sábado, 1 de agosto de 2015

Category Archives: Desenhistas

Batman vs Superman: Sites dizem que Barbara Gordon e KGBesta estão confirmados no filme. E mais pequenas novidades

Jena Malone não seria  a Robin Carrie Kelley...
Jena Malone não seria a Robin Carrie Kelley…
Ainda longe de sua estreia nos cinemas, Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, causa grande expectativa. E talvez por isso não parem de chegar notícias sobre o longa. Agora, surgem rumores sobre a “confirmação” dos personagens Barbara Gordon e KGBesta no filme e os atores que irão interpretá-los.
Segundo o confiável site Latino Review, a atriz Jena Malone irá interpretar Barbara Gordon, famosa personagem que é a Batgirl, mas também a heroína não-mascarada Oráculo. Os rumores antigos garantiam que ela iria fazer Carrie Kelly, a menina que assume a identidade do Robin na minissérie Batman – O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, lançada em 1986, cuja trama se passa no futuro com um homem-morcego quase idoso, e que serve de inspiração para parte da trama do filme. Até pouquíssimo tempo Carrie Kelly era uma personagem exclusiva daquela história, mas recentemente, foi adicionada nas tramas atuais do universo do Batman.
... mas a Batgirl Barbara Gordon.
… mas a Batgirl Barbara Gordon.
O site diz que ela fará Barbara Gordon, que é uma personagem mais familiar, famosa e querida dos fãs da DC. Será uma versão um pouco mais velha da personagem, tendo em vista a idade da atriz, ao contrário da adolescente da maioria das versões. Contudo, como Bruce Wayne terá 45 anos de idade no filme, ela pode ser, também, um pouco mais velha.
Além disso, a superpopulação de heróis fantasiados também deve impedir que Barbara Gordon seja a Batgirl no filme. Ela pode ser uma versão mais adulta e “aposentada” da heroína ou até mesmo estar paralítica por causa da ação do Coringa, tal qual nos quadrinhos, quando passa a agir como Oráculo, uma hacker que fornece o Batman e a Liga da Justiça de apoio informacional. Seu papel deve ser bem pequeno, talvez apenas uma menção ou um flashback.
Callan Mulvey seria...
Callan Mulvey seria…
Já o site Heroic Hollywood garante que o misterioso papel de Callan Mulvey (que fez um papel pequeno em Capitão América – O Soldado Invernal) é o vilão KGBesta. Rumores antigos já haviam mencionado o vilão, que seria um tipo de capanga de Lex Luthor responsável por supervisionar e perseguir metahumanos no mundo inteiro.
Nas HQs, o KGBesta era um agente secreto soviético (eram tempos de Guerra Fria) que recebeu implantes cibernéticos e estreou em uma grande história chamada Os 10 Dias da Besta, escrita por Jim Starlin e desenhada por Jim Aparo, em Batman 417 a 420, de 1988. Apesar da grande qualidade dessa história, nenhuma outra aparição do personagem foi grande coisa. No filme, aparentemente, o KGBesta não terá nada sobrenatural, e será apenas um agente, usando seu nome civil, Anatoli Kanyazev.
... o vilão KGBesta.
… o vilão KGBesta.
Os dois sites dão as informações como “certas“. Caso sejam verdadeiras, teremos um aprofundamento intenso do Universo DC nesse filme.
De outro lado, o site Batman-News trouxe algumas pequenas novidades sobre o filme:
  • O diretor Zack Snyder tem um quadro branco em seu escritório com um desenho de todo o Universo DC nos Cinemas.
  • A pré-produção de Liga da Justiça, o filme, já começou!
    Ben Affleck como Bruce Wayne no trailer do filme.
    Ben Affleck como Bruce Wayne no trailer do filme.
  • Foi o próprio ator Ben Affleck quem criouo visual do cabelo de Bruce Wayne para o filme, embora a produtora Deborah Snyder não tenha gostado disso no começo. Nas filmagens, o ator usa uma peruca como Bruce Wayne.
  • Em um determinado momento do filme, Batman usará uma metralhadora!!!
  • A produtora Deborah Snyder foi às lágrimas quando viu a atriz Gal Gadotcomo a Mulher-Maravilha pela primeira vez no set.
  • Mulher-Maravilha é fundamental, em A Origem da Justiça, para levar a história do filme atéLiga da Justiça.
Mulher-Maravilha no trailer: gancho para Liga da Justiça.
Mulher-Maravilha no trailer: gancho para Liga da Justiça.
***
Em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.
Mulher-Maravilha também terá uma participação no filme. Lex Luthor é o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. Outros personagens da DC Comics, como Aquaman e Ciborgue, terão pequenas participações no filme. A cidade de Detroit serve de modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens ocorreram no Estado de Michigan e já se encerraram.
Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), além de Holly Hunter (uma senadora), Callan Mulvey (rumores dizem que fará Anatoli Kanyazev, o KGBesta) e Scoot McNairy em papeis não revelados; e a participação especial de Jason Mamoa (Orin/ Aquaman). Rumores também dão papeis a Jena Malone (Barbara Gordon) e Eli Snyder (Robin/ Jason Todd). O lançamento será em 25 de março de 2016.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Homem de Ferro: Estreia de nova revista bate recorde

O Homem de Ferro na arte de David Marquez: recode.
O Homem de Ferro na arte de David Marquez: recode.
Causou bastante sensação o anúncio, meses atrás, de que o badalado escritorBrian Michael Bendis iria assumir a revista mensal do Homem de Ferro, personagem criado pela editora Marvel Comics. Mas ninguém esperava tanto: segundo o site Comic-Book (via Marvel 616), os pedidos antecipados de The Invencible Iron-Man 01, que chegará às comic shops dos EUA em outubro, já ultrapassam a marca de 200 mil unidades!
Isso é muito no mercado de quadrinhos dos EUA nos dias de hoje, quando raramenteuma revista mensal atinge a marca de 100 mil unidades vendidas. Quando o Homem de Ferro passou a ocupar um papel central no universo Marvel, em 2004, o lançamento de Superior Iron-Man rendeu 84 mil unidades, mas a marca veio crescendo nos últimos anos: os dois relançamentos mais recentes do personagem, as revistas The Invencible Iron-Man, em 2008, e Iron-Man, de 2012, bateram cada uma a marca de 116 mil cópias vendidas no número 01.
Bendis é o escritor que transformou os Vingadores em um fenômeno de vendas, nos anos 2000 em diante, e recentemente, estava à frente da franquia dos X-Men nos quadrinhos.
The Invencible Iron-Man 01 inicia uma nova fase para o personagem, dentro da iniciativa All-New, All-Different da Marvel, e terá desenhos de David Marquez.
O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.

Superman: Lois Lane descobre a identidade secreta do herói (de novo) nos quadrinhos

Capa de Superman 42: segredo revelado. De novo.
Capa de Superman 42: segredo revelado. De novo. Arte de John Romita Jr.
Está chegando às comics shops dos Estados Unidos aedição 42 da revistaSuperman, com as aventuras do mais icônico dos super-heróis, publicado pela editora DC Comics, e o volume traz um efeito (pretensamente) bombástico: a repórter Lois Lane descobre que seu colega de Planeta Diário,Clark Kent, é o homem de aço! A trama é trazida aos leitores pelo escritor Gene Yang e o desenhista John Romita Jr., artista que chegou à revista causando reboliço há alguns meses.
Se você está com uma sensação de deja vu, não estranhe: isso já aconteceu antes. Sim, Lois Lane já descobriu a identidade do Superman em outras histórias em quadrinhos, mas o fato é que a DC Comics, na busca de manter as vendas de suas revistas mensais, promove a cada década uma grande reformulação cronológica,um reboot, que zera a história dos personagens e lhes dá a oportunidade de contar as mesmas histórias de novo, para um novo público.
atual cronologia do Universo DC está em voga desde 2011 e se chama Os Novos 52. Na empreitada, os heróis da DC são mais jovens do que suas versões anteriores e estão mais ou menos em início de carreira. Assim, enquanto na cronologia anterior – lançada em 1986 em consequência da saga Crise Nas Infinitas Terras – Clark Kent revelou para Lois Lane seu segredo em 1991, os dois ficaram noivos e casaram em 1996, tudo isso foi esquecido para dar lugar a uma nova cronologia, na qual não somente Lois novamente não sabe que seu colega de Planeta Diário e o homem de aço são a mesma pessoa, como sequer a dupla tem um interesse amoroso aberto, como no passado.
Nas histórias atuais, a Mulher-Maravilha é namorada do Superman.
Nas histórias atuais, a Mulher-Maravilha é namorada do Superman. Arte de Jim Lee.
Nas histórias atuais, o Superman namora a Mulher-Maravilha e, embora exista o encantamento de Lois pelo último filho de Krypton, a relação dela com Clark é fria e distante. Bom, talvez, isso comece a mudar agora…
No contexto de suas histórias atuais, o Superman ficou um tempinho sem seus poderes, após esgotá-los em uma grande batalha. (Veja mais aqui). Isso levou ao fato do fotógrafo Jimmy Olsen descobrir a identidade secretado herói. Nas últimas edições, Clark vem recuperando lentamente seus poderes e agora é alvo de uma grande corporação tecnológica e mafiosa que quer um grande segredo dele. Ao lado de Lois e Jimmy, Clark é atacado porninjas feitos de luz sólida (não pergunte…) e tem suaidentidade descoberta por Lois.
Embora a revelação seja o caminho mais óbvio, as histórias do Superman estão caminhando para a eliminação de sua identidade secreta, algo que provavelmente irá acontecer no cinema também. Afinal, o lance dos óculos de Clark Kent é o maior calcanhar de Aquiles do homem de aço e parece que a DC está disposta a abrir mão disso. Bom, pelo menos até o próximo reboot.
A própria DC já revelou em uma revista especial distribuída gratuitamente no Free Comic Book Day, em abril, qual será o próximo passo: Lois Lane irá revelar ao mundo a identidade secretado herói. (Noticiamos isso na época, veja aqui). A atual edição é o início desse processo.
Superman 42 já está à venda nos EUA.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.
Veja a sequência em que a identidade é descoberta...
Veja a sequência em que a identidade é descoberta…
Texto de Gene Yang...
Texto de Gene Yang…
... e arte de John Romita Jr.
… e arte de John Romita Jr.
Superman 42 2015 revelation 5


Capitão América 3: Presidente da Marvel fala sobre Homem-Aranha, Pantera Negra e Hulk

Homem de Ferro vs. Capitão América em Guerra Civil.
Homem de Ferro vs. Capitão América em Guerra Civil.
Esta semana ocorreu a pré-estreia do filme Homem-Formiga e, desde então, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, vem falando bastante sobre o mais aguardado dos próximos produtos do estúdio: Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernale fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company. Os tópicos envolvem as participações de Homem-Aranha e Pantera Negra no filme, além dos rumores sobre a presença do Hulk.
Tom Holland é o novo Homem-Aranha.
Tom Holland é o novo Homem-Aranha.
Comecemos pelo Homem-Aranha, cuja nova versão – interpretada pelo ator britânico Tom Holland – fará sua estreia em Guerra Civil, antes de ter novos filmes solo compartilhados com a Sony Pictures. A própria contratação de Holland (de 19 anos) é o primeiro tópico. Ao jornal L.A. Times, Kevin Feige disse:
Ele é mais jovem – eu acho – uns cinco, seis, sete ou oito anos do que tanto Tobey [Miguire] ou Andrew [Garfield – os dois outros atores que interpretaram o herói nos cinemas] quando foram escalados e isso foi totalmente intencional. Você vê nos primeiros quadrinhos do Homem-Aranha e o que era tão legal naquilo que Stan Lee e Steve Ditko [que criaram o personagem na Marvel Comics] fizeram foi “e se o mais poderoso dos heróis que temos é um estudante do Ensino Médio que tem que fazer dever de casa e não é um bilionário ou um gênio científico, nem um assassino treinado ou outro cientista que sofreu um acidente, mas apenas um menino?”.
Peter Parker na escola por Lee e Ditko: foco dos filmes.
Peter Parker na escola por Lee e Ditko: foco dos filmes.
O produtor garante que a abordagem ao Homem-Aranha será diferenciada de todos os outros cinco filmes já lançados do cabeça de teia. Mas como? Feige responde:
[Vamos] voltar àqueles contos de origem de Stan Lee e Steve Ditko, tendo ele jovem e aquela dicotomia [adolescente comum x herói] com ele tendo que lidar com todo o resto, e também, com aquilo no Homem-Aranha Ultimate de Brian Michael Bendis [uma versão “moderna” das primeiras aventuras do herói]. Aquele garoto que ele era, o mais sincero e original revista do Homem-Aranha e [ser] algo único e diferente em comparação com os outros heróis da Marvel [Capitão América, Homem de Ferro…].
(Conheça as histórias do Homem-Aranha por Lee e Ditko clicando aqui!).
Homem-Aranha dividido na Guerra Civil original em quadrinhos.
Homem-Aranha dividido na Guerra Civil original em quadrinhos.
Contudo, Feige não quis dar mais detalhes de qual seria o papel do Homem-Aranha em Guerra Civil. Presumimos que será uma participação pequena, afinal, Tom Holland foi anunciado no papel com o filme já sendo rodado há três semanas e, rumores dizem, que sua participação exigirá apenas uma semana de trabalho, o que seria, portanto, uma participação bem pequena. Por outro lado, o cabeça de teia tem um papel fundamental na HQ Guerra Civil que dá origem ao filme, sendo um intermediário entre as posições políticas do Capitão América e do Homem de Ferro. Aliás, Peter Parker inicia a disputa ao lado de Tony Stark, mas após discordar dos métodos deste, debanda para o lado oposto ao lado de Steve Rogers.
Tal questão nos faz lembrar que Guerra Civil é um filme do Capitão América, não dos Vingadores. Bom, pelo menos oficialmente. Perguntado sobre isso pelo site Io9, Feige mantém a posição de que Steve Rogers é o protagonista do filme:
Com certeza, ao fim de Guerra Civil teremos um jogo totalmente novo. O que é divertido sobre Guerra Civil é que, como você sabe dos quadrinhos, é uma história muito simples. E tem que ser para poder acomodar tantos jogadores. É de fato um filme do Capitão América e é realmente umasequência de O Soldado Invernal em caminhos que eu não acho que as pessoas [esperam]… É uma estrutura muito simples que permite que você tenha essa incrível interação de personagens que eu não que ficará exagerado. E é realmente o início da Fase 3 porque determina a dinâmica de tudo o que se segue.
Sendo de fato calcado no Capitão América, o filme pode pintar uma imagem quase vilanescade Tony Stark, o que vai muito na linha das HQs originais, não apenas a minissérie Guerra Civil, mas principalmente, a revista New Avengers comandada pelo escritor Brian Michael Bendis,que saiu de modo concomitante.
Chad Boseman é o Pantera Negra.
Chad Boseman é o Pantera Negra.
O Homem-Aranha poderia ser ointermediário entre os dois, masapenas se tiver tempo de tela o suficiente. E não tendo, há um substituto: o Pantera Negra. O próprio Feige corrobora isso quando perguntado peloBirth.Movie.Death sobre qual o papel de T’Challa em Guerra Civil:
Não sei como responder essa questão sem entrar em spoilers. É um papel que ele [T’Challa] ainda está começando a trilhar, é um manto e ele está apenas começando, porque seu pai está velho. (…) A razão de introduzi-lo em Guerra Civil é porque precisávamos de um terceiro ponto de vista [em relação aqueles do Capitão América e Homem de Ferro]. Precisávamos de olhos frescos que não estavam embebidos dos Vingadores e que tem um ponto de vista muito distinto de Tony ou Steve. “Nós precisamos de alguém como o Pantera Negra… Porque nós simplesmente não usamos o Pantera Negra?”.
O Pantera Negra em arte conceitual do Marvel Studios.
O Pantera Negra em arte conceitual do Marvel Studios.
Então, como se dará o envolvimento do personagem?
Hoje, pré-Guerra Civil e pós-Era de Ultron acho que ele [T’Challa] e seu pai [T’Chaka] estão dizendo: “Um monte devibranium está por aí e causando um monte de destruição. Talvez, nós não possamos ficar mais presos às nossas fronteiras, talvez tenhamos que botar nossas cabeças para fora e fazer pelo menos uma tentativa de ser parte do resto do mundo agora mesmo, enquanto que ao mesmo tempo protegemos nosso povo”. É desta forma que veremos ele em Guerra Civil.
O aporte de Feige é interessantíssimo. Vingadores – Era de Ultron apenas flertou com a política (assim como o fezHomem de Ferro 2), mas são os filmes do Capitão América os mais propícios a isso e O Soldado Invernal fez isso muito bem. Era de Ultron deixou uma grande questão no ar: o contrabando de vibranium e o estrago que Ultron fez com ele. Com o precioso e raro metal advindo exclusivamente da nação africana deWakanda, este país se sentirá obrigado a dar uma resposta, tomando algum tipo de posicionamento que impactará a política global.
Irá Wakanda interpelar a ONU? Irá peitar os EUA pelo uso de vibranium? Irá partir para o ataque ou para uma jogada política? Veremos isso nas figuras de T’Chaka e T’Challa.
(Para quem não conhece os quadrinhos, T’Challa é o rei de Wakanda após a morte do pai, herdando não apenas o trono, mas a identidade de Pantera Negra, um guerreiro que defende seu povo e cujos membros da família se sucedem há várias gerações).
Não espere o Hulk em Guerra Civil.
Não espere o Hulk em Guerra Civil.
Por fim, Kevin Feige falou sobre o Hulk e os rumores de que o gigante verde estaria no filme – bem como outros rumores ainda mais bizarros de que o General Ross iria se transformar no Hulk Vermelho no longa – dizendo que o Hulk não é uma parte importante do filme e pode simplesmente não estar presente nele. Apostamos nisso.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro(que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere dos os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle(Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Hayley Atwell(Peggy Carter)O longametragem será parte da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas, que deve culminar em Os Vingadores 3 e 4, em 2018 e 2019. As filmagens já iniciaram em Atlanta, no Estado da Georgia, nos EUA e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.
O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa écasado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.

Vingadores 3: Testes estariam ocorrendo em Los Angeles e site diz que é para o papel do vilão Magus

Magus na capa de Guerra Infinita (a revista). Arte de Ron Lin.
Magus na capa de Guerra Infinita (a revista). Arte de Ron Lin.
No ano que vem deve começar as filmagens de Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, terceiro filme da equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, levada aos cinemas pelo Marvel Studios e pela Disney Company, mas segundo o site Spoiler TV, já estariam ocorrendo testes de elenco para o filme em Los Angeles. O site diz que o papel em questão é o do vilão Magus, a versão maligna do heróiAdam Warlock. Segundo eles, Magus teria um papel proeminente no filme, talvez como um antagonista tanto contra os Vingadores quanto contra a estrela maior Thanos.
Adam Warlock: histórias místicas-espaciais nos anos 1970.
Adam Warlock: histórias místicas-espaciais nos anos 1970.
Magus foi criado pelo escritor e desenhistaJim Starlin nas aventuras espaciais de Adam Warlock nos anos 1970. Na trama, Magus é nada menos do que o próprio Warlock em uma realidade alternativa. Porém, alguém que foi corrompido pelo poder e termina vindo à nossa realidade como uma grande ameaça. O tom das aventuras de Starlin era incrivelmentemessiânico, com fortes referências à história de Jesus Cristo num ambiente espacial. Se a Marvel “traduzir” algo disso em Guerra Infinita seria algo muito corajoso e ousado.
Além disso, Magus também tem importância na Trilogia do Infinito, a grande saga cósmica que Starlin escreveu (com desenhos de George Perez e Ron Lin). É nesta história que Thanos empreende sua busca às Joias do Infinito. Mas o titã louco não é o único que quer posse delas, de modo que outros personagens tentam atrapalhar seus planos, como a vilã Nebula e Magus.
Adam Warlock versus o vilão Thanos, por Jim Starlin.
Adam Warlock versus o vilão Thanos, por Jim Starlin.
Talvez o Marvel Studios use esse mesmo artifício como um retardo ao fato de Thanos conseguir todas as seis Joias do Infinito, algo que possivelmente fará no fimde Guerra Infinita Parte 1 ou no início daParte 2.
Magus poderá ser esse elemento. Sua inclusão, contudo, nos faz pensar se o próprio Adam Warlock também irá aparecer… E qual será sua ligação com Magus? (Duvido muito que um filme trará a ideia de “realidade alternativa”, portanto, isso será mudado).
Guerra Infinita mostrará uma nova equipe de Vingadores enfrentando a ameaça cósmica deThanos na busca pelas seis Joias do Infinito. Não está claro que equipe é essa, mas é possível que os nenhum dos grandes nomes – Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk – estejam presentes, cedendo lugar a novatos, como Soldado Invernal, Falcão, Máquina de Combate, Pantera Negra, Feiticeira Escarlate, Visão e o Homem-Aranha.
Infinity War Part 1 tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely (a mesma equipe por trás de Capitão América – O Soldado Invernal e Capitão América – Guerra Civil). O elenco dependerá de qual será a equipe envolvida, mas deve trazer nomes como Josh Brolin (Thanos), Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão),  Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão),Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), dentre outros. A estreia será em maio de 2018 e a Parte 2 virá em 2019, com as filmagens de ambos ocorrendo concomitantemente.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

Lanterna Verde: Rumores dizem que Chris Pine será Hal Jordan e que filme do personagem também terá John Stewart

Chris Pine é o novo Hal Jordan?
Chris Pine é o novo Hal Jordan?
O site Latino Review trouxe um grande furo hoje: segundo suas fontes, o atorChris Pine (de Stark Trek) será o novoLanterna Verde Hal Jordan na série de filmes sobre os personagens da DC Comics, levados ao cinema pela Warner Bros. Pine sempre foi um favorito dos fãs para viver o personagem, mas rumoresrecentes diziam que o ator iria viverSteve Trevor, o interesse amoroso daMulher-Maravilha no filme solo da personagem que sairá em 2017. Esse boato jogou um balda de água fria nos fãs, mas o site diz que foi um embuste, apenas uma forma de despistar o real papel ao qual o ator estaria assinando contrato.
Além de bom ator, Chris Pine é realmente a cara do Hal Jordan e pode fazer jus ao personagem, que já ganhou um filme solo no controverso Lanterna Verde, de 2011, estrelado por Ryan Reynolds, que foi um incrível fracasso de bilheteria e de crítica. (Leia a Resenha do HQRock sobre aquele filme clicando aqui).
Hal Jordan e John Stewart: Lanternas Verdes da Terra.
Hal Jordan e John Stewart: Lanternas Verdes da Terra.
A notícia do Latino Review vem se somar a outra dada pelo Collider de que o novo filme solodo Lanterna Verde, que será lançado em 2020, trará não apenas Hal Jordan, mas também John Stewart, outro personagem que também usa a mesma identidade.
(Aos não-iniciados uma explicação rápida: o piloto de testes Hal Jordan é convocado pelaTropa dos Lanternas Verdes, uma força policial intergaláctica que defende os setores do universo de grandes ameaças. Jordan é o primeiro terráqueo a ocupar tal cargo nos milhões de anos de existência da força. Contudo, alguns anos depois, outro terráqueo é convocado como um tipo de suplente a ele: o ex-militar John Stewart. Embora Jordan seja a versão clássica do personagem, o mais famoso e querido dos fãs, a versão de Stewart também é bastante conhecida, especialmente por ter estrelado Liga da Justiça – A Série Animada, o famoso desenho da TV dos anos 2000).
Hal Jordan nos quadrinhos. Arte do brasileiro Ivan Reis.
Hal Jordan nos quadrinhos. Arte do brasileiro Ivan Reis.
Os planos gerais da Warner/DC seriam, segundo o Collider, o seguinte: em Liga da Justiça – Parte 1, que chega aos cinemas em 2017, a equipe é reunida com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborguepara enfrentar uma ameaça terrestre; contudo, no fim do filme, o Lanterna Verde Hal Jordan apareceria para alertar ao grupo de uma ameaça cósmica muito pior (que todos presumem será o vilãoDarkseid), ao qual a equipe combaterá em Liga da Justiça – Parte 2, que sai em 2018. Reintroduzido o Lanterna Verde, este ganharia um filme solo em2020 na qual teríamos não somente Hal Jordan, mas também John Stewart.
site diz que em vez de lançar o herói (ou os heróis) diretamente contra aTropa dos Lanternas Verdes, tal qual fez o filme de 2011, o próximo irá se concentrar no aspecto humano dos personagens e, provavelmente, estará basicamente restrito à Terra. Ao ler tal informe, logo pensei que a DC poderiaadaptar o clima das histórias dos anos 1970 do personagem, quando a revista Green Lantern/ Green Arrow mostrava o Lanterna agindo juntamente com o Arqueiro Verde, numa jornada pelo interior dos EUA, enfrentandoproblemas humanos comuns, como tráfico de drogas, racismo e pobreza, nos textos de Dennis O’Neil e arte de Neal Adams.
Quem sabe o filme mostraria Hal Jordan treinando John Stewart para assumir um papel na Tropa dos Lanternas Verdes ao mesmo tempo em que lidam com problemas humanos? Seria realmente uma boa premissa.
Por fim, o Collider ainda diz que é possível até que outro Lanterna Verde humano apareça no filme: Guy Gardner, que foi bastante popular nos anos 1980. Contudo, talvez aí já fosse demais.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

X-Men – Apocalipse: Hugh Jackman confirmado no filme

Wolverine: Hugh Jackman em Apocalipse.
Wolverine: Hugh Jackman em Apocalipse.
Até agora, era nebulosa a participação deHugh Jackman como Wolverine em X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Porém, um tuíte de um membro terceirizado da produção do filme, responsável por design, terminou confirmando a participação do astro no filme. A empresa Kika publicou no twitter que está produzindo uma mochila para o astro usar no filme.
A participação de Wolverine já era esperada,mas não havia sido confirmada. De que forma se dará, contudo, não está claro. A carência de informações e a ausência de Hugh Jackman do set de filmagens em Toronto, no Canadá, dão a entender que Logan terá umaparticipação pequena no filme.
Rumores afirmaram no passado que, apesar do filme se passar em 1983, haveria uma cena no presente que envolveria Wolverine, Tempestade e Magneto, representados respectivamente por Jackman, Halle Berry e Ian McKellen. O boato ganhou força há alguns meses atrás quando o ator Patrick Stewart (que interpreta a versão idosa de Charles Xavier) afirmou em uma entrevista que, apesar dele não estar em Apocalipse, seu amigo McKellen estará.
Wolverine como Morte, o cavaleiro de Apocalipse. Arte de Alan Davis.
Wolverine como Morte, o cavaleiro de Apocalipse. Arte de Alan Davis.
Nas histórias em quadrinhos, há uma história muito específica entre Wolverine e Apocalipse, quando o vilão sequestra Logan e otransforma no Quarto Cavaleiro do Apocalipse, a Morte. Os X-Men travam uma grande batalha para derrotar seu ex-aliado, mas no fim, tudo volta ao normal. Esta aventura está ligada à trama da saga Os Doze e foi publicada na minissérie The Astonishing X-men 01 a 03escrita e desenhada por Alan Davis e lançada em 1999, assim como em Uncanny X-Men 375 a 377 e X-Men 95 a 97, com textos de Alan Davis e Terry Kavanagh e arte do primeiro.
Contudo, usar essa trama colocaria Logan no centro da história de Apocalipse, tirando o lugar que o Anjo ocupa nas mesmas condições. E o diretor Bryan Singer já deu grandes indícios de que este será transformado em Morte ao longo do filme. Mas fica um alerta aos fãs.
De qualquer modo, Hugh Jackman já avisou que Wolverine 3, que sairá em 2017, será suaúltima vez interpretando o personagem que vive desde 2000.
Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine e Gambit.
X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (deX-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan SingerO filme é uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e traz de volta de James McAvoy (Charles Xavier/ Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), Ben Hardy (Warren Worthington III/ Anjo), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), Lana Condor (Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/ Psylocke), além da provável participação de Hugh Jackman (Wolverine). Aparentemente, Ian McKellen (Magneto idoso) e Halle Berry (Tempestade adulta) também farão pequenas participações especiais. O lançamento será 27 de maio de 2016.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.
Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

Capitão América: Marvel finalmente lançará minissérie White

Capa da primeira edição de White.
Capa da primeira edição de White.
Nos anos 2000, a editora Marvel Comics editou uma série de minisséries retratando o passado de alguns de seus principais heróis e relacionados às cores: Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo, Hulk: Cinza; todas produzidas pela dupla Jeph Loeb (texto) e Tim Sale(arte), os mesmos autores de outras obras consagradas, como Batman: O Longo Dia das Bruxas ou Superman: As Quatro Estações (ambas na concorrente DC Comics). Agora, após um atraso de vários anos, a Marvel finalmente lançará o último volume da série: Captain America: White ouCapitão América: Branco. Para celebrar, foram lançadas algumas imagens promocionais da revista.
Azul, Amarelo e Cinza mostravam os heróis em seus primeiros anos de atuação, carregados de reflexões e sentimentalismo. Especialmente as duas primeiras, são grandes clássicos modernos.
Cena do despertar do Capitão após sete décadas congelado no Ártico...
Cena do despertar do Capitão após sete décadas congelado no Ártico…
Release de Captain America: White situa a história em 1941, exatamente o início da jornada do Capitão América na II Guerra Mundial nos quadrinhos. As imagens reveladas mostram a cena dodespertar do herói após ser resgatado pelos Vingadores – o que originalmente ocorreu em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby – e uma conversa entre Steve Rogers e Nick Fury em uma igreja. Ambas deixam claro que, tal qual as outras citadas, será uma história retroativa, na qual no presente os personagens relembram os eventos passados.
expectativa dos fãs é grande, já que a “série das cores” é bastante apreciada. O escritorJeph Loeb, contudo, também é famoso por alternar histórias fantásticas com outras coisasexecráveis. Além disso, hoje ele é mais conhecido como o Presidente da Marvel TV, responsável pelas séries Demolidor, Agents of SHIELD e Agent Carter.
... que resulta numa pequena luta com os Vingadores.
… que resulta numa pequena luta com os Vingadores.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então. Tratado a partir de então como um “homem fora de seu tempo”, o personagem ganhou ainda mais sucesso e profundidade.

Batman: DC Comics revela detalhes do novo homem-morcego em suas revistas

Gordon e a armadura: novo Batman.
Gordon e a armadura: novo Batman.
Quem anda lendo as revistas da editoraDC Comics, já sabe que houve uma “grande” mudança no status quo das histórias do Batman, o mais famoso personagem da editora. A ediçãoBatman 40 trouxe o fim da sagaEndgame, com a pretensa última batalha entre o homem-morcego e o seu maior oponente, o Coringa. (Saiba mais aqui). Está chegando às lojas dos EUA agora a Batman 41, escrita porScott Snyder e desenhada por Greg Capullo (dupla que cuida do personagem há quatro anos) que mostraum novo Batman nas ruas, usando uma armadura que, como descreveu bem osite Comic Book Movie, parece um coelho azul.
Mas também há um uniforme!
Mas também há um uniforme!
Na verdade, é uma armadura em estilo mangá e, claro, não é Bruce Wayne quem está embaixo dela. Não chega a ser um grande spoiler, o novo Batman é oComissário James Gordon.
Por mais polêmica que seja a armadura – que já estreou também na revistaBatman/ Superman com o homem de aço tirando “satisfações” do novato – o lançamento de Batman 41 revela que ainda existe um “Batman” por baixo do metal: Gordon usa um uniforme modificado do homem-morcego, com o símbolo amarelo e uma teaser como arma.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
Batman saindo da armadura.
Batman saindo da armadura.
Detalhe da capa de Batman 41.
Detalhe da capa de Batman 41.

Demolidor: Ator Jon Bernthal é contratado para viver o Justiceiro na segunda temporada da série

Demolidor ganha a companhia do Justiceiro na segunda temporada.
Demolidor ganha a companhia do Justiceiro na segunda temporada.
Um grata surpresa caiu no colo dos fãs ontem. Foi anunciado oficialmente que o anti-heróiJusticeiro aparecerá na segunda temporada de Demolidor, a série de TV que será exibida pelo canal de internet Netflix, em parceria com a Marvel Television e o ABC Studios, adaptando o homem sem medo das revistas da Marvel Comics. E o melhor, será interpretado por Jon Bernthal (de The Walking Dead e Corações de Ferro), um ator bastante apreciado pelos fãs.
Jon Bernthal é o novo Justiceiro da Marvel.
Jon Bernthal é o novo Justiceiro da Marvel.
Demolidor é uma das mais sensacionaisséries de TV já feitas – aguarde em breve uma resenha do HQRock – e a segunda temporada virá em 2016, mas não há nenhum adiantamento da trama a ser usada. Os fãs esperam, contudo, ver A Saga de Elektra adaptada à TV. E faz todo o sentido numa construção cronológica. A história é um dos maiores clássicos das histórias em quadrinhos em todos os tempos e foi criada pelo escritor e desenhista Frank Miller entre 1981 e 1983. (Saiba mais sobre A Saga de Elektraclicando aqui).
[E esperamos A Queda de Murdock para a terceira temporada? Quem sabe?].
A Saga de Elektra tem uma importante participação do Justiceiro. Rumores também garantem que a segunda temporada terá o vilão Mercenário, um contraponto interessante com o Demolidor e um meio termo com o Justiceiro em si.
Para saber mais sobre o Demolidor, leia a primeira parte do Dossiê especial do HQRock sobre o personagem.
O Justiceiro nas HQs.
O Justiceiro nas HQs.
Justiceiro é um famoso personagem da Marvel, um anti-herói que decide eliminar os criminosos de Nova York com as próprias mãos. Nas HQs, ele é um ex-militar veterano de guerra que, após tentar viver uma vida comum, com esposa e filhos, tem a família inteiramente assassinada no fogo cruzado de uma guerra de gangues entre mafiosos. A partir de então, ele vira um foragido da lei, travando uma guerra particular contra o crime organizado, o que o coloca em um meio termo entre os vilões e os heróis.
O personagem foi criado por Gerry Conway e John Romita, aparecendo pela primeira vez emAmazing Spider-Man 129, de 1974, numa aventura do Homem-Aranha. Ao longo dos anos 1970 e início dos 1980, o Justiceiro continuou aparecendo como personagem coadjuvante nas histórias da Marvel, especialmente do aracnídeo e do Demolidor, até que sua popularidadeaumentou tanto que ganhou uma revista própriano fim dos anos 1980, revista esta que foi um dos maiores sucessos de vendas dos anos 1990. Da década de 2000 para cá, apesar de ter perdido a maior parte de sua popularidade, o personagem ganhou uma série de histórias cults, bastante apreciadas pelos críticos, escritas por Garth Ennis e desenhadas por Steve Dillon.
Demolidor versus Justiceiro em Daredevil 183: coreografias de Miller.
Demolidor versus Justiceiro em Daredevil 183: coreografias de Miller.
O Justiceiro já foi adaptado aos cinemastrês vezes: O Justiceiro, de 1989, vivido por Dolph Lundgren; O Justiceiro, de 2004, vivido por Thomas Jane; e Justiceiro – Zona de Guerra, de 2008, vivido por Ray Stevenson; todavia, nenhum deles agradou público e crítica, apesar da riqueza das HQs em que se basearam. A Marvel chegou a anunciar uma série de TV para o personagem em 2011 (saiba mais aqui), porém, esta nunca se concretizou.
***
Jon Bernthal é a cara do Justiceiro!
Jon Bernthal é a cara do Justiceiro!
Demolidor é a primeira série de TV de um pacote da Marvel com oNetflix, que envolverá outras três séries (Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) e uma minissérie que reunirá todas: Os Defensores. As séries serão exibidas com exclusividade pela internet, tal qual outros produtos do Netflix.  O elenco traz: Charlie Cox (Matt Murdock/ Demolidor), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk/ Rei do Crime), Rosario Dawson (Claire Temple),Deborah Ann Wolf (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Aylet Zurer (Vanessa Marianna), Bob Gunton (Leland Owlsley/ Coruja), Toby Leonard Moore (Wesley), Vondie Curtis-Hall (Ben Urich), Scott Glenn (Stick) e Peter Shinkoda (Nobu). A série é produzida por Jeph Loeb (Smallville, Lost), Steven DeKnight (de Buffy, Smallville e Spartacus) e Drew Goddard (de Lost e Cabin in the Woods), este último também tendo escrito os dois primeiros episódios. A série tem 13 episódios e a estreou em 10 de abril de 2015.
Nos quadrinhos, o Demolidor é o advogado Matt Murdock, que ficou cego em um acidente radioativo quando criança. Em compensação, a radioatividade ampliou seus outros sentidos (audição, tato, paladar e olfato) a níveis sobrehumanos, além de dotá-lo de um tipo de sonar que permite localizar objetos, calcular distâncias etc. Em consequência, apesar de não enxergar, Murdock pode se movimentar e andar com muito mais agilidade que um homem comum. Ele atua numa região barra-pesada de Nova York conhecida como Cozinha do Inferno.
O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário