão América e Falcão estar em Wakanda. Afinal, os dois querem ajudar o ex-amigo Bucky Barnes que sofreu lavagem cerebral. Se este rumor for verdadeiro, cria-se um laço entre o Pantera Negra e o Homem de Ferro, já que O Soldado Invernal revela que os pais de Tony Stark foram mortos por Barnes. Motivará isso uma aliança entre aqueles dois?
Por fim, também foi revelado por meio de imagens de quem era o funeral que foi filmado e registrado pelas câmeras alguns dias atrás: confirmando o que todos já pensavam, é mesmo o funeral de Peggy Carter,personagem que foi namorada do Capitão América em O Primeiro Vingador (nos tempos da II Guerra Mundial) e agora estrela sua própria série de TV, Agent Carter.
***
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell (Peggy Carter). O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar emOs Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Capitão América 3: Ação e funeral nas gravações de Guerra Civil. Atualizado com a primeira imagem de Ossos Cruzados.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Já acumulam algumas semanas as filmagens de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, e algumas imagens captadas por paparazzis dos sets de gravação em Atlanta têm vindo à tona. Hoje pudemos ver, pela primeira vez, o Capitão América e o Falcão em ação, permitindo-nos ver em detalhes os novos uniformes desses personagens.
A dupla de heróis gravou uma cena de açãonum set que se parece com um mercado africano, provavelmente, em Wakanda,fictício país que é o lar do Pantera Negra,que também está no filme. Os recentes dias de gravação também registraram a filmagem de uma cena de funeral.
Na cerimônia, vemos Chris Evans, Emily VanCamp e Scarlett Johansson vestidos de preto nos papeis de Steve Rogers, Sharon Carter e Natasha Romanoff, respectivamente. O protagonista, inclusive, é um dos que carrega ocaixão.
Muitos especulam que o enterro em questão é da personagem Peggy Carter – vivida por Hayley Atwell – que foi a namorada de Rogers nos tempos da II Guerra Mundial e aparece rapidamente em O Soldado Invernal com mais de 90 anos e muito doente. A personagem é bastante querida dos fãs e estrela sua própria série de TV, Agent Carter, que ganhará sua segunda temporada em breve, além de participações especiais em Agents of SHIELD.
Nos quadrinhos, Peggy Carter também morreu de idade avançada em uma HQ de 2010.
Outro elemento perceptível das gravações deGuerra Civil é que teremos provavelmente outrascenas de flashback. A Marvel transformou um Irish Pub de Atlanta em um típico pub londrino,aparentemente, dos anos 1940. Segundo informações do site Just Stared, as filmagens no pub foram internas, mas como há uma janela grande de vidro, foram usados carros antigos e um ônibus de dois andares.
Uma curiosidade, enfim, é que todos esses elementos de filmagem estão muito ligados à figura de Steve Rogers, reforçando a ideia de que é mesmo um filme do Capitão América e não dos Vingadores, como dá a entender o pretensoroteiro que vazou na internet. (Não viu? Clique aqui para ler!).
[Atualizado: Mal publicamos o post e um monte de imagens chegaram à internet com mais imagens da filmagem, inclusive, a primeira aparição do vilão Ossos Cruzados uniformizado! Outras imagens – exibidas lá embaixo – mostram o Capitão América atropelado por um táxi e o Falcão pousando depois de um vôo.
O visual de Ossos Cruzados, tal qual já prenunciado por rumores e notícias, traz grande influência dos quadrinhos e substitui a máscara por um capacetecom um formato ligeiramente similar a um crânio.
O interessante é que o vilão tem duas próteses de metal nas mãos, talvez para lhe dar força extra para lutar de igual com o Capitão América. Fim da Atualização].
Por fim, o ator Mark Ruffalo intrigou os fãs ontem com uma postagem no Twitter. Ele postou o logo de Guerra Civil e a frase “a família Marvel ficou um pouquinho maior agora”. Muitos interpretam isso como uma dica de queBruce Banner irá aparecer no filme. Ao lado de Thor, o Hulk é o único dos Vingadoresoriginais do cinema que não estarão no filme. Pelo menos era isso o que se pensava.
Thor não estará presente porque retorna aAsgard ao fim de Vingadores – Era de Ultrone o Hulk tem um paradeiro desconhecido.
Mas tendo em vista que o General Thaddeus Ross – um grande rival de Banner como visto em O Incrível Hulk, de 2008 (veja mais aqui) – está em Guerra Civil, será possível que Banner aparecerá? É provável que em uma cena de flashback, levando em consideração Era de Ultron.
***
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando ostatus quodos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e oCapitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). OHomem-Aranhaterá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão –Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel –Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreantePantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções.Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen(Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar emOs Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Outro olhar no Ossos Cruzados.
Capitão América 3: Vaza suposto roteiro de Guerra Civil
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, já começou suas filmagens, liberou sua sinopse oficial e revelou algumas artes conceituais. Mas agora outro elemento fundamental do filme parece ter vindo à tona: seu roteiro. Um usuário anônimo do 4Chan divulgou um “tratamento” (uma versão resumida da história, com seu tom, personagens e principais eventos) completo do filme.
A grande questão, claro, é saber se se trata de algo falso ou verdadeiro. Já há casos de roteiros falsos vazarem na internet, como no famoso caso de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, quando “vazou” uma completa descrição da prévia de 6 minutos que abria o filme e foi lançado nos cinemas. Depois, com o lançamento oficial ficou claro que a tal “descrição” não tinha absolutamente nada a ver com a cena verdadeira.
Contudo, vários outros filmes tiveram seus roteiros (verdadeiros) vazados na internet. Não há muito o que fazer no momento, apenas esperar notícias futuras queconfirmem ou neguem a veracidade do texto. Optamos por trazer uma versão compacta do texto abaixo, então, na dúvida de é verdadeiro ou falso, só leia se não se importar com spoilers.
Dizendo de novo: o texto abaixo está possivelmente sobrecarregado de grandes spoilers. Se não quiser saber surpresas do filme ou mesmo seu final não leia!
Você foi avisado.
Seguem os elementos principais do suposto roteiro:
-
Guerra Civil se passaum ano após Era de Ultron. A catástrofe de Sokovia deixou um grande impacto político, com uma irritação global contra os Vingadores. A batalha de Nova York (Os Vingadores), a invasão dos Elfos Negros (Thor – O Mundo Sombrio), o surto do Hulk na África do Sul e a destruição de Sokovia (ambos em Era de Ultron) estão fazendo os políticos do mundo pensar que deve haver controle sobre as ações dos Vingadores. Tony Stark deixou de ser o Homem de Ferro e vem atuando nos bastidores em defesa da equipe e de sua necessidade.
- O Capitão América lidera os Novos Vingadores: Viúva Negra, Falcão, Máquina de Combate, Feiticeira Escarlate e Visão. O grupo entra em ação contra uma operação de drogas e recupera algumas armas de vibranium. A missão principal da equipe ainda é deter as últimas células daHIDRA, que ainda têm vibranium nas mãos. O time volta para sua nova base – vista no fim deEra de Ultron – e interagem entre si, mostrando aspectos humanos da dinâmica interna: Natasha como vice-líder; uma rivalidade amigável entre Jim Rhodes e Sam Wilson, porque os dois são aviadores; Wanda Maximoff tentando superar a morte de seu irmão Pietro; e o Visão se adaptando à sua consciência.
-
O Capitão continua a busca porBucky Barnes, o Soldado Invernal, e Nick Fury mostra para ele que seu ex-aliado está em meio a uma caçada contra a HIDRA, matando vários agentes da organização terrorista. Fury está dando um jeito de encobrir as mortes, pois alguns são figuras públicas, o que poderia gerar reação negativa do público.
- O Homem-Aranha faz sua primeira aparição, combatendo criminosos comuns.
- No Congresso dos EUA há um debate sobre o uso do vibranium, com os EUA querendo fiscalizar e controlar a mineração do material. Stark está presente e T’Challa (o Pantera Negra) está lá defendendo os interesses de Wakanda, o país de onde vem o metal. Ele insiste de que o minério é de seu povo e deve ser cuidado por eles.
- Steve Rogers e Tony Stark se reúnem para discutir a Lei de Registro de Super-Seres e discutem, com Stark sendo a favor e Rogers contra.
- Aparecem o Barão Zemo e o Ossos Cruzados discutindo os planos da HIDRA.
- O Soldado Invernal vai a Londres em busca de uma célula da HIDRA, mas é uma emboscada: Ossos Cruzados organiza um ataque e promove um atentado a bomba que faz parecer que foi Bucky Barnes quem causou. Os Vingadores vão à cidade limpar os estragos e ajudar as vítimas.
- Pelas informações da SHIELD, Stark sabe que foi o Soldado Invernal quem matou seus pais e acha que ele é o culpado do atentado e quer pegá-lo.
- Em reação ao atentado de Londres, a LRSS é aprovada pelo Congresso dos EUA. Stark apoia.
- A fazenda do Gavião Arqueiro é atacada por Ossos Cruzados, que mata a esposa dele. Clint Barton é levado para um covil da HIDRA e torturado pelo Barão Zemo em busca de informações, mas ele resiste e não diz nada, mesmo com o vilão dizendo que seus filhos estão mortos.
- Steve Rogers é chamado ao escritório de Stark e apresentado ao agente da CIA Peter Gyrich e a parceira dele, Sharon Carter. Eles explicam que a LRSS já entrou em vigor e o Capitão é contra. Gyrich ordena que ele seja preso e o Capitão foge.
-
O Capitão vai à base dos Vingadores e elesdiscutem o Registro. AViúva Negra e o Máquina de Combatesão a favor, mas os demais contra. Steve e Natasha têm uma grande discussão, mas Capitão, Falcão, Feiticeira Escarlate e Visão fogem quando os militares vêm prendê-los. Natasha e Rhodes aderem ao Registro.
- Os fugitivos são acolhidos por Fury que os escondem. Enquanto isso, Stark consegue a adesão do Homem-Aranha, que confia a identidade secreta dele ao empresário. Por fim, o Homem de Ferro anuncia uma nova equipe de Vingadores, com aqueles que aderiram ao Registro.
-
O Capitão quer encontrar Bucky Barnes antes de Stark, quando Fury recebe a informação de sua localização os Vingadores renegados partem em busca dele. Claro, é umaarmadilha criada por Stark e Natasha. Os dois times de Vingadores brigam, e o grupo renegado consegue fugir.
- O caso das armas feitas de vibranium vem à tona e os EUA fazem pressão contraWakanda, acusando-os de porem em risco a segurança global.
- Bucky descobre outra base da HIDRA onde estocam vibranium, mas é encurralado pelo Homem de Ferro. O Soldado Invernal consegue escapar, mas muito ferido. Ele vai até onde os Novos Vingadores estão escondidos e conta tudo o que sabe a eles e Fury.
- Enquanto isso, os EUA decidem invadir Wakanda para controlar o estoque de vibranium. E mandam – por meio de Gyrich – os Vingadores pró-Registro para isso. Stark reluta, mas aceita. Sharon Carter trai seus superiores e avisa Fury e Steve do que vai acontecer.
- O Gavião Arqueiro foge do esconderijo da HIDRA.
-
Os Vingadores do Homem de Ferro chegam aWakanda e criam grande pressão. Os Vingadores do Capitão América chegam para ajudar e começa um grande conflito entre as duas equipes. Há uma grande luta entre o Capitão e o Homem de Ferro. Mas ao observar que o Homem-Aranha está salvando civis da batalha, o Capitão percebe que aquilo é inútil e põe um fim na briga. Após um papo de que “são mais fortes juntos”, todos decidem se unir para deter a HIDRA, mas não encontram a base da organização. O Gavião Arqueiro consegue se comunicar com Fury e passa o local: Suíça e os Vingadores partem para lá.
- Há a grande batalha final com a HIDRA e uma luta entre o Capitão América e o Soldado Invernal contra o Barão Zemo, que tem uma espada de vibranium. O Gavião Arqueiro mata Ossos Cruzados. Claro, os vilões são derrotados, com Zemo, preso e a localização de todos os esconderijos da HIDRA descobertos. Em retribuição à ajuda, o Homem de Ferro permite que o Novos Vingadores do Capitão América “fujam”.
- Nick Fury providencia identidades falsas para os Novos Vingadores viverem escondidos, mas o Visão decide deixar a Terra (!), enquanto o Capitão América decide se entregar à justiça e é preso. Antes, ele confia seu escudo a Bucky. O Gavião Arqueiro descobre que seus filhos estão vivos!
-
O Homem-Aranha diz ao Homem de Ferro que não é feito para lutar em guerras (é só um garoto) e Stark deixa ele ir embora,apagando seus dados do Registro.
- Stark e Natashavisitam Steve na prisão.
- Bucky Barnesmantém viva a lenda do Capitão América.
E aí o que você achou?
É verdadeiro ou falso?
O script tem cara de verdadeiro, pois realmente parece um filme do Marvel Studios. O que pesa contra sua veracidade é a ausência de dois personagens anunciados no press release do filme: o General Thaddeus Ross e o Homem-Formiga.
Contudo, se for verdadeiro, este é um tratamento inicial de roteiro e bem pode ser o fato desses personagens terem sido incluídos depois. Dá para imaginar Ross defendendo a LRSS e o Homem-Formiga como mais um membro dos Vingadores de Stark.
Se for verdadeiro, o roteiro tem os seus problemas. Primeiro, é um filme dos Vingadores e não do Capitão América. Segundo, a rixa entre Stark e Rogers fica muito personalizada na figura de Bucky Barnes e diminui o pano de fundo político da LRSS.
Algumas coisas são piegas (a morte/ não-morte dos filhos do Gavião Arqueiro) e outras são mal resolvidas (o Visão deixando a Terra? Como assim?). A rivalidade entre os dois grupos de Vingadores – à favor ou contra a LRSS – também é bem menor em relação à HQ original.
Também é estranho que a Viúva Negra faça a adesão à LRSS. O mais lógico é ela ser contra e estar no mesmo grupo do Capitão América, já que não deve tanta fidelidade à SHIELD assim, e sim, a Nick Fury (que é contra a LRSS).
Mas quem sabe isso é corrigido na versão final?
De qualquer modo, se você leu esse texto, guarde aí as informações para, num futuro não tão breve, confirmamos ou negarmos as informações do roteiro.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Capitão América 3: Marvel libera sinopse oficial de Guerra Civil e anuncia o retorno do General Ross
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Foi liberada hoje a sinopse oficial de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. O release da Marvel trouxe pelo menos uma grande surpresa: a volta do ator William Hurt na pele doGeneral Thaddeus Ross.
Até hoje, o General Ross fez sua única aparição em O Incrível Hulk, o segundo dos filmes do Marvel Studios, lá atrás em 2008.
O restante do elenco gigantesco já era esperado. Inclusive o novato Paul Rudd reprisando pela primeira vez seu papel como Homem-Formiga, cuja presença já havia sido rumorizada.
Leia a sinopse oficial:
Capitão América – Guerra Civil irá continuar de onde Vingadores – Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando um novo time de Vingadores no esforço de proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacionalenvolvendo os Vingadores resulta em sérios danos colaterais, uma grande pressão política se instala para a criação de um sistema de controle e governança para determinar quando se utilizar dos serviços da equipe. O novo status quo fratura os Vingadores enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, a discordância sobre as novas regras se dará entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América(que julgará que ela fere dos os direitos civis). OHomem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel –Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate, Homem-Formiga e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Capitão América 3: Veja as primeiras artes de Guerra Civil e ator Martin Freeman é contratado para o filme
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Estão prestes a começar as filmagens de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Seguindo aquilo que já está virando uma tradição, a Marvel trata de despertar a curiosidade dos fãs liberando artes promocionais que antecipam o visual que o filme irá ter. Veja ao lado as primeiras: uma batalha entre Capitão América e Homem de Ferro e o visual detalhado de cada um deles.
O uniforme do Capitão América, como já diziam os rumores, é praticamente idêntico àquele usado em Vingadores – Era de Ultron,atualmente nos cinemas. Apenas o contorno vermelho da estrela no peito está menor e há mais cor vermelha na lateral do uniforme.
Quanto ao Homem de Ferro, vemos uma diferença significativa em sua armadura, rompendo o padrão adotado em Homem de Ferro 3 e Era de Ultron. A nova armadura é uma adaptação fiel da “Bleeding Edge”, aquela usada por Tony Stark na Era Heróica, a fase da Marvel pós-O Cerco, a partir de 2010.
Além dos visuais, também temos a notícia de que o ator britânico Martin Freeman (de The Office, Sherlock Holmes [da BBC] e O Hobbitt) foicontratado para o filme em um papel não-revelado.
Não há nenhuma pista segura sobre a identidade desse papel, mas os fãs já começaram a especular que ele poderia fazer o papel de Peter Henry Gyrich, um irascível agente do Governo dos EUA responsável pelo contato entre a Casa Branca e a comunidade de superseres. Surgido em Avengers 181, de1978, criado por Jim Shooter e John Byrne, Gyrich foi um personagem importante na revista dos Vingadores ao longo dos anos 1980. Gyrich não aparece na HQ deGuerra Civil, mas seu papel poderia ser incluído como uma ponte tal qual nos quadrinhos.
O Latino Review informa que o personagem será um tipo deinterrogador e que voltará no filme do Pantera Negra, que chega aos cinemas em 2017. Por isso, o site especula que, em vez de Gyrich – um personagem praticamente esquecido pelas novas gerações – ele pode viver Everett Ross, um agente do Governo dos EUA que atua emWakanda e tem ligações com aquele super-herói.
Mas isso é apenas mera especulação. Vamos esperar pela revelação de seu papel que não deve demorar.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quodos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranhaterá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão –Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel –Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreantePantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civiltambém servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América),Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl(Barão Zemo), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), Martin Freeman (papel não-revelado), dentre outros. . O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens iniciam nos próximos dias e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Capitão América 3: Barão Zemo confirmado como vilão
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Desde o anúncio (e até antes) do ator germano-espanholDaniel Bruhlcontratado como vilão para Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, já havia especulações de que seu papel seria do Barão Zemo. Ontem, em uma entrevista, o ator confirmou o fato.
Perguntado pelo jornal The Indepent se ele viveria o Barão Zemo na sequência, o ator riu e disse:
Acho que posso lhe dizer [que sim] sem ir parar na cadeia da Marvel.
O Barão Zemo é um tradicional vilão dentro do universo próprio do Capitão América, embora, verdade seja dita, ele não tem nenhuma ligação com a trama original de Guerra Civil. Talvez, no filme, o vilão ocupe o lugar que, na HQ, é do Caveira Vermelha – que apareceu em Capitão América – O Primeiro Vingador, mas ainda retornou.
Nas HQs, na verdade, existem dois Barão Zemo. O original é Heinrich Zemo, o 12º Barão Zemo, um renomado cientista alemão e ferrenho membro do Partido Nazista durante a II Guerra Mundial. Zemo foi um dosprincipais nomes da inteligência alemã durante a guerra, o que o transformou em um grande oponente do Capitão América no meio do conflito. Zemo criou o raio da morte, uma das maiores armas da Alemanha.
O personagem, entretanto, não existia nas histórias originais do Capitão América publicadas nos anos 1940. Quando trouxeram o herói de volta ao Universo Marvel “moderno”, em Avengers 04, de1964, Stan Lee e Jack Kirby decidiram criar uma nova cronologia para o personagem, preenchendo sua vida durante a guerra independentemente das velhas histórias. Assim, Zemo é uma figura misteriosa que aparece já naquela primeira edição, fazendo sua estreia oficial em Avengers 06, pela mesma dupla criadora.
Assim, ficou estabelecido que, num confronto com o Capitão América durante a II Guerra, Zemo foi atingido por uma supercola chamada Adesivo X (que ele mesmo havia criado e usava como arma) e sua máscaraficou pregada no seu rosto para sempre, o que lhe fez jurar vingança eterna ao herói. No fim das contas, foi Zemo quem provocou o acidente, em 1945, que resultou na (aparente) morte de Bucky Barnes e no desaparecimento do Capitão América (que ficou congelado no Ártico até os dias atuais, quando foi encontrado pelos Vingadores).
Nos quadrinhos originais, o Barão Zemo foi o primeiro dos principais vilões dos Vingadores, pois foi ele quem fundou os Mestres do Terror, o primeiro desafio realmente digno dos Vingadores como equipe formada, que apareceram em Avengers 06, de 1964, e voltaram em várias edições seguintes. Mas apesar dessa importância, Zemo terminou morto em Avengers 15, de 1965.
Na revista Captain America 168, em 1973, por Steve Englehart e Sal Buscema, surgiu Helmut Zemo, o filho do vilão, que adotou a identidade de Fênix e tentou vingar a memória do pai contra o herói. Porém, no confronto, Helmut terminou caindo em um grande tonel de Adesivo X, aparentemente morrendo no processo. Não seria o caso. Anos mais tarde, Helmut Zemo se revelou vivo e assumiu a identidade criminosa do pai, como o 13º Barão Zemo, na revista Captain America 275 a 278, de 1983, por J.M DeMatteis e Mike Zeck, numa trama em que sequestra um amigo de infância de Steve Rogers. O vilão voltaria outra vez em meio ao arco de Captain America 290 a 300, em meio a um grande plano do Caveira Vermelha.
Com o passar dos anos, a importância do novo Barão Zemo só fez aumentar, sendo ele o responsável por reunir uma nova versão dos Mestres do Terror e promover um ataque devastador aos Vingadores no arco O Cerco, em Avengers 273 a 277, de1986, por Roger Stern e John Buscema, nesta que é uma das melhores aventuras da equipe em todos os tempos. O Barão Zemo também reuniu outra versão dos Mestres do Terror disfarçados como um grupo de novos heróis na revista Thunderbolts 01, de 1996, numa série de aventuras que fez bastantesucesso.
É difícil antever qual a abordagem que o filme Guerra Civil trará sobre o vilão. Caso tivesse menos personagens e uma trama mais simples, poderia até abordar a relação do Capitão América com os dois Zemos,criando uma situação retrospectiva do herói na guerra e um de seus descendentes no presente.
Mas tendo em vista que Guerra Civil vai abordar a trama dos quadrinhos de mesmo título e que trará umelenco enorme, com vários membros dos Vingadores presentes, não haverá tempo para isso. É mais provável escolheremo segundo Zemo e relacioná-lo à HIDRA nos dias atuais e a Ossos Cruzados, que será o vilão físico do filme.
Nada me tira da cabeça que Guerra Civil ainda criará uma conexão entre o Barão Zemo e o Caveira Vermelha. Talvez até fundindo os dois personagens em um só! Afinal, nas HQs, Ossos Cruzados é um lacaio do Caveira Vermelha e, no contexto do Marvel Studios, qual o sentido de ter mais um vilão alemão com origens na II Guerra Mundial? Se não houver qualquer ligação com a guerra, qual o sentido de Zemo ser alemão? E o personagem deve ser alemão, tendo em vista a própria origem de Daniel Bruhl.
Em outra notícia relacionada ao filme Guerra Civil, o ator Frank Grillo tentou despertar a curiosidade dos fãs no Twitter ao afirmar que iria colocar umas cicatrizes no rosto, o que é uma referência à maquiagem para seu personagem, o Ossos Cruzados, que será o grande catalisador da trama inicial de Guerra Civil. Rumores afirmam que o visual do vilão será bastante fiel aos quadrinhos, com o uso de uma máscara/capacete em formato de crânio.
Ossos Cruzados já apareceu em O Soldado Invernal como o agente Brock Rumlow, que é revelado como um agente da HIDRA e que termina o filme com ferimentos gravíssimos e queimaduras por todo o corpo.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.O elenco terá Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados), Daniel Brühl (papel não revelado), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), dentre outros. As filmagens iniciam em abril de 2015. O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens começam em dez dias e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário